sábado, 21 de janeiro de 2012

TURISMO POÉTICO!




  Caminho de Meruoca (clique nas fotos para ampliar)


  Palestina, distrito de Meruoca: não consegui descobrir a origem do nome.

  "Bastam 13 km, de Sobral à serra da Meruoca, para sair-se de uma temperatura próxima dos 40 graus centígrados e chegar-se a um clima de 16 graus. O local é para descanso, contemplar a paisagem, ouvir pássaros, fazer caminhadas – e outras coisas interessantes para um clima que pede aconchego. Há poucas pousadas e poucos restaurantes, mas vale a visita, principalmente se você vem de um roteiro de muito sol e muita praia.

  Areia e água

  Como me disse um 'super sincero', quando perguntei, em Jijoca de Jericoacora, o que tinha para ser visto por ali, ele respondeu: 'Areia e água'. O que não deixa de ser verdade, mas uma boa combinação das duas coisas pode resultar em belas paisagens. Em Meruoca a combinação é 'mato e água', além da temperatura amena – e o canto dos pássaros.

  Engenho

  Não tive tempo nem mesmo de ir ao mirante e perdi um passeio a um velho engenho de cachaça da região, para o qual fui convidado, pois o tempo de folga estava se esgotando.

Então é isso, moçada, agora, o batente!"

TURISMO PREDATÓRIO


  "Do jornalista Túlio Muniz recebi as duas fotos acima, que lhe foram enviadas por conhecidos dele em Canoa Quebrada. Túlio exclama: 'Se barracas e bugues são insuportáveis para as falésias, o que dirá Helicópteros'." (Do Blogue do jornalista Plínio Bortolotti, do O Povo)

  DO BLOGUE: Onde andam os doutores valentes do governo!?

ATÉ ELA!

   A revista Veja, insuspeita, quando o assunto é o conservadorismo da nossa elite, traz reportagem neste fim de semana sobre a explosão da futilidade no Brasil. Madres-superioras, saiam às ruas!

RIQUEZA... DE ONDE VEIO?

  De Valter Pomar, dirigente nacional petista, que está em Fortaleza, sobre a privataria tucana: "Eike Batista não seria o homem rico do Brasil, não fosse os presentes recebidos, como a Vale (do Rio Doce)!"

POPULARIDADE

  De: Palmério Dória
  "Notícias que acabam com o fim de semana do Otavinho (do Folha de São Paulo): com 59% de ótimo e bom, governo Dilma supera Lula após primeiro ano."

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

  "'Preso ontem na Nova Zelândia, o criador do Megaupload, Kim DotCom era conhecido por esbanjar sua fortuna. A queima de fogos de quase R$ 1 milhão realizada em 2012 na Nova Zelândia é apenas uma das histórias do programador alemão, fã de carros de luxo e helicópteros.
  A vida de luxo de DotCom foi registrada em 2001, no filme 'Kimble Goes Monaco'. O vídeo mostra a vida de luxo de DotCom e um grupo de amigos durante uma viagem ao principado de Mônaco.
  No vídeo, em alemão, Kim e seus amigos andam de Ferrari pelas ruas do principado, assistem ao Grande Prêmio de Mônaco em um restaurante
sofisticado e organizam uma grande festa em um iate.' (iG)

  'Pois bem: Por que não foi hospedar seu sítio na Turquia, na Rússia ou até mesmo no Irã. Titio Armadnejad adoraria receber um hóspede deste kilate...'
  'BANDA LARGA ATINGE 58 MILHÕES DE ACESSOS
  Os serviços de banda larga fixa e móvel cresceram quase 70% no ano passado, atingindo quase 58 milhões de acessos à internet rápida.
  De acordo com levantamento divulgado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) nesta quinta-feira (19), em 2011,
houve 23,3 milhões de novos acessos.
  O acesso à banda larga móvel, incluindo a rede 3G, dobrou em 2011, com acréscimo de 20,5 milhões de acessos. Já a banda larga fixa teve aumento de 20,6% no período, com 2,8 milhões de novas conexões.
  As redes fixas para acesso rápido à internet já estão em todos os municípios brasileiros e a infraestrutura de conexão 3G atinge 2.650
cidades, onde moram 83% da população do Brasil.' (correiodoestado)

  'Pois bem: Como dizia 'rorró', a philósofa matuta que desenhava o nome nos quinze de novembro de outrora...

