sábado, 7 de dezembro de 2013

MA-RA-VI-LHA!

  "Ceará bate recorde histórico de transplantes de fígado.

   Juntando todos os órgãos e tecidos, este ano, até 3 de dezembro, o Ceará totaliza 1.171 transplantes realizados, número próximo dos 1.269 feitos nos 12 meses de 2012. Nunca o Ceará realizou tantos transplantes de fígado como neste ano. Até o dia 3 de dezembro foram realizados 175 transplantes no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). O número é bem superior aos anos anteriores, desde 2002 quando foi feito o primeiro transplante de fígado no Ceará. (...). (Tribuna do Ceará)

O PASSADO E A MODERNIDADE. JUNTOS!

MANDELA NA MÍDIA



   (Do Gente de Mídia)

A QUEM VOCÊ ANDA APLAUDINDO?!

  Minha cidade não está na TV. A cultura, a educação, a história e a natureza dela não conseguem pô-la na mídia! Todas elas valem menos que meio litro de sangue no pé de uma calçada ou num banco estourado. Que diabo de lógica de vida é essa! E ainda tem gente pulando que nem pipoca, numa cínica torcida por uns doutores do nada!

E FORA DA GRITARIA OFICIAL...

OLHA OS CANIVETES!

  Quando Francisco de Assis Diniz, leão-de-chácara governista e presidente estadual do PT disse, em sua posse, que a questão da manutenção da aliança com os doutores do Pros está sacramentada, alguém lhe arrancou o microfone da mão e disse que nada está acertado ainda. A velha (sim, o PT já está acaducado!) sigla segue em disputa!

LI POR AÍ!

 "Prender Dirceu não vai resolver o problema da FALTA de votos da direita brasileira." 

CLAYTON MANDELA

ATÉ ISSO?!

  Quando falta aluno nas escolas, as autoridades do setor em Fortaleza mandar os Professores "arrumar alunos". Além de dar aulas, Professor tem que arrebanhar meninos? Dessa farsa, tô fora!

PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?

  "69% das vagas do Liceu do Ceará estão ociosas.

  A capacidade total do Liceu do Ceará é de 4.500 alunos. Entretanto, apenas 1.400 estudantes estão matriculados nos três turnos. (...).

  Desinteresse

  De acordo com a diretora do colégio, a insegurança na Praça do Liceu é um dos motivos que causou o desinteresse dos alunos pela unidade. Segundo ela, lá, há assaltos constantes e muitos usuários de droga."

 (DN)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...