sábado, 27 de outubro de 2012

UMA CERTEZA (MINHA)...

  Se um dos dois candidatos a prefeito de Fortaleza tivesse sido forjado no seio do povo, como a foice o é na bancada do ferreiro, já tínhamos hoje um ELEITO. Que isso sirva de lição!

AGITADORES CULTURAIS

  A cultura do Ceará deve muito a Pingo de Fortaleza, Calé Alencar, Dilson Pinheiro e Nélson Augusto. Os três primeiros são cantores e compositores. O último, jornalista.

DOMINGO DE DECISÃO!

 Boa parte do eleitorado de Fortaleza, cabreira e insatisfeita, vai pras urnas amanhã. Até agora está tudo empatado!

RETROCESSO!

  Na Bahia, ao que parece, teremos a volta do carlismo. Dá pra acreditar!

NUNCA MAIS!

  Não mais moverei uma palha por candiduras quem não foram construídas com a participação popular. Não chancelarei candidaturas saídas do bolso do colete de qualquer coroné. Nunca mais!

COM TODO O RESPEITO...

  Este Blogue é democrata, na prática e não apenas na retórica. Por isso quem votará no candidato "A" amanhã merece respeito. Quem vota no "B", também. Já quem não viu nem ouviu ninguém lhe falar ao coração e não quer nem Zé nem Cazuza, idem! Em respeito à democracia, por quem tanto lutaram nossos históricos personagens...

ATUALÍSSIMO!

  Quem leva um chute na cara tem uma impressão do covarde agressor. Já quem só assiste o momento ou ouviu falar dele...

NOSSO CORDEL EM DESTAQUE

  Agradeço ao amigo Davi Portela e a todo o pessoal da Escola Flora Teles (Coreaú).

  http://floratelesescola.blogspot.com.br/

CONFIRMADO!

   Amanhã nosso modesto projeto de leitura estará nas páginas da bela revista Siará, do Diário do Nordeste. São os frutos do nosso trabalho. Agradeço às Professoras Maria Anir da Silva e Lúcia Abreu.

ELES E ELES

  Os Ferreira Gomes não são flor que se cheire! Mas são aqueles mesmos que até bem pouco tempo dividiam o mesmo caviar com a turma que hoje os renega... a toque de caixa!
 Eu não esqueci! Desprezo pros dois (projetos)!

NÃO FAÇA ISSO!

  Vale votar em qualquer candidato em Fortaleza. Isso está garantido! A democracia está aí! O que não pode é considerar quem despreza os dois projetos (igualmente elitistas e oligárquicos) um louco desvairado, alienado e ressentido! Quem você pensa que é? Um latinfundiário do pensamento... alheio!

NÃO ESQUECI!

 Na última greve dos Professores da capital vi no chão, desmaiadas, colegas Professoras e donas-de-casa, que já haviam brigado com os maridos pra irem às ruas, lutar por seus direitos. Muitas, inclusive, vítima de retaliações domésticas (até sexuais). Vi um colega, ensandecido por conta do spray de pimenta nos olhos, pegar o carro e jogar contra os guardas municipais, chegando a atingir um colega de luta, que ainda hoje sofre, por causa das sequelas. Vi vereadores (em conluio com a prefeita) inventarem uma sessão fajuta da Câmara de Vereadores no final da tarde, quando todas elas ocorriam de manhã, para nos golpear, covardemente... Agora, querem que eu passe uma borracha em tudo!? Comigo, não!

NÃO É POR AÍ!

   Na Avenida Alberto Magno, no Montese, tem uma escola chamada Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Há quem defenda hoje em dia a mudança desses nomes de militares... Considero isso um revanchismo abobalhado! É pra frente que se anda!

ATAQUE DE BONDADE!

   A Prefeitura de Fortaleza, que paga seus servidores todo dia útil de cada mês, resolveu antecipar o pagamento pra ontem. Tempos eleitorais...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...