terça-feira, 3 de novembro de 2020

O CAPITA BOLSONARISTA ESTÁ COM CHUVA NAS COIVARAS!

"Pesquisa Ibope em Fortaleza: Sarto, 29%; Capitão Wagner, 27%, Luizianne, 24%, Heitor Férrer tem 4%; Célio Studart, 2%; Renato Roseno, 2%; Heitor Freire, 2%. Levantamento foi feito entre os dias 1º e 3 de novembro."

Canal TV do Bolsonaro

***

A REBELDE Fortaleza, de novo, surpreendendo!

E A PREFEITURA

 

O QUE DIZ CAMILO

"Muito estranha essa operação da PF contra a Prefeitura de Fortaleza a poucos dias da eleição, juntamente com a CGU, órgão do Governo Federal. Espero que uma instituição com uma história tão séria e respeitada como a PF não esteja sendo instrumentalizada neste momento. Serei sempre defensor de investigações de qualquer natureza, (...) desde que guiadas unicamente por critérios técnicos e jamais por questões políticas."

OPERAÇÃO CARTÃO VERMELHO

 Já está politizada a operação da PF de hoje, em Fortaleza. Os adversários do prefeito, do governador e dos Ferreira Gomes já entraram nos ataques. Heitor Ferrer e Eunício Oliveira, por exemplo (pra ficar só em dois), querem investigação e explicações do poder público e das partes envolvidas - empresas, servidores, etc). Camilo já se manifestou. A prefeitura já divulgou Nota!

O SINDICATO TEM RAZÃO!!

 

E AGORA, SARTO?

 O candidato oficial vai ter que explicar a operação de hoje, nos próximos debates. Conseguirá?

HOJE, NA CAPITAL - 2

"A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou a operação 'Cartão Vermelho', na manhã desta terça-feira (3). São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em domicílios de investigados em Fortaleza, São Paulo e Pelotas (RS).

A operação decorre de inquérito policial instaurado em junho de 2020 para apurar crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação, no contexto do enfrentamento ao coronavírus; em Fortaleza, em específico no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas.
A Polícia Federal apontou indícios de atuação criminosa de servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, gestores e integrantes da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão, dirigentes de organização social paulista, contratada para gestão do hospital de campanha e empresários.
A investigação demonstrou indícios de fraude na escolha da empresa contratada em dispensa de licitação; compra de equipamentos de empresa de fachada; má gestão e fiscalização da aplicação dos recursos públicos no hospital de campanha e sobrepreço nos equipamentos adquiridos, comparando-se com outras aquisições nacionais sob mesmas condições no contexto de crise pandemia.
A investigação policial aponta prejuízos aos cofres públicos superiores a R$ 7 milhões, tendo sido autorizado pela Justiça Federal o bloqueio desses valores em contas das pessoas jurídicas investigadas. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa, e, se condenados poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão."
Jornal Jangadeiro/TV Jangadeiro

HOJE, NA CAPITAL

 "OPERAÇÃO CARTÃO VERMELHO. A operação apura desvio de verbas para combate ao novo coronavírus em Fortaleza."

Rádio O Povo/CBN

***

A operação envolve o hospital de campanha construído no Estádio Presidente Vargas/Prefeitura de Fortaleza.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...