quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ATENÇÃO, INTERIOR!



  Os Professores do interior estão sendo convocados a comparecer à Assembleia Legislativa, para dar apoio aos Professores do Estado em greve (inclusive de fome). Faça sua caravana! Saia da mesmice e da acomodação (de que o governo tanto gosta!)

VISITA DA OAB

  Os Professores do Estado em greve de fome receberam hoje a vista de um representante da OAB/CE. O mensageiro da Ordem foi levar seu apoio moral aos grevistas e dizer da disposição da entidade em intermediar qualquer tentativa de negociação.

GREVE DE FOME DOS PROFESSORES DO ESTADO. ELES MERECEM TODO O APOIO!

 

  Foto: Kézia Diniz

SE...



 ... Se eles tem tudo na vida: salários, segurança, aposentadoria no futuro, dinheiro para pagar as escolas de elite e qualidade de vida; se eles não sentem nossas dores, se não gemem como a gente; se tem os melhores planos de saúde e jatinhos, para qualquer refrigério; se eles compram mentes e consciências, se tomam de conta do Estado, fazem uma cerca de policiais ao redor de si, nos tratam a chutes e pontapés, nos reduzem a nada; permitem que nossos irmãos morram à míngua nas filas e corredores de hospitais, de quem eles nunca vão precisar! Se eles pegam nas nossas mãos por puro interesse eleitoral ou eleitoreiro;  se nos metem num processo patético de niguenização; se negam o medicamento que ameniza nossa dor, se nos tem como trastes e trambolhos, porque muitos de nós ainda estamos juntos deles nesse empreitada genoCIDa? De que lado você está, meu irmão? O que é isso, companheiro!?

A MARCHA DA GREVE! ACAMPAMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

5krhy.jpg Foto: Kézia Diniz

A MARCHA DA GREVE!

  De: Airton de Farias
 



 "Profs do estado CE estão NESTE MOMENTO acampados na Ass Leg e um grupo de 4 colegas iniciou uma GREVE DE FOME em defesa da Lei do Piso."

  "Passe amanhã na Ass para apoiar os profs. Leve comida/agua para os q estão acampados. Os q da greve fome necessitam acompanhamento médico."

 (Via Twitter)

 

COREAÚ ADERE À GREVE DOS BANCÁRIOS!


   Os Blogues RM no Foco e Araquém News noticiam a adesão dos bancários de Coreaú à paralisação nacional da categoria. Uma parte da matéria diz: "Em Coreaú o Banco do Brasil também paralisou suas atividades internas por tempo indeterminado, sendo que os serviços prestados estão sendo feitos externamente." Como se sabe o quanto é espinhoso fazer sindicalismo no interior, parabenizamos os companheiros! E vamos pedir ao Manuel de Jesus que nos deixe a par dos acontecimentos!
 
 

GREVE DE FOME

  Professores do Estado estudam a possibilidade de iniciar uma greve de fome. A greve de fome é a tentativa desesperada de gerar um fato novo, para ver a possibilidade de quebrar o paredão da intransigência estatal. A que ponto chegamos! O pires na mão não sensibiliza ninguém. Tem que se ir além! E muita gente em sala de aula, agarrada aos gizes do comodismo! Fazer o quê?

QUEDA-DE-BRAÇO!

Eliane Novais  
  "A deputada Eliane Novais pede na AL que mensagem do governador (que trata do Piso) seja votada somente após audiência pública, que discutirá a greve e reivindicações dos Professores." (Twitter)

CRIMINALIZAÇÃO DAS AÇÕES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

  Está em marcha no Brasil a terrível transformação das ações dos movimentos sociais em crime! Se a gente deixar, isso vai longe! Todo cuidado é pouco!

ASSISTA AO PRIMEIRO PROGRAMA ESPECIAL DA TV JANGADEIRO SOBRE EDUCAÇÃO

   A moderação é de Kézia Diniz, uma jornalista que demonstra grande interesse pelo tema!

  http://politika.jangadeiroonline.com.br/primeiro-plano-2/assista-ao-primeiro-programa-do-primeiro-plano-especial-crise-na-educacao-do-ceara/

NAS MINAS GERAIS...

  "O retorno dos professores às aulas na rede estadual de ensino está previsto para esta quinta-feira (29) nas escolas que aderiram à paralisação em Minas. Na data, começam os trabalhos de uma comissão para negociação salarial, conforme o que foi acordado entre sindicato e governo em termo de compromisso definido nesta quarta-feira (28). Ontem, a categoria anunciou o fim da greve, que durou 112 dias. Com a decisão, dois professores interromperam a greve de fome, que durava oito dias. Cerca de 30 educadores que estavam acorrentados dentro do plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais também suspenderam o protesto. (...)." (G1)

HORA DE LUTA!

   Os Professores do Estado chegam à Assembleia Legislativa para acompanhar a votação da mensagem do Executivo, que trata do Piso renegado dos Professores. Vai feder a bode!

VOTO ANTECIPADO!

 
 A deputada estadual Eliane Novais antecipa, via internet, que votará contra a mensagem oficial nº. 7.295, que desrespeita as reivindicações dos Professores do Estado.

MEDO DO POVO!

 "Governo do Estado isola Palácio da Abolição e trânsito vira uma confusão!" Um boa e justa  negociação dispensava até os samangos! Mas...

AVE RARA

  Numa reunião da Seduc com os diretores de escola, que tratava da greve dos Professores do Estado, o diretor da Escola Adauto Bezerra fez uso da palavra e deu um show de politização! Parabéns, Professor! Nem todo mundo adota a pedagogia dos calangos. Você é uma ave... rara!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...