quarta-feira, 5 de outubro de 2022

DEPOIS DA DEBANDADA NO GOVERNO DE SP

 Diz a jornalista Dal Juliana Piva, do Uol: "Rodrigo Garcia deve deixar o PSDB e está de olho em ministério do Bolsonaro"

E assim, o tucanato vai desmontando-se, que nem estátua de areia, no vento forte!

ASSUNTOS DO MOMENTO, NO BRASIL

 1. Nubank;

2. Presente Professor;

3. Temer;

4. Nkunku;

5. MiniFootballToken;

6. BOLSONARO CANIBAL.

A DUPLA ESTÁ DE VOLTA

 





Foto: Divulgação (FHC)

O GOLPE CONTINUA

O ex-presidente Michel Temer decide apoiar Bolsonaro e Tarcísio (em SP), no segundo turno.

MAIS UMA

"EXCLUSIVO: Acabo de falar com Simone Tebet. (Ela) Anuncia apoio a Lula, às 16h.; entregou 5 sugestões para o programa de governo"

Vera Magalhães, jornalista

O GENRO DO SILVIO SANTOS É UM "DEMOCRATA"


 

HI-PÓ-CRI-TA

 "Bolsonaro já defendeu aborto como 'escolha do casal' e relatou experiência pessoal em entrevista. Ele afirmou que decisão de seguir adiante com gravidez, foi da mãe de Jair Renan."

(Folha de SP)

ESTÁ NO O POVO

"Adolescente de 15 anos diz ter premeditado ataque a tiros em escola de Sobral, após sofrer bullying"

+ APOIO


 

O PAI DO ATIRADOR É COLECCIONADOR DE ARMAS. PRA VARIAR

"Recebi com muita tristeza e preocupação o caso ocorrido na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, onde três alunos foram baleados durante, discussão entre estudantes na unidade de ensino. Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos."

Izolda Cela, governadora do Ceará

COREAÚ NA TV

O Canal 10 destacou agora a pouco o desabamento de parte do teto da Escola Estadual Vilebaldo Aguiar. Com imagens aéreas (frisadas) e tudo. Felizmente, só danos materiais. Felizmente. A escola agora precisará de uma boa inspeção geral? É um dos (vários) questionamentos. Cuida, Seduc!

AQUI, NÃO HOUVE CENSURA

 



Chapa Luzema

CENSURA, EM MG

 "A política - ou politicagem, como queiram - interferiu na programação de uma emissora de TV, na última segunda feira. Segundo a Folha de São Paulo, a Rede Minas, emissora de televisão ligada ao Estado de Minas Gerais, não retransmitiu a entrevista com o deputado eleito por São Paulo, Guilherme Boulos, no Roda Viva."

Blogue Gente de Mídia

CAINDO FORA

"Informo que, na data de hoje, deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, do Governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia, pela oportunidade."

Rodrigo Maia, após o anúncio de apoio de Garcia a Bolsonaro

"DIZ-ME COM QUEM ANDAS..."


 

DE UMA ADVOGADO, DE MG

"Não vamos mais 'alimentar quem vive de migalhas' (Nordeste). É esse tipo de gente que apoiam, com votos generosos, de nordestinos!

05 DE OUTUBRO

"Dia Internacional do Professor, instituído pela Unesco. Meu desejo para essa data é que possamos priorizar verdadeiramente a educação e valorizar os professores, que no chão da escola são os agentes da transformação! #TeacherDay."

Débora Gerofalo, professora, autora, consultura, SP.

NA CAPITAL

Presidente da República, votação em Fortaleza:

Lula (PT): 802.009 votos (53,20%);

Jair Bolsonaro (PL): 530.162 votos (35,17%);

Ciro Gomes (PDT): 130.584 votos (8,66%);

Simone Tebet (MDB): 30.491 votos (2,02%).

A QUE PONTOS CHEGAMOS - 2

"Tá todo mundo louco. No ringue delirante para saber quem é satanista e faz 'ritual macabro', nós ou eles, não piso. Sei onde essa bomba estoura. Nascido em terreiro e educado pelo tambor, não municiarei o imaginário da demonização de crenças não cristãs. Essa linha eu não cruzo."

Luiz Antônio Simas, pesquisador, escritor, historiador, RJ.

A QUE PONTO CHEGAMOS

"O JPD sempre defenderá liberdade religiosa, de crença e não-crença. É direito de Bolsonaro ser satanista ou membro da maçonaria, desde que mantenha o caráter laico do Estado. Esperamos que isso sirva de lição àqueles que o tomam como messias e misturam religião e política."

"E mais: os que usam religião como escada para poder e próprio benefício político, normalmente não acreditam em nada. São hipócritas que usam e abusam do povo de fé, para fazer rachadinha, ou negociar 107 apartamentos em dinheiro vivo, escondidos atrás do Deus em que não acreditam."

Judeus pela Democracia Oficial (Twitter)

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...