"POIS BEM...
  Pois bem 1: Os baianos estão enlutados com a partida da matriarca Veloso do plano terrestre para o espiritual...  Em entrevista a uma emissora de televisão um repórter perguntou o segredo de sua longevidade, ao que ela respondeu: - 'Aceitar os meus filhos como são e aceitar a vida que tenho'! Essas são características, a meu ver, tipicamente baianas de ver a vida... Um dos exemplos clássicos: ela era amiga íntima de duas pessoas totalmente antagônicas: Antônio Carlos Magalhães e Lula. Não concordo com essa passividade, pois entendo que não devemos acender uma vela para Deus e outra para o diabo.

  Pois bem 2: Nesse ano de 2013 está se iniciando outra gestão pública municipal (em Coreaú). Como já é do conhecimento de todos, no meu ponto de vista, não vejo como uma 'nova gestão', já que são os mesmos 'lobos', disfarçados em 'pele de cordeiros', que conseguiram ser eleitos.

Pois bem 3: O trabalho foi concluído ou não concluído no STJ? O povo brasileiro vai acreditar neste poder? Calma! Também não concluí! Senão vejamos: Após muitas análises criminais e jurídicas, chegou-se à conclusão de culpados e inocentes no processo do mensalão. Uns tem que pagar multas e cumprir detenção em regime aberto e outros em regime fechado. A questão é que estes 'condenados' são figurões da política brasileira... E a lei lhes permitem entrar com recursos e mais recursos. Portanto, quem sabe, na próxima década, este drama policial chegue ao fim.

Pois bem 4: Como não poderia deixar de meter o bedelho na questão política da nossa terrinha, pergunto: qual (será) a postura da gestão que se inicia em janeiro, em relação às obras começadas e não concluídas pela fatídica gestão anterior? A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) vai prevalecer? A população vai ter assento à mesa do 'banquete palaciano'? Os cargos públicos serão técnicos ou políticos? O governo emana do povo e este – povo - tem a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar as ações da gestão. Caso não o faça poderá ser bem conivente com a gestão, como foi para a anterior.

Pois bem 5: Desejo a todos os participantes e os  mentores dos Blog Coreausiara, RM no Foco e do Ditim um próximo  ano novo cheio de paz e menos corrupção em nosso País. E que estas tribunas continuem mantendo a imparcialidade nos fatos ocorridos. Sabemos que a nossa opinião não mudará o quadro, mas sem ela será um a menos a gritar."

  Carlos Teles