terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CHEGANDO

ANO LETIVO se aprochegando. Novas possibidades vindo por aí. Magia, encanto, pensamento, prosa e poesia. Água no rio (largo) da criação. Rios, cachoeiras, riachos, grotas, bicas e jacarés cheios. Estamos precisando e precisados!

RECEBIDO PELO ZAP

"Liberdade religiosa no Brasil é um direito, garantido pela luta de um COMUNISTA. O então deputado federal do PCB, Jorge Amado, foi autor da emenda 3.218 que inseriu na Constituição de 21 de janeiro de 1946, no art. 141 o § 7º: 'É inviolável a liberdade de consciência e de crença e assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes. As associações religiosas adquirirão personalidade jurídica na forma da lei civil. (...).'
Viva a luta dos comunistas!"

NOSSA MILITÂNCIA

Resultado de imagem para rádio guaíba







A Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS), acaba de destacar, de novo, nosso trabalho. A apresentadora Samantha Klein fez um comentário sobre nossa ação exitosa. O programa é GUAÍBA NEWS, com apresentação de Samantha Klein e Gutiéri Sanchez.

CARNAVAL NA CAPITAL

"As novidades do ano são os pólos Mercado São Sebastião e do Horto Florestal Municipal Falconete Fialho."
O Povo
DO BLOGUE: Além do popular Benfica, da Avenida de Domingos Olímpio (Centro)... O Horto fica no Passaré, região do Castelão (bairro e estádio). E a Barra do Ceará, o Mucuripe, o Antônio Bezerra, o Grande Bom Jardim..., sr. prefeito?

O BOLSONARISMO... E O FOGO-AMIGO

FALTOU A VÍRGULA, DOUTOR!
Imagem

MAIS ABSURDO!

''RACISMO|Polícia Cívil divulga investigação sobre comentários racista à comunidade judaica no Ceará."
O Povo Online

#POVOCRIATIVO

VIA FACEBOOK 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

ESPIGÕES . PARANGABA

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

HISTÓRIA

AV. GENERAL OSÓRIO DE PAIVA, QUE LIGA PARANGABA à região sul da capital. O nome, resquício da ditadura, do qual já deveríamos estar livres:
A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore e atividades ao ar livre

MAIS UMA!

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou ontem, no Conjunto Ceará, a escola de tempo integral (ETI) Prisco Bezerra (pai do professor, ex-reitor da UFC, Roberto Cláudio Frota Bezerra e avó do atual prefeito, que tem o mesmo nome do pai e um irmão com o mesmo nome do avó). Detalhes no link:
https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/prefeitura-inaugura-26-escola-de-tempo-integral-de-fortaleza-no-conjunto-ceara

QUE VERGONHA!

"No Campeonato Cearense, um episódio de racismo foi relatado em súmula pela arbitragem na quinta rodada, neste domingo. Aos 40 minutos do primeiro tempo em Barbalha e Caucaia, o goleiro do Barbalha, Serjão (foto), pediu ao árbitro do jogo, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, que paralisasse o duelo por insultos racistas, como 'macaco'. O racismo veio de parte da torcida do Caucaia, no Estádio Raimundão. 
 ' - Informo que aos 40 minutos do primeiro tempo o atleta número 1 da equipe do Barbalha Futebol Clube, senhor Sérgio Augusto Abraão, pediu que eu, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, árbitro da partida, paralisasse o jogo por o mesmo se sentir ofendido por conta de insultos racistas tais como: 'Bora negão, Vera Verão, macaco, …', vindos de torcedores da equipe Caucaia Esporte Clube contra a sua pessoa – relatou o árbitro.'"
FONTE:
https://observatorioracialfutebol.com.br/por-ofensas-racistas-goleiro-pede-arbitro-paralisa-jogo-no-cearense-e-relata-em-sumula-macaco/

ABSURDO!

O secretário da administração penitenciária Mauro Albuquerque disse hoje na Rádio O Povo/CBN que visitantes de presídios eram estuprado(a)s, antes dele. Verdade, governador?

DEFINIÇÃO... UMA RELEITURA

CULTURA é marca do povo/É o (re) conhecimento/É a parede bem feita/Escorada no cimento/É a cangalha bem torta/Lá no lombo do jumento!//Cultura é grito do povo/Aos olhos do opressor/É o pedido gemido/Ou por livro ou professor/É a luta esbravejada/Mesmo diante da dor!

DE JOSÉ TRAJANO, JORNALISTA ESPORTIVO

CONTEXTO: PROGRAMA RODA VIVA, DE ONTEM:
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "ultrajano Curtido por baixagastronomia e milhares de de outras pessoas ultrajano Desfaçatez é o esporte dele! Não responde escamoteia Foge das perguntas e ainda é aplaudido. Impressionante como a ignorância política ganhou voz. Um sujeito desprezível!"

DE UM PASSEIO

Fui passear no sertão/Pediram-me poesia/Eu quis beiju e canjica/Começou a ventania/De rima e verso bordado/Deu-se origem a magia!//Fui passear no sertão/E lá teve comilança/Meninos, no cabelouro/Atrás da porta, em festança/"Eu quero é ficar bonito!"/Tava feita a emboança!

COM A CURRIOLA

NUMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Joseacy Alencar Braga Alencar e João Teles, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...