sábado, 8 de outubro de 2016

UM DIA A GENTE CHEGA A ESSE NÍVEL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!

E O PREFEITO ELEITO... "Dona Maria, sente aqui comigo e fale-me: - Como está sua comunidade? Não quero saber em quem a senhora votou, pretende votar ou sonha em votar um dia. O que lhe perturba mais? Ajude-me a administrar melhor o município!

NOSSA CORDIALIDADE

"Uma coisa que não entendi foi terem votado entrega do pré-sal e nada ter acontecido. Petroleiros não fizeram greve. Movimentos sociais não se moveram!"
Hildegard Angel

VENDEDOR DE CHEGADINHA

Sua existência e trabalho já rendeu até tese de mestrado.
 Foto: site Somos Vós
Resultado de imagem para VENDEDOR DE CHEGADINHA

EXPEDITO SELEIRO, ARTESÃO

O trabalho dele influencia (também) o mundo da moda!
Fotos do site Somos Vós:

HENDRIX

Acrílico sobre Eucatex, de Romilson Abreu (de Fortaleza):

QUE BELEZA!

DO G1

SÓ FRANGOTE NA VIOLA

Divulgação: Orlando Queiroz

AS FAMÍLIAS E O PURISMO (ABESTALHADO)!

Quando menino ouvi muito: - Pinto e Victor foi o cão que pintou!
Era uma referência pejorativa às famílias entre as quais meu pai se incluía. Depois me vieram as minhas vistas e oiças os Teles Cabecinha, os Félix da puta, os Albuquerque de capoeira. Certos membros das famílias "ilustradas" procuravam afastar-se da caboqueira com esse tipo de atitude. Sem falar nos apelidos debochativos: macaco, peba, calango, camiranga,... Como se vê, a negação ao pobre, negro... vem de longe, muito longe. As campanhas políticas, é só observar, não só lançam luzes sobre esses velhos esteriótipos, como os ampliam, como forma de maquiar fatos e justificar o uso e usufruto desenfreado do poder!

LITERÁRIAS

Do Grupo Literleitura (Zap), do qual eu e o Eliton Meneses fazemos parte. Trata-se de uma confraria de intelectuais cearenses:

VELHACARIA

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...