segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PELEGUISMO OFICIAL

   O Estado não infiltra à toa seus agentes nos sindicatos, em momentos eleitorais! Quando eleitos, eles tem feito seu papel com muita desenvoltura. Como diria um Professor que tive no passado "com muita diplomacia"! Meninos bem mandados!

O ESTADO REAL: O RIO É AQUI!

  "Gente abandonando os carros e fugindo a pé, tiros e ameaças de morte. Via Expressa, com todo jeito de Linhas Amarela e Vermelha do Rio."

 (Relato de um twitteiro, sobre o último arrastão ocorrido em Fortaleza)

DE SERRA, SOBRE O EX-ALIADO CIRO GOMES

  "(...) Como fica evidente, a verdade está de um lado, Ciro Gomes está de outro; de um lado, estão os fatos; do outro, a imaginação fértil deste senhor, especialmente quando se refere a mim. Às vezes, suspeito que seja um caso clínico."
  http://www.joseserra.com.br/archives/1856

Manifesto Sobre o Ensino Médio no Araquém

  "Há dois anos foi dada a ordem de serviço para a construção da escola de ensino médio de Araquém e, apesar de tanto tempo transcorrido, nada da mesma ser entregue; é válido enfatizar que o prazo para a entrega era de cinco meses. Porém, enquanto a obra caminha feito tartaruga, alunos e professores do ensino médio de nosso distrito sofrem e sofrem muito, com a falta de uma estrutura digna para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. É absurdo não termos biblioteca, xerocopiadora! Sequer um computador funcionando, uma TV que não falhe na hora da necessidade; sala para reunião, banheiros, iluminação adequada e muito menos data show ou internet. Sem mencionar o fato de estarmos de favor em um prédio de que logo, logo o município irá precisar.
   Diante de tanta deficiência alguém pode se perguntar: o que ainda mantém o ensino em Araquém? E lhes respondo com total convicção, que são professores comprometidos e alunos conscientes da necessidade de estudar e cheios de vontade de crescer na vida, por méritos próprios, fato que pode ser comprovado através dos resultados nos vestibulares, avaliações externas e concursos. E o que mantém ambos firmes é a esperança de um dia estarem em um ambiente que ofereça condições apropriadas ao processo educativo.

  Aqui desabafo como ex-aluna e agora professora, afirmando categoricamente que a esperança aos poucos vai se tornando indignação, à medida que o descaso e a falta de comprometimento em relação aos professores, alunos e familiares de nossa escola ficam cada vez mais evidentes.
   Não dar mais para esperar! Portanto, essa é a hora de professores, alunos, pais, ex-alunos, enfim, da comunidade de Araquém de maneira geral se manifestar e mostrar sua indignação cobrando, seja dos 'padrinhos' da escola, da Crede, SEDUC, do Governo do Estado, ou de todos, medidas urgentes para a solução desse gravíssimo problema que assola nossa educação, uma vez que não podemos ser penalizados por esse atraso absurdo na entrega de nossa tão sonhada e merecida escola.
   Com um pouco de esperança e muita indignação,"

   Professora Galba Faustino

   Publicado originalmente no Ar@quém News

QUAL SUA PRÁTICA?

  Um coleguinha que não faz greve, que não vai ao sindicato, que não move uma palha por nada, indaga por que que o sindicato apregoa uma conquista. "Deve ser porque anda esvaziado e por baixo!" Qual sua prática, coleguinha? A de claque governista?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...