domingo, 22 de dezembro de 2013

PROBLEMAS PRO FUTURO (?!)

  "Candidatos a candidatos a governador do Ceará na eleição de 2014 têm sido perguntados sobre como será custeada a manutenção dos hospitais regionais, as escolas profissionalizantes e as policlínicas.
  Até agora, as respostas foram dúbias."
  (ES)

MAIS UMA DO ESTADO REAL!

  "Pequenos e médios produtores rurais do Ceará reagiram à nota deste blog segundo a qual a Ematerce enfrenta a falta de técnicos.
  Várias mensagens revelam que a grande maioria dos quadros técnicos da Ematerce já se aposentou ou está em vias de fazê-lo.
  Para o seu lugar, a empresa contratou bolsistas, aos quais paga baixo salário e os obriga a utilizar seus próprios veículos para o trabalho no campo.
  A solução – sugerem todos – é a porta larga do concurso público, o que poria fim à indicação política dos bolsistas.
'Mas isso é algo difícil de acontecer', é o que afirmam os produtores rurais em suas mensagens."
  (Egídio Serpa, DN/Rádio Verdes Mares)

RESPOSTA ÀS CRÍTICAS



  "História marcante e revolucionária, escrita no cinema nacional; filme cearense - de apenas R$ 1mi - visto por milhões de brasileiros; prêmios internacionais; recordes inconcebíveis de serem quebrados que viraram pó à base de cangapés na pleura; centenas de matérias espontâneas nos maiores veículos de comunicação do País e elogios da crítica e revelação de talentos; reconhecimento e elogios de grandes mestres do cinema (Fernando Meirelles