segunda-feira, 14 de junho de 2021

E O MUNDO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

 O DEM expulsa o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ou seja, a Arena tomou uma atitude. UMA!

FRIDA ENFEZADA!!

 

NA REGIÃO DE TAUÁ VAI FALTAR ÓLEO DE PEROBA!


 CARA-DE-PAU!

"Domingos Neto entrega tratores comprados com verba do 'orçamento paralelo'."

O Povo

UMA IMAGEM!


 

UM COLEGA NA ACADEMIA DE LETRAS (DA CAPITAL)

 
O confrade da Academia Antônio Bezerra de Letras e Artes, Luciano Dídimo, foi devidamente empossado hoje, na Academia Fortalezense de Letras. Ele é filho do saudoso professor, poeta e escritor, Horácio Dídimo!

Imagem do sonetista!

COREAÚ E A POLÍTICA

"Estacionada no tempo"

Por Eugênio Gomes Menezes (11.06.2021)

"Li mais um episódio pelo qual Coreaú está passando; o que narrarei, mostra-nos a verdadeira face da política (local) atual. Ele nos fala de políticos sem capacidade de conquistar a confiança do eleitor, valendo-se da pobreza financeira e da falta de consciência de parte de muitos eleitores, sem perspectiva de dias melhores. Para as futuras gerações acaba sendo o exemplo de que vender o voto é a única arma capaz de mudar o quadro... para melhor. Estou imaginando: será que havendo eleição suplementar no município, os srs. Chico Antônio, Edézio, Roner e outros que fazem parte desses grupos políticos, terão a cara de pau de vir a público pedir votos ao povo? Digo isso porque todos eles usaram dinheiro. De uma forma ou de outra. Espero que os eleitores criem vergonha. Políticos já condenados, outros respondendo processos... a mídia mostrando e muitos eleitores ainda depositando (generosos) votos neles? Que apareçam novos políticos em Coreaú, com voz e vez de mudar a triste situação político-eleitoreira instalada ali, há décadas. Havendo eleição suplementar a população tem o dever moral de mudar esses atuais representantes do povo, que de povo nada têm. Essa é a indignação de um coreauense, que tanto lutou pela redemocratização do país, pelo voto consciente, etc. E, claro, por um Brasil melhor. Esses três políticos prejudicam sua imagem junto ao povo. Qualquer outro candidato que venha a disputar eleição pra prefeito de Coreaú, terá meu apoio. Desde que não saia comprando o voto e, sim, conquistando. Isso, em meu ponto vista!"

MÁSCARA INCOMODA, SIM!

 Mas mesmo assim eu caminho com ela. As pernadas sem ela, seriam mais interessantes. Mas usar máscara é respeito à vida. Minha e dos outros. O resto é hipocrisia arenista!

A DECLARAÇÃO QUE ESTÁ SENDO DESTORCIDA PELA POLITITICA (DO TIPO REPÚBLICA VELHA)


 

JÁ FALAM EM CANDIDATO INDEPENDENTE EM COREAÚ

 Feito de que argamassa? Como sair do assistencialismo (historicamente) arraigado? Como? Não seria um jogo fácil!

VOCÊ QUE NÃO LUTA POR NADA, ENVERGONHE-SE!

 

O CHAMEGO JOTA-BORGEANO

 

POLITIZEM SUAS AÇÕES, MAS VACINEM. E DEIXEM DE MUGANGO AFASCISTADO!

 

DO BRA$IL QUE MENTE, DESACARADA... MENTE!

 

PDT EM DISPUTA

 NO PLANO Nacional, uma parte do ex-partido de Brizola conversa com Lula, gostosamente!

ATÉ A LIBERAL FOLHA RECONHECE O DESMANTELO

 

LIBERALISMO. FRACASSO CERTO!

 

RAUL DE SOUZA

"Raul de Souza, um dos maiores trombonistas do mundo, morre na França. O músico carioca morreu, aos 86 anos, em decorrência de um câncer de garganta, neste domingo (13)."

No Brasil, um ilustre desconhecido!

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/06/13/raul-de-souza-um-dos-maiores-trombonistas-do-mundo-morre-na-franca.ghtml



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...