sexta-feira, 14 de outubro de 2016

NÓS NA GLOBO

Via Facebook

PERDA

"Morre ator e humorista Orival Pessini, criador de Fofão, aos 72 anos"
Zero Hora
DO BLOGUE: Mais um que se vai depois de ter feito tanto pelo humor nacional, praticamente no anonimato.

VERDADES DA VIDA DE UM PROFESSOR

"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem 'águias' e não apenas 'galinhas'. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."
Paulo Freire

ALÔ, COREAÚ!

Tens professores, doutores em ensinar. Cidadãos do bem. Que fazem o bem. Que espalham sementes em solos nem sempre férteis. Mas não desanimam... Chama todos eles e... faz uma FESTA!

OLHA O TIPO DE GENTE QUE QUER MUDAR O PAÍS

Via Twitter

DE EDUARDO GUIMARÃES

Do Blogue da Cidadania
"(...)
Infelizmente, minha fonte é segura. E nem fui pego de surpresa. Eu tinha certeza de que isso estava para acontecer. A informação que me foi passada só me surpreendeu pelo timing; eu achava que o golpe final seria dado no ano que vem.
Contudo, faz sentido prender Lula agora. Daqui a alguns meses a PEC 241, a retirada de direitos trabalhistas, a reforma da previdência, a terceirização e o arrocho de programas sociais vão tornar inaceitável a prisão daquele para o qual o Brasil se voltará em meio à política de terra arrasada que tucanos e peemedebistas estão preparando.
Eis que exorto a cada um dos que me acompanham nesta jornada de 11 anos para que não apenas divulgue este alerta, mas para que se preparem para lutar. O Brasil está sob uma ditadura e temos que denunciar isso ao mundo. Só a pressão internacional pode nos ajudar."

BOATARIA

Sobre a prisão de Lula!

ESTREIA

Grupo Literleitura (Zap):

TARCÍSIO MATOS...

...à moda Chico Abreu:
"Zé de Goré, vaqueiro-filósofo. Sempre a nos ensinar verdadeiras maravilhas, com a brejeirice e a simplicidade do iniciado. Em historinha de visagem que surpreendeu papudinho nas cercanias do cemitério, Zé citou seis distintos personagens Chico, em dois minutos de contação. Chico de Clotilde (o morto – espírito comunicante); Chico de Zé de Berenice (o vidente bebinho assombrado); Chico de Lopinha (o coveiro); Chico de Chica Gertrudes (testemunha também melada); Chico de Dona Mocinha (vendedora de flores). Perguntei por que não dizer, dos protagonistas, que são apenas Chico. Goré, do alto da sapiência cósmica, ensina:
- É tanto Chico no mundo, meu amigo, que carece dizer quem lhe é pai ou mãe.
- Traduzindo...
- Todo Chico tem um dono!"
Do O Povo, 20.08.16, (Coluna Aos Vivos)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...