terça-feira, 6 de janeiro de 2015

TONTEIRA

 Os professores de Fortaleza estão tontos, com relação ao reajuste do Piso salarial nacional. Além do reajuste do MEC existem mais dois cálculos por aqui. Está do jeito que o MEC gosta. Uma das apostas dele foi na desinformação!

INÍCIO DE ANO, TAL E COISA...

 Do chargista Sandro:

CONLUIO

  O Piso Salarial dos Professores, que surgiu a partir da conhecida Lei  do Piso está sendo soterrado, com a anuência de entidades ligadas ao PT. O absurdo reside aí! Quem vai ficar do lado de cá da trincheira?

  O que diz o Uol: "O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noite desta terça-feira (6) o novo Piso Salarial dos Professores, que será de R$ 1.917,78 -aumento de 13,01%. O valor já havia sido estimado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com base nos critérios que têm sido adotados pelo MEC. (...)."

QUE DIFERENÇA!

   Li esse livro que é sucesso estrondoso por aí "A culpa é das estrelas", do norte-americano John Green. Coisa pra adolescentes. Depois comecei a reler "Menino de engenho", de Zé Lins do Rego, numa edição da José Olympio, direcionada a alunos da 8a. série. A diferença é abissal! O "Menino..." é genial, brasileiríssimo. Tem gosto de remelão, daqueles que a gente come, depois de dar uns tabefes nas abelhas!

SE A ARROGÂNCIA DER LUGAR AO DIÁLOGO E AO BOM SENSO, APLAUDO DAQUI!

  "Camilo Santana promete concurso para 249 professores para as universidades estaduais"

  Manchetes do Blogue do Eliomar

REISADO NO CARIRI

   Realizado pelo povo e registrado pela equipe do programa Expedições, da TV Brasil (DF):

OLHA A ONDA!

OS INSACIÁVEIS

 Uma Ferreira Gomes (Lia) disputará a Prefeitura de Caucaia. Como eles disputam o mundo, um aviso deste plebeu: - Quero pelos menos um pedaço do campo santo, por favor!

DIABO É ISSO?!

 Nem a história de Tim Maia a Globo consegue contar direito. Instinto torto!

OUTRO NÍVEL!

  O governador do Ceará e seus secretários terão salário de R$ 16.759,58 cada um. Inclusive os socialistas (vá lá que sejam!)? Assim fica fácil discursar pelos pobres!

DESFARÇATEZ

  O Governo do Estado fala "em boas relações com os sindicatos". Conheço muito bem essas relações e (sei) a que preço elas são mantidas. O Blogue tem relatado isso aqui à saciedade. Quem acompanha... 

SÓ ELE PODE!

  Aquele coronel do Rio foi falar pelo whatsapp o que o velho Estado fala pra dentro. Foi exonerado. Mas todo dia o Estado humilha, aniquila e mata. O que vai acontecer com essa figura abstrata?!

PARTIDA

  Lamento daqui o passamento prematuro do comerciante e cidadão Antônio Teles, o Cará, de Coreaú. À família pranteada nossos sentimentos... Que a paz seja sua companheira...

TAÍ, GOSTEI!




Do Facebook

A LUZ DA LEITURA



"A leitura é uma luz
Que até cego pode ter
Sobre obstáculos da vida
E as causas conhecer.
Num provérbio me apego,
Dizem que: 'o pior cego,
É aquele que não quer ver!'"


Antônio Queiroz de França

E SEGUNDO A FUNCEME AINDA VEM ESTIAGEM POR AÍ!























 Gráfico do Caderno Regional, do DN

BOA-NOVA!

  Está havendo uma revoada de alunos da rede privada para a pública. Para comprovar isso basta conversar com um porteiro de uma escola de nível médio. Obra do Enem, Prouni, Fies,...

O ESTADO APALERMADO!

   As obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que ligarão Parangaba ao Mucuripe, estão paralisadas. Elas seriam entregues antes da Copa. Pois sim. Já o Serviço Médico de Urgência (Samu), mantido pela prefeitura do Pros, está tendo que deixar suas macas nos hospitais, porque nas unidades hospitalares não tem macas suficientes. Como o Samu não pode deixar o paciente no chão... Isso tudo aqui não é obra da mente de um professor "revoltado"! Não. São denúncias feitas por deputados de oposição (dois ou três)... O que dizem sobre isso os doutores topetudos?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...