terça-feira, 25 de março de 2014

CORRESPONDÊNCIA - II

  
  
  "Olá, João Teles!
  Gostaria que vc me passasse os detalhes sobre esse projeto Leitura na Escola que acontece aqui em Fortaleza. Gostaria de avaliar para tentar viabilizar reportagem sobre o assunto na Rádio O POVO CBN.
 Grata pela atenção!" (Gilda Barroso, jornalista)

 Obs.: Foto dela

REPERCUSSÃO

   “Em artigo no O POVO desta terça-feira (25), o sociólogo (UFF) e cientista político (UFRJ), Ubiracy de Souza Braga, diz que a violência no Ceará deve afetar o turismo. Confira:

 ‘Durante um mês, o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, percorreu as cidades brasileiras que aparecem no ranking das dez mais violentas do planeta entre as que não estão em guerra, seja pelo narcotráfico, guerra de guerrilha ou de formação secular religiosa. Mesmo assim, Maceió, Fortaleza e João Pessoa, encontram-se entre as mais violentas. Maceió é a quinta cidade mais violenta do mundo, e primeira do Brasil. O Ceará, dos últimos coronéis, mais uma vez se fixa no mapa da violência mundial. (...).'”


  DO BLOGUE: O texto completo está também no Blogue do Eliomar.

O QUE VEM POR AÍ!

 "HOJE é o lançamento do livro de Audifax Rios, sobre Dragão do Mar. O prefácio é deste plebeu que vos escreve."

 (Airton de Farias)

  DESTE BLOGUE: Rios, que já foi palestrante no nosso projeto, é capista, ilustrador, contista e poeta cordelista, filho de Santana do Acaraú.



NÃO DIGA!

  Quer dizer que o Estado do Ceará se nega a receber aqui as forças de segurança nacional? Não quer entregar-se à realidade? Ou a arrogância e a prepotência embaçam a vista dos doutores?!

CORRESPONDÊNCIA

   Convite pra entrevista na Rádio Verdes Mares AM:

   "Vamos marcar sua presença ao vivo. Aguardo contato!"
   

   (Tom Barros)

EXCELENTE!

clayton 140325

VELHA TÁTICA!

  Os governistas agora adotaram a tática de desviar a atenção das pessoas, com relação à questão da violência. Hoje li algo que fala do contrabando da armas. E isso existe aqui no Ceará? Ou só no cinema?

MAS NÃO HÁ DE SER NADA!

   "(...) mais uma de nossas colegas professoras, uma amiga querida e profissional exemplar, foi vitima dá violência que domina nossa cidade. Sua casa foi invadida por homens armados, que lhe torturaram com a pior das pressões psicológicas: o medo de perder a própria vida, com o simples intuito criminoso de lhe tirar os bens materiais, conseguidos a grande custo com o suor do labor diário, com o sacrifício natural daqueles que escolhem levar uma vida de honestidade e trabalho. Agradecemos a Deus por ter-lhe poupado a vida, pois só com Ele podemos contar , visto percebermos a segurança pública tão insegura quanto nós, meros cidadãos comuns. Lembremo-nos então que estamos todos vulneráveis, que não temos a quem recorrer, que o inimigo está ao lado, à frente e em todos os lugares, como uma sombra maléfica e onipresente, ameaçando sem piedade o homem de bem!"

   DO BLOGUE: Optamos por não revelar aqui nem o nome da narradora do caso, nem da vítima. Diremos somente que o fato aconteceu à cerca de mil metros daqui (Campos dos Ingleses) e que a cidadã atacada é nossa colega de trabalho. Onde será que vamos parar?!

25 DE MARÇO - II

 Francisco Djacyr de Souza, professor. Em foto dele:

25 DE MARÇO

 A professora de História cearense, ueceana, Giselda Honorato. Foto dela:

PARA ALÉM DO OBA-OBA!

  Negros. São eles que mais morrem, ganham menos, tem os trabalhos mais árduos, residem nos lugares mais insólitos e, muitos, vivem como se ninguém fossem. Há no Brasil um processo de invisibilidade de pessoas negras e pobres. O Ceará e o País tem uma dívida com esse povo que nunca vai pagar! Que os erros do passado sejam... passado!

ATÉ O ZÉ DAS COUVES SABE!

  Violência, doutores sabidos, se combate com escola, justiça social, emprego e renda, saúde, lazer, estágio, perspectivas de vida, rumo (novo) na vida. Não adianta só mexer na lei!

O DOCUMENTO QUE QUERIAM QUE SUMISSE!













Dados do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, ONG mexicana.

UM CRIME CONTRA O ESTADO!

  Essa eu ouvi num debate ocorrido na Assembleia: para cada funcionário de carreira da Cagece três são terceirizados. A promessa do governador, no início dos governos dele, era deixar essa relação de um pra um. A velha prática, fabril e, portanto, neoliberal, é um tiro mortal no fortalecimento do serviço público. Um absurdo! Por isso que tudo está como está!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!