sexta-feira, 1 de março de 2013

A DOR... ALHEIA!

  O velho IPEC agoniza! As denúncias sobre isso foram feitas. O drama já chegou à Assembleia Legislativa, inclusive pela boca de governistas, mas ninguém faz nada!

IR MAIS... ALÉM!

  "Acho até importante as práticas sociais de leitura, mas só isso não fará o aluno ler. Ele precisa aprender como funciona nosso código de escrita, ou seja, o b-a-, decodificar mesmo... O PAIC, infelizmente não é o programa mais indicado para esse objetivo. Ele utiliza muito pouco a principal rota que a criança usa para ler, a fonológica, então taí o resultado..."

 (Denise Russo, Professora de Fortaleza)

NO FUTURO!

 COM LULA NO CEARÁ: "Paulo Speller (reitor da Unilab) anuncia a criação do curso de medicina na universidade. E Cid Gomes autoriza a construção de hospital universitário na região."

 (Instituto Lula)

NOITE ESVAZIADA!

  Tem escola municipal aqui do bairro, com carro de som nas ruas, chamando aluno pra noite. EJAs e Pró-jovem são dramas. Eternos!

PERGUNTINHA. NO FACE TEM UMA!

Reajuste e as perdas q tivemos referentes a lei do PISO.

JORNALISMO CASEIRO!

  Aquele blogueiro, corta-jaca governista, já citado várias vezes aqui, não gostou da cara torta da ex-prefeita (enfezada) do PT, na festa petista. Ele não fala por ele, claro, nem por seus leitores. A chaleira dele está sempre fumegante e é palaciana que falta explodir! Oh, praga de cigana velha!

DEBATE QUE CONTINUA!

  Ontem à noite, no restaurante que citei no post abaixo, algumas pessoas comentaram o debate sobre a Cultura palmense. Uma delas contou-me uma presepada do Vicente Chico, velho pedreiro e brincador de leruá. Quando via uma menina bonita, do tipo Garota de Ipanema, Pintinho, que se referia aos ladrões como "mãos-de-seda", não se continha:
  - Esse cão não tem nem osso!

VIDA MANSA!

  Nove e dez da manhã. Ligo pela terceira vez para o gabinete de um deputado estadual. O assessor, com quem desejo conversar, ainda não chegou por lá! Sexta-feira, fronhas cheirosas, dinheiro na conta,... Imagina se o doutor deputado vai se preocupar um dia com a dor do sertanejo, cujas entranhas roncam, teimosamente! Com essa vida de fausto...

TAXA DE LIXO

  Cobrança (ou não) da taxa de lixo, por parte da prefeitura, deveria ser uma discussão secundária. Como é coletado o lixo e qual seu destino teria que ser a primária! Os lixões, como são vistos por aí, representam um pontapé na cara do cidadão!

A SANGALIZAÇÃO DA VIDA!

 Fortaleza é a 4a. cidade mais violenta do Brasil e a 13a. do mundo. Onde andará o tal pé-de-boi govenista? Socoorro!

PARTIDO TÃO PARTIDOS!

  Um político com alguma influência ameaça deixar o partido e a turma dos outros já fica indócil! Todo mundo querendo um naco do poder do doutor. Enquanto que isso anima meio mundo de gente, revela algo desanimador: no Brasil não tem partido! O único que visageia por aí é o PC - Partido da Conveniência, cuja escola de formação deve ser nos porões da sede do PMDB. Oh, diá!

APLAUSOS E VAIAS!

  Ontem na festa petista sobrou aplausos pra Loura e vaias pro doutor do PSB. Os petistas do Ceará não respeitam mais o aliado? Ingratos!

OS POBRES ESTÃO COMENDO MAIS!

   Ontem, na zona sul de Fortaleza conheci um grande restaurante, um pequeno império. Pouco carro de luxo no amplo estacionamento e muita gente do povo bebendo e jantando. Muitos chegando de moto e a pé. São coisas que os entendidos precisam estudar mais! E esse fenômeno não é só algo ligado aos governos petistas. Até acho que eles conseguiram injetar ânimo nas pessoas, para que elas pudessem produzir mais, viver melhor, mostrar-se (no bom sentido)... Existem uma aura diferente, revolucionária, no sentido de avanços sociais. Não sei! Talvez a sociologia nos diga algo sobre isso depois!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!