sábado, 23 de abril de 2016

SÓ URUBUSERVO!















Via Twitter

AH, AH!

 "Serra defende que o PSDB participe do Governo Temer". Se não tem voto pra chegar lá pela via eleitoral...

ADEUS

"A pintura íntima de uma parcela de geração, Kid Abelha, cala-se!"
Evandro Nogueira, radialista

E AGORA, CAMILO?!

  O portal Tribuna do Ceará destaca ameaças de bandidos a Camilo Santana, via Facebook. Vai ficar só nisso? Quando virá reação (do governo) pra valer?

TEMPOS BICUDOS!

  Parte de uma ciclovia desaba. Pessoas morrem. Fazem piadas, debocham, jogam futebol ao lado dos corpos... Pra onde caminham nesse patético chouto cambaleante?!

BELA XILO

 Marcelo Soares, via Facebook

TÁ FEIA A COISA!

 Li agora um post de um professor de Direito querendo quebrar a cara do ator José de Abreu, a quem ainda chama de "babaca". E saber que isso não vai ter fim com um eventual Governo Temer...

REPERCUSSÃO

 Denunciam por aqui ataques a animais nas ruas de Varjota - CE. Tentam resolveu assim um problema de décadas?!

VÁ ENTENDER...

  O sujeito ficou possesso quando viu a velhinha da casa ao lado com uma garrafinha de Óleo Singer na mão. Isso depois de um mês ouvindo a dupla rede-armador da casa do distinto senhor!

UM POUCO DE LITERATURA

  De Francisco Bento da Silva, filósofo e professor da UFC-Cariri:
  "Hoje, 23/04., comemoram-se os 400 anos de morte de dois dos maiores gênios da humanidade: Shakespeare e Cervantes. O primeiro inventou (como representação) o ser humano com suas paixões e vícios em suas peças trágicas, dramáticas e cômicas; o segundo criou a epopeia moderna do homem burguês (no romance), na figura do cavaleiro andante que luta contra moinhos em seus delírios - o Dom Quixote. Meu primeiro contato foi com a obra de Shakespeare, ainda nos tempos de faculdade. Estas causaram em mim uma admiração extrema pela maneira como o bardo pintou a essência humana; só recentemente li o Dom Quixote de Cervantes. Mas a fascinação não foi menor. Mesmo no auge de sua loucura, o Quixote parece extremamente lúcido na sua negação da realidade como dada, embora seja em Sancho Pança que esta apareça em sua conformação e em sua crueza."

MUITO BEM!

 Enquanto muitos atolaiados debocham no curso de Pedagogia uma colega daqui, com doutorado e tudo, comemora a aprovação no respeitado (por ela) curso. Sonho antigo sendo realizado. Parabéns!

REFLEXÃO

 Muita gente precisa repetir isso, como se um mantra fosse: - Preciso melhorar!
 Tô aqui tentando!

1. ACABOU-SE A KID ABELHA

  Tá ficando só a zoada!
  2. DEBATER EU QUERO...
  Mas, pra saliva tenho outra função. E respeito é bom!

QUE SE DIGA!

A história do Supremo (de hoje) ainda não foi contada. Mas é muito conservadora para ser empurrada pra dentro de caixote onde escrevem "PT". Trata-se de mais um reducionismo, cômodo reducionismo!

QUE SITUAÇÃO!

  O cara que entrou em conflito com o ator global Zé de Abreu é advogado. A classe média precisa ser repensada. Urgentemente. Hoje o ódio é seu fiel companheiro. Triste!

DA UNESCO

  Via Twitter

SIMBOLISMO

 Santiago, via Twitter

"IRA JUSTA"!

Minha cidade é bonita/Maltratada, sei, senhor/É você que tira dela/Todo cheiro, todo odor/É você que a faz "sumir"/E não venha me cuspir/Pois Bolsonaro eu não sou!//Respeite meu grito triste/De cidadão vacinado/Com os males do palácio/Sempre tão requisitado/Por quem come na tigela/E enlarguece a titela/De bobo-da-corte "amado"!

SANTA INGENUIDADE

 Ainda tem gente que se diz espantada com o que faz na TV o sr. Carlos Massa (Ratinho). Aquilo ali é a velha moral brasileira personificada num brutamonte. Novidade, nenhuma!

QUANDO O NEGÓCIO É SER VELHACO

  Na maioria da sede dos partidos políticos não existe balcão ou caixa registradora. Por razões óbvias.

DAS ANTAS

 Um cartãozinho de paquera do final do século 20. Do Fortaleza Antiga

CULTURA NORDESTINA DE VERDADE!

 Rádio Web Confiança
  http://www.paulodetarsoopoetadetaua.com/

OLHA O NÍVEL!

 A mentalidade de gente que quer mudar o País. Revista Actual Magazine, de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Repleta de esteriótipos e preconceitos. Ridícula. Escolhi o lado certo!

"BELA, RECATADA E DO LAR"

 A matéria cretina da Veja não foi compreendida, foi aceita (por muitos). Como a escravidão o foi e ainda é até hoje!

CLAYTON

 Hoje o cartunista do O Povo retrata uma irrealidade. O mundo já sabe de tudo, meu caro!
clayton 160423

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!

  Uma colega professora reclama por está recebendo postagens de pessoas letradas, em favor da tortura e de outras atrocidades. Letradas? Ora, existe muita gente que esquentou banco de universidade, mas desconhece os dramas nacionais ou faz de conta que eles não existem, por nefastos interesses políticos ou ideológicos. Fazer o quê?

ABSURDO!

  O racha ao lado das vítimas do desabamento de parte de uma ciclovia, no Rio. 
Foto: Correio Braziliense

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...