segunda-feira, 30 de abril de 2012

MEDIOCRIDADE!


  Muitos candidatos a prefeitos irão esse ano ao cartório, com aquela embiricica de apaniguados, registrar seu plano de governo. Aquele que nenhum cumpre! Canalhice registrada! Essa gente não paga a tinta da almofada do carimbo!

CINEMA: LOTAÇÃO!

  North Shopping hoje, 30/04/2012. A fila é de pessoas que querem ver Os Vingadores. Foto: Rafael Pinto, de Fortaleza

MOBILIDADE URBANA

   Faixas exclusivas para bicicletas e motos no trânsito. Está na hora das pequenas cidades também começarem a pensar nisso! Se elas estão cheias de bikes e motos, se o cavalo foi substituído pelos motores...

VITROLA COMPLICADA: ALDO SENA, QUE TOCARÁ NO FIM DE SEMANA EM FORTALEZA

DESESPERO



   A família (trabalhista) Brizola chega ao governo central, pelas mãos de Dilma Rousseff. Agora a UDN sobe ao cadafalso!

NA FALTA DE TALENTO NO FUTEBOL...

  ... Os gandulas entram na discussão. Aliás, a coisa está tão igual, que a imprensa se agarra aos jogadores que se sobressaem como náufrago a uma lasca de tábua! O que não faltam nessa safra medíocre de atletas são pipoqueiros e cai-cais...

FESTAS PENSAS!

  Amanhã vai ter muita festa para o trabalhador. Velha política... pela metade... Não vai ter pão!

PRA IRRITAR O PALÁCIO...

  ... o PSOL (tido por muitos com o partido do falso moralismo) quer a construção do aquário sendo autorizada ou não num plebiscito. A data da consulta popular seria o dia 07 de outubro (dia das eleições para prefeitos e vereadores). Não é uma má ideia. Traria pro debate uma das mais questionáveis vontades do Palácio da Abolição.

O TRABALHADOR E A ARTE - I

 

 Imagens do Google

O TRABALHADOR E A ARTE - II



O TRABALHADOR E A ARTE - III

O TRABALHADOR E A ARTE - IV



O TRABALHADOR E A ARTE - V



OLIGARQUIAS MODERNOSAS

  A nojeira da política de Granja e região aparece em dois vídeos disponibilizados no Youtube. Se tiver estômago, veja até o final. Procurar por:

 Dep Sergio Aguiar Parte 1
 Dep Sergio Aguiar Parte 2

TRABALHADOR SERTANEJO

"Sou matuto nordestino
Sei o que é sofrimento
Padeço, mas não lamento
O meu amor campesino.
Desde os tempos de menino
Eu vivo nesse grotão
Plantando milho e feijão
Num pequenino roçado
Eu fui nascido e criado
Nos cafundós do sertão."

(Do livro de poemas NOS CAFUNDÓS DO SERTÃO, de Dideus Sales)

ESCRAVIDÃO MODERNOSA

  "Os livros escolares nos ensinam que a escravidão foi abolida há 124 anos, pela princesa Isabel; mas a verdade é que ainda hoje há pessoas que vivem na escravidão. E acabam arriscando suas vidas em plantações de cana-de-açúcar, carvoarias, criações de gado, prostituição e outras atividades. Um projeto para acabar com a escravidão está prestes a ser entregue ao Congresso. Vamos abafar o lobby dos ruralistas, que querem acabar com essa PEC, e derrotar o vergonhoso mercado da escravidão do Brasil." (Frei Betto)

E NA FESTA DE TASSO E DE SUA TV JANGADEIRO...



MÃOS QUE CONSTROEM!

  Doceira, rendeira, quindinzeira, labirinteira, artesã, barbeiro, bombeiro, balaieiro, bodegueiro, oleiro, rezadeira, marchante, gari, galego,... são trabalhadores. Parabéns a todos eles!

QUEM É POETA?

  "Poeta, não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia, sensível, ao achado de uma rima ou à autenticidade de um verso."

 (Cora Coralina)

MAIS UM GOL DO CONFRARIA

 Junho de 2003. Mais uma homenagem ao Confraria de Leitura. Desta feita na Câmara Municipal de Fortaleza, através do à época vereador José Airton Cirilo (PT). Mais um tento do nosso modesto projeto.

O ESTADO ANORMAL

  "Registrado o 57º ataque a banco no Ceará em 2012

  Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Morrinhos, litoral leste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com números do Sindicato dos Bancários do Ceará, este já é o 57º ataque a banco em 2012, dos quais 29 foram no interior do Estado e 28, em Fortaleza. (...)." 

  (JANGADEIRO ONLINE)

RELAÇÃO DE... GRATIDÃO (?)

  "Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja.
A pesquisa feita pelo jornalista Altamiro Borges em 2010, do jornal Correio do Brasil, revela que o dinheiro era transferido do governo paulista para o grupo por causa da assinaturas de revistas. (...)."

  (Blogue do Eliomar)

PARTIDO PARTIDO E ATADO À CARROÇA OFICIAL

  O PSB é um partido cooptado, calado e encastelado. Enquanto os tarefeiros brigam, via imprensa, os caciques gritam e dão as ordens.

DA SÉRIE "FALOU E DISSE!"


CULTURA CURTA




  Hoje, de novo, a imprensa destaca o abandono do belo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 Foto: Blogue do Eliomar

OBRAS (NADA) COMPLETAS

  As editoras lançam (quase sempre) as Obras Completas de autores. Como reunir Machado de Assis numa obra? Isso não existe! Toda obra é incompleta. Sua completude seria um absurdo! Sempre existirá algo novo a ser dito sobre qualquer tema. E é bom que assim seja!

FARTA TUDO!

  "273 médicos deixaram de atender nos postos de saúde de Fortaleza. Falta médico, estrutura, remédio e exames especializados. Em época de epidemia de dengue, os postos de saúde da capital ficam ainda mais lotados. A demora no atendimento deixa os usuários irritados e mais vulneráveis às complicações. Há necessidade urgente de se fazer concurso público."
  (Heitor Férrer, deputado estadual e médico)

O ESTADO REAL... NACIONAL!

   Dengue, seca, fome, miséria e violência! Esta última foi destaque hoje no conservador Bom Dia, Brasil global. Em 90 dias morreram no Ceará mais de 800 pessoas! Num Estado que torra de dinheiro com faceirices estatais, vivemos um guerra civil! Socorro!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...