terça-feira, 3 de julho de 2018

OPINIÃO

VIA FACEBOOK
"O povo na História faz o papel de ator coadjuvante; a classe dominante faz o de protagonista. Ela (a última) é quem interpreta a cena, conforme as suas conveniências; os heróis do povo acabam martirizados e mortos; muitos são canonizados pela Igreja, porque revolucionário morto não ameaça a ordem vigente. Isso vejo e sinto na própria pele; não preciso de interpretações acadêmicas!"
Antônio Queiroz de França

O MUNDO SABE!

VIA TWITTER

CANTADORES

FABIANE E CARLITO RIBEIRO (FILHA E PAI). São do Maranhão. Moram em Codó!

TAMO JUNTO!

A imagem pode conter: bebida e texto

YOUTUBER RACISTA...

...TEM (garantido) patrocínio de grandes empresas. Este País precisa de mudança. Pra ontem!

EDITORIAL DO DN DE HOJE

FRASE QUE O LEITEIRO SEMPRE VAI OUVIR!

- OLHA a água!
Olha o desaforo, rapá!

UMA IMAGEM CORRE O MUNDO!

"Uma das fotos da Copa mais compartilhadas até o momento é do fotógrafo brasileiro Rodrigo Villalba. A cena, durante o jogo Senegal 2 X Polônia 0, em Moscou, mostra o momento em que Thiago Cionek, o brasileiro naturalizado da seleção polonesa, ajuda Sadio Mané a se levantar. Rodrigo Villalba queria flagrar a diversidade, como contou ao site Chuteira FC: 'Eu estava no estádio credenciado para fazer o jogo. Quando as duas seleções (Polônia e Senegal) entraram no campo, fiquei impressionado. Muito contraste. Senegal muito negro, negro. Polônia, branca. Fiquei com essa ideia na cabeça esperando por um momento.' A Fifa compartilhou para o mundo a foto que se torna símbolo da rejeição ao racismo." 
Karin Strobel, professora de Curitiba (Facebook):
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

DO TRAÇO MAGISTRAL DE ANILTON FREIRES

DE REDENÇÃO - CE
A imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: desenho

O CAMILO QUER MATAR O POVO DE GANHAR DINHEIRO!

BOA, BOA!

"A SAÚDE está muito bem. A saúde teórica do prefeito!"

QUE SE DIGA!

A BRIGA (acintosa e vergonhosa) pela colocação do "Dr." antes do nome resume bem muita gente no Brasil, particularmente a classe média. Ego afuleimado, iletramento, visão superficial dos problemas do País, hipocrisia...

QUER DIZER, NÃO CONSEGUE ESCONDER!

"Comentarista do (programa) Manhattan Connection (Globo News) diz que 'só três coisas' funcionam em Cuba: segurança, educação e saúde!" Via Twitter

DEFINIÇÃO

"DEPRESSÃO é pintura do cão!"
O povo é direto.

DE UM BOLSOMÍNION SOBRE LULA

"Espero que esse molusco do mal saia no caixão da cela!". Ou seja, ele quer a eliminação física do inimigo (que deveria ser apenas adversário). Imbecilidade em dose cavalar!

COISAS DO RÁDIO

BOSCO FARIAS, locutor esportivo filho de Ipu, e sua visão do campo de jogo no Castelão. Ele é da Expresso FM (a rádio do sindicato dos ônibus).
Imagem dele:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

SABE AQUELA DA SUPERFICIALIDADE?

E aquela do julgar o pau pela casca? Tudo piorou. No Brasil de hoje não se sabe o que a árvore. Nem a casca. Uma parte da juventude corre atrás de um indivíduo que resume quem pensa diferente dele em duas categorias: mortadela e maconheiro. É a nossa comprovada involução!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...