5 de ago. de 2019

NA CARA GRANDE

"Eu gostaria de saber onde estão os fiscais da Receita Federal, pra saber onde esse sujeito gastou tanto dinheiro do povo; pra verificar as notas fiscais, pra investigar a clínica. Pode ter sido feita uma cirurgia plástica e ter sido lançada nas notas uma troca de mandíbula. Esse Feliciano é um cara-de-pau. Só louco pra acreditar em notas fiscais dele, referentes aos gastos de R$ 157.000,00!
Eugênio Menezes

ELE QUER SANGUE

"Questionado sobre o que fazer para resolver a violência no Rio e no Brasil, em entrevista para o canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, publicada nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai enviar um projeto ao Congresso com o objetivo de dar 'retaguarda jurídica' para que os policiais possam utilizar armas de fogo em operações sem serem procesados. Para ele, a violência cairá 'assustadoramente' se houver excludente de ilicitude na proteção da vida, da propriedade e do patrimônio.
- Os caras vão morrer na rua igual barata, pô. E tem que ser assim - declarou Bolsonaro. A entrevista foi concedida na última quinta-feira e publicada hoje pela manhã.
(...)." O Globo, Rio

EITA!

QUE HORROR!

LEDA NAGLE bajulando Bolsonaro numa entrevista exclusiva a ela concedida. Numa das intervenções o presidente faz o gesto cafona e patético da arminha e dispara algo como: - Nessa nossa conversa disparamos para todos os lados!
Leda reaça. Novidade zero!

REALIDADE

VIA PSOL (TWITTER)
Resultado de imagem para PSOL
"O sistema carcerário brasileiro é uma MÁQUINA DE MOER GENTE! Dos mortos no massacre no presídio de Altamira (PA): - 76% eram negros; - 84% tinham até 35 anos; - 42% NEM SEQUER HAVIAM SIDO CONDENADOS. A política de encarceramento em massa é o que alimenta o domínio das facções!"

MARACANAÚ E CAUCAIA...

...NA PONTA da violência estadual. Nada de novo. Os dois municípios, apesar de ficarem na Região Metropolitana de Fortaleza, são historicamente abandonados pelo poder público. No caso de Maracanaú, tem tido administrações municipais ligadas à oligarquias (Costa Lima e Pessoa), de práticas carcomidas e ultrapassadas, em nada diferenciando-se das outras, dos rincões mais distantes da capital. Portanto, a violência ali também é construída com desídia e desmandos administrativos!

O VELHO PATRIMONIALISMO

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos, SP) usou R$ 157 mil dos cofres públicos pra fazer um tratamento dentário; segundo ele por sofrer de bruxismo. O Estado pagou a fatura. O que é que o contribuinte nacional tem a ver com isso?!

30

NO ELIOMAR

Fátima Vilanova (socióloga e ex-ouvidora da UECE), Acrísio Sena (deputado estadual), Irapuan Diniz de Aguiar (professor de Direito) e Djalma...