  Pois bem 2: Por esta 'banda larga' não passa nem calango ensebado...'" (Manuel de Jesus)

DEBATE NA TV, DECÁDA DE 60...

 ... Com: Pedro Nava, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Sérgio Porto na mesa. E hoje? Bializados estamos todos!

DA TURMA QUEM NÃO PERDOA...

  "Na Paraíba ainda tem colunista social? E tem filha?"

LÁ, DIFERENTE DE CÁ...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  (Do Gente de Mídia)
 
  

CATANHO CAI FORA!

   Valdemir Catanho não quer ser o poste da Loura em Fortaleza. Se o candidato for Acrísio Sena, os adversários vão comemorar! Sena é fraco e tem problemas ainda dos tempos em que comandou o Imparh, órgão da prefeitura. Cid quer Camilo Santana... O povo... fica pra depois!

MAIS DO BOQUIRROTO...

  "O polímata Ciro Gomes (PSB-CE), irmão do governador Cid Gomes, presidente do PSB do Ceará, deu o tom da retaliação que os policiais militares do Ceará e o pessoal do Corpo de Bombeiros devem esperar. Em entrevista o polímata abriu o verbo. 'Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o Cid (o irmão governador) tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder a carregar na consciência o cadáver de uma criança'. Coitadinho! Depois vão rir à farta em uma confortável habitação em Nova Iorque.
  Ciro Gomes deveria emitir seus impropérios contra os auxiliares do governo, que enganaram seu irmão, demonstrando inegável incompetência para trabalhar nos momentos de crise. Os 'covardes marginas fardados', conforme Ciro Gomes, são todos os contingentes da PM e do Corpo de Bombeiros, menos, é claro, o comandante geral e o secretário de segurança e uns poucos gatos-pingados que ocupam postos na Casa Militar do Governo, ou em outros órgãos da administração, pelo que são bem aquinhoados." (ERIVELTO DE SOUSA, publicitário e jornalista)

O SABICHÃO

   Sr: Erivelto de Sousa
  "O polímata Ciro Gomes, ainda que desempregado (não significa sem teto) e sem imunidade, qualificou os grevistas de marginais e covardes."

UTOPIA



E A CRÍTICA (MAIS FÁCIL) À GREVE DA PM...

  Veio do doutor, que chegou de algum lugar! Onde andava ele, quando o fiofó do bode fervia na água quente!?

AMENIDADES II

Campanha contra a cachaça
Me parece de má sina,
E deve ser do governo
Esta campanha ferina
Que é para botar o álcool 
No lugar da gasolina! (BA)

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

  "'BANDA LARGA ATINGE 58 MILHÕES DE ACESSOS
  Os serviços de banda larga fixa e móvel cresceram quase 70% no ano passado, atingindo quase 58 milhões de acessos à internet rápida.
  De acordo com levantamento divulgado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) nesta quinta-feira (19), em 2011, houve 23,3 milhões de novos acessos. O acesso à banda larga móvel, incluindo a rede 3G, dobrou em 2011, com acréscimo de 20,5 milhões de acessos. Já a banda larga fixa teve aumento de 20,6% no período, com 2,8 milhões de novas conexões.
  As redes fixas para acesso rápido à internet já estão em todos os municípios brasileiros e a infraestrutura de conexão 3G atinge 2.650 cidades, onde moram 83% da população do Brasil. (correiodoestado)'

  'Pois bem: Como dizia 'rorró', a philósofa matuta que desenhava o nome nos quinze de novembro de outrora...
  Pois bem 2: Por esta 'banda larga' não passa nem calango ensebado...
  Tenho dito.... E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

AMENIDADES

   "Quem se lembra do PASSA RAIVA, um barzinho de propriedade dos jornalistas Nelson Faheina e Hélio Rocha Lima, na Piedade (Fortaleza)? Os donos bebiam mais do que os fregueses, majoritariamente jornalistas e políticos, que na mais das vezes penduravam a conta no cabide mais alto. O bar durou pouco, porque raposa cuidando de galinheiro não dá certo em lugar nenhum do mundo. Mas, o PASSA RAIVA fez história." (Barros Alves)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...