sexta-feira, 26 de julho de 2019

COPACABANA (NO ANO EM QUE VIM AO MUNDO): 1964

DO RIO ANTIGO (TWITTER)
Imagem

DE UM DEPUTADO ESTADUAL DO PSL, CLARO!

MACHISTA E COVARDE:
Imagem

MANUELA D'ÁVILA

ATÉ aqui, impecável. Nada que desabone a conduta da ex-deputada federal do PCdoB!
#casohackers

OPOSIÇÃO DESACREDITADA

"O grande erro da oposição é o de dar crédito a criminosos; gostaria de ver a oposição pedir ao povo pra ir às ruas defender os rackers. Espero que Ciro Gomes não cai na besteira de defendê-los. Porque a oposição só tem ele (Ciro) pra representá-la nas próximas eleições. Não existe outro nome da esquerda. Lembrando bem que ele também nunca foi de esquerda. Mas é o único... Espero ver toda a esquerda unida na próxima eleição... Mas o ex-governador Virgílio Távora falava: 'a oposição só se une na prisão!' Espero que isso não aconteça!" 
Eugenio Menezes

BRAZIL S.A.!

"Criticada por conotação sexual, campanha da Embratur usou fonte sem respeitar direitos autorais"
VIA FOLHA DE SP

SOBRE MORO

"Você criticando a imprensa? A imprensa que o inventou, que o incensou, que o chamou até de preparado? O sr. não pode ter ódio da imprensa. Você é uma criação dela!"
Reinaldo Azevedo
***
E VEM MAIS BOMBA AÍ:
https://twitter.com/reinaldoazevedo
https://www.youtube.com/watch?v=0x1jhCjSXdg

NO INTERIOR...

...conheci uma senhora que tinha por hábito inflacionar o que fazia em casa. Era uma forma de justificar as pernadas que dava rua acima e abaixo, à cata de conversa, de detalhes das coisas, de pormenores, de futrica e disse-me-disses... Pra isso era um tal de "lavei a panela, lavei a tampa, lavei o bule, lavei a tampa... Limpei a mesa, lavei a toalha e todos panos de prato..." E esticava a baladeira. Uma figura!

PREPARA O MILHO DA PIPOCA

VIA TWITTER

+ LIVROS, POR FAVOR!

"E não será verdade que todo o horror bruto e demoníaco das armas se constrói sobre um outro horror, elegante, respeitável e, frequentemente, membro de igreja: a prosperidade econômica?" Rubem Alves.
Imagem

QUEM TEM, TEM MEDO... DO GLEEN GREENWALD

"Portaria 666, contra lei de migração, Moro cria deportação sumária. Portaria do Ministério da Justiça restringe direito à defesa e delega poderes à Polícia Federal para decidir futuro de migrantes com base em suspeitas. (...)."
https://www.conectas.org/noticias/contra-lei-moro-cria-deportacao-sumaria

TÁ $ERTO!

VIA BRASIL DE FATO
Imagem

CURIOSIDADE: BANDEIRA DO LÍBANO

Com cedro do líbano, árvore característica da região, símbolo de força e eternidade. O símbolo se repete no futebol:
Via Net
Bandeira do Líbano Resultado de imagem para camisa de futebol do líbano

JÁ TEM GENTE PASSANDO O PANO

"Helicóptero da Presidência (FAB) foi usado por parentes de Bolsonaro para ir ao casamento de Eduardo"
G1
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/07/26/helicoptero-da-presidencia-foi-usado-por-parentes-de-bolsonaro-para-ir-ao-casamento-de-eduardo.ghtml

PEGOU MAL, SEU DN

"A mesma imagem utilizada pra ilustrar duas matérias diametralmente opostas: a foto da pulverização manual de lavouras foi originalmente produzida para reportagem premiadíssima sobre vítimas de agrotóxicos, num passado não muito distante do jornal Diário do Nordeste. E utilizada ontem, com tratamento para deixá-la mais brilhante, numa matéria encomendada que tenta enganar os leitores sobre o impacto da política sanitária do atual governo, que liberou o uso indiscriminado de veneno na comida do povo brasileiro."
Samira de Castro, jornalista
Via Net
A imagem pode conter: 1 pessoa, textoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O "ELENÃO" FAZENDO ESCOLA

FICA ÓRFÃ UMA DEFENSORA DA EDUCAÇÃO

VIA CHICO PINHEIRO
Imagem

JÁ ESTÁ BEM CLARO!

MORO quer correr com o jornalista americano. Pra esconder os fatos, escamotear a verdade? Que coisa mais feia! OS BOLSO... rasos estão disparando mentiras o tempo todo. Uma delas:
"Gleen foi preso no Aeroporto de Guarulhos com 11 malas. Em seu celular foram encontradas diversas ligações para Cristiano Zanin e Fernando Haddad.' Essa é a última fakenews que está bombando nos grupos de WhatsApp do gado paulista!"
CRIMINOSOS!

DIABO É ISSO?!

IMAGEM DO TWITTER
Imagem

DESCOBRIU A PÓLVORA

"Mônica Bergamo: OAB diz que Moro 'banca o chefe de quadrilha' em caso de hackers"
Blogue do Noblat/Veja

O BREJO BREJOU

"Material que foi hackeado vai ser preservado, diz PF. Após Moro ter dito que conteúdo seria destruído, ministério voltou atrás e diz que vai aguardar a definição da Justiça."
Rádio CBN/Rio

VIOLÊNCIA DESFREADA NO RIO DAS MILÍCIAS CEVADAS

"Uma médica foi morta na noite de ontem quando entrava na garagem do condomínio onde morava, na Rua Einstein, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A via fica perto da delegacia da região." CBN/RIO
Maura Selvaggi Soares, de 61 anos.

ABSURDOS. TODA HORA!

DESTAQUE DA BBC BRASIL: "Novo presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier foi reprovado em avaliação psicológica para delegado da PF e é alvo de duas investigações internas. Também foi afastado de uma operação em terra indígena, acusado de cumplicidade com os invasores do território. (...)."

AVÓS

A minha (materna) tinha nome de uma força armada: Marinha Maria de Sousa. A paterna era Cardoso, do Araquém. Que estejam todas na paz celestial!
Resultado de imagem para dias do vovó

NEGRITUDE & AFETO

Imagem
"Minha avó, Lídia, cuidava do dia a dia. Aprendi a escrever, a ler, a contar... Minha mãe era a disciplinadora, no sentido de exigir atenção aos valores morais, aos horários. Vovó era mais liberal, era o afeto, a coisa lúdica." #GilbertoGil #DiaDosAvós

UM GOVERNO (CLARAMENTE) CRIMINOSO

"Mais uma ação do governo de desmonte da educação. Por falta de recursos, o CNPq anunciou a suspensão da concessão de novas bolsas de pesquisa. Sem educação e sem pesquisa não há desenvolvimento."
Via Tabata Amaral

OLHA A PREOCUPAÇÃO DELES, ENQUANTO A REPÚBLICA PEGA FOGO. ABSURDO!

"Jornalista d’O Globo janta em mesa ao lado de Moro e Guedes: Bolsonaro em 2022 é parte do cardápio. (...). "O candidato a 2022 vai ser o presidente (Bolsonaro). Você pode ficar quatro anos no ministério e vai depois para a iniciativa privada", disse Moro a Guedes.  
(...)."
REVISTA FÓRUM

A BOMBA DO DIA!

Imagem

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas