quarta-feira, 1 de julho de 2015

NO PAÍS DOS GOLPES...

 Temos mais um. Agora, regimental! #camarafederal

A VELHA PRÁTICA!

  Eduardo Cunha quer nova votação da maioridade penal, com retalhos de outros projetos, arrumações daqui e dali, sem conhecimento prévio da maioria dos deputados. É o jogo dele!

PENA DE MORTE

  Todos os dias jovens e até crianças são fuzilados em Fortaleza e no Ceará. Às vezes, porque devem ao traficante R$ 2/3,00. Parte da sociedade vibra com isso. Até transforma a tragédia em votos. Faz humor... Debocha. Será que essa gente gosta desse caminhar - todo dia - rumo (que nem gado) ao matadouro?!

VOU COM ELE!

Do Facebook do publicitário e poeta Ricardo Alcântara, que é seguidor declarado de Marina Silva

PRA JUVENTUDE, OPORTUNIDADES E ARTE!

É POR AÍ!

  Uma manchete diz: "Comoção com morte de sertanejo revela pobreza cultural do País". Meninos, descobriram - é o fio-da-meada!

DESCONHECIMENTO GEOPOLÍTICO?!

  Chama-se Sandra Coutinho, a repórter da Globo News que classifica o Brasil (pelo menos na pergunta direcionada à Dilma, que Obama, em parte, respondeu) como potência regional (do mundo), para gáudio da reação nacional. Obama discorda!

A TURMA DA ALFABETIZAÇÃO MAL FEITA

  Politização no Brasil virou "atitude": chamar a presidente de guerrilheira, vagabunda, vaca, vadia,... ou espalhar adesivo com ela de pernas abertas. Ou seja, espalhar por aí... aquilo que se tem na mente. Só!

COMO EU QUERIA...

  ...ver essa gente que destila ódio por aí, escalando-se noutra frente. A que exige mais escola, esporte, estágio e cultura pluralizada! Assim, devagarinho, as prisões iam esvaziando-se. Até chegarmos a um ponto de que o País pudesse fechar prisões, para abrir escolas, museus...

ISSO DÁ CORDEL!

  Onda de boatos. Um carro preto, com um casal, estaria passando pelas ruas de Fortaleza, carregando meninos. Os relatos são ricos em detalhes, as narrativas são assustadoras. Tem gente dando como certa a incursão de uma loura ("Oh, pedaço de confusão!" - suspirou um rapaz do José Walter) de olhos azuis nas vielas da cidade. A polícia desconhece os fatos!

DÚVIDA

   Teve uma votação ontem na Câmara dos Deputados. Sobre a situação dos menores... Hoje a TL está cheia de gente bufando. A onda conservadora não cabe em si de ódio. Ódio faz explodir?

QUE FIQUE POR LÁ!

 Para o global Zeca Camargo, as pessoas deveriam adorar não aquele cantor sertanejo que morreu (infelizmente), mas "ídolos de verdade", como Michael Jackson e princesa Diana. Ou seja, o sabido patinou, patinou na lama do atraso intelectual e caiu na vala do neocolonialismo!

PESQUISA

 Dilma tem 68% de reprovação, diz pesquisa. Bom, com todo o fuzilamento diuturno (e impiedoso) da mídia, acho que ela está melhor do que a selecinha!

É MUITO AMOR À CAUSA!

  E quando o pedido de volta de um certo determinado a prefeito atende à expectativas familiares? Por trás do "Volta, Fulano!" há um grito de toda uma família... Uma questão de... sobrevivência! As pessoas pensam que o interlocutor é uma besta!

QUE PENA!

  O SITE ORSERVATÓRIO DA IMPRENSA ENCERRA ATIVIDADES . A equipe é comandada pelo experiente Alberto Dines (foto). O Observatório aponta "crise de gestão" e diz mais: "(...) não há muito mais o que se analisar na mídia informativa brasileira. Os principais veículos da imprensa se transformaram em panfletos políticos e vasculhar o noticiário em busca de jornalismo que valha uma referência tem sido como buscar um fio de cabelo no palheiro."

PRA VARIAR!

 611 professores de Fortaleza tiveram cortado seu abono de férias. Nada que uma festa do Spaece não ofusque. Pro professor, a opressão. Sempre!

A INDIGESTA

 Quando Obama diz que o Brasil é uma potência mundial, chuta nosso complexo de vira-lata com vira-lata e tudo?

INDEPENDÊNCIA: UMA CIDADE DOMINADA!

MAIS UMA!

  Ontem a cidade premiada foi Independência. Humilhada e assaltada. A população usada como escudo humano. Os marginais, os de sempre. Cevados pela incompetência do Estado. Estado preocupado com festa, aquário, megalomania e eleição, claro!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...