domingo, 8 de maio de 2016

PREFIRO GRITAR!

 VIA FACEBOOK

NOSSA PRÁTICA

 "(...)Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contras as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador." Prof. Paulo Freire

FRASE

   "O mais importante não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto, que devemos modificar." Oscar Niemeyer

BOA ANÁLISE

  "Dilma cai. O governo Camilo Santana, numa gestão amarrada e refém dos acordos que levaram à sua eleição, da crise econômica e das dívidas deixadas por Cid. Para as eleições de prefeito, numa reencarnação fantasma do que um dia foi a 'Geração Cambeba', Tasso forte, aliado de Eunício, apoiando Capitão Vagner. A força do capital. Do outro, o grupo familiar dos Ferreira Gomes, um bocado de partidos nanicos, vereadores e seus currais eleitorais (sim, há muitos em Fortaleza!) e, talvez, o PT, com Roberto Cláudio. (Há quem fale que o PT vai de Luizianne Lins). Heitor Ferrer quase só. E Renato Roseno pela ponta esquerda!"
 AIRTON DE FARIAS

AOS DETRATORES DA VIDA, um pedido encarecido:

 POR FAVOR! Gritem contra ela bem longe de mim, pois quero vivê-la intensamente. De um jeito desmedido. Em cada palavra, verso, estrofe, gemido, saudade...; grito de dor, de felicidade. Oh, vida!

BELA IMAGEM!

 Da Magnus Fotos, via Twitter

ALGUMA DÚVIDA SOBRE O GOLPE?

  NO ESTADÃO: 
Gilmar Mendes: "Manter o discurso de golpe é impróprio ao País!"
Há 32 minutosGilmar Mendes: ‘Manter o discurso de golpe é impróprio ao País’

"TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA!"

  Via Twitter

MÃE

Oh, mulher que corre o mundo/À procura de alimento/Não se ouve um grito seu/Não se sabe de um lamento/Onde guarda tanta dor/E congela sentimento?//Se sua vida é de luta/De espinhos e pouca flor/Sua boca sempre grita:/ - Pro meu filho pouca dor/O que direi pra você?/Oh, mamãe, oh, meu amor?//Sou pequeno, sou tiquim/Diante dos olhos seus/Minha garganta dá nó/Os verbetes não são meus/Só me resta respirar.../Fica bem aí com Deus!

DO CONFRARIA DE LEITURA


DO ESTADÃO


E EU TAMBÉM!

  Airton de Farias lamenta ver no Brasil de hoje um sujeito como Ronaldo Caiado, acusado de pertencer a uma família de escravocratas, ser referência política e intelectual. Fazer o quê?

O BICHO VEREADOR VAI APARECER!

 Com aquela cara de quem gosta de (todo) velório; com um sorriso amarelo no rosto e as mãos preparadas pr'aqueles tapinhas nas costas. Tem sempre uma promessa na ponta da língua. Uma ilusão pra vender (pros outros). Sempre uma conversa mole... Mas o que ele quer mesmo é passar mais quatro anos no bem bom, no ar-condicionado, no papo estéril com assessores (apaniguados), no seu ócio sem fim. E a cidade acabando-se. Turma do sem jeito!

CHUMBO GROSSO!

 Via Twitter

DEDICAÇÃO

 Da página Arteide (Facebook)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...