domingo, 27 de setembro de 2015

CONTEXTO

TEMPOS BICUDOS!

  O jornal O Povo de hoje mostra os "doze campos de batalha" das eleições do ano que vem, no Ceará. Batalha de que o eleitor está cada vez mais distante. Tá difícil votar. Ah, tá!

SINAL DOS TEMPOS! - II

  Dizem que os jovens não querem ser professor. Se começarem a maltratar demais as flores, a paisagem e a poesia, logo, logo ninguém falará de beleza ou lerá um poema pra mulher amada. Quem perderá com isso? As rochas, nada!

MUITO BOA!


SINAL DOS TEMPOS

"A Folha classifica o 'analfabeto político' Kim Kataguiri como liderança 'liberal'. Quem sabe o novo Rui Barbosa."

Palmério Dória

ESTOU COM ELA!

  
  A História que me importa é a que fala das atividades econômicas, da mercadoria, de quem a produz... Que diz pra onde ela vai e porque não fica. Quem ganha e quem perde com ela. E se vai, quem perde com a sua falta. Importa-me a História que fala da cultura e de quem se serve dela. De quem ela anima pra vida. Defendo a História que fala da Educação do povo, daquela que lhe abre os olhos e lhe irriga a mente. Mente que vai lhe tirar do marasmo e dos grilhões impostos pelos grandes, alimentados pela produção de que falei no começo deste pequeno. Essa teia é o que importa, enquanto professor/educador, impostor, o que for - depende de quem me olha!

POESIA

SEM COMENTÁRIOS


TEM JEITO NÃO!

  No Brasil uma turma cevada pelos cartolas (e pela impunidade) sai de casa com paus, pedras e arma de fogo pra lutar por times de futebol. Times que devem tudo ao INSS, à Receita... Parece coisa de golpista!

NOSSA MILITÂNCIA


CLAYTON

clayton 150927

PASSADO

Velha Palma quando vejo/Tua igreja sempre bela/Lembro-me da meninice/Quando corria por ela/Com medo de ver o padre/Com um um frio na titela//Confessar-me não queria/Tinha medo do que vinha/Não da fila de orações/Do carão - dizem que tinha/O padre era um valente/Pregava minha vizinha!

POR QUÊ?! - III

 Partidos à parte, é duro vê brasileiro não suportar isso!

POR QUÊ?! - II

 O pessoal do impostômetro fecha os olhos para o sonegômetro. Sempre foi assim!

POR QUÊ?!

 Do Twitter
Link permanente da imagem incorporada

NOVAS ALIADAS

 Marta Suplicy sai do PT. Ela faz a festa... e a mídia, também!

DUAS EM UMA!

  1. As classes média baixa, média média e média alta, que sustentam o Governo Roberto Cláudio, moram na Sapiranga, Porto das Dunas, Aquiraz, Eusébio... Pra quem o Centro será revitalizado? Que lorota boa!
 2. A expressão "nossa bandeira nunca será vermelha" é de uma sandice amazônica. Sem nenhuma graça e ainda fala muito de seu autor!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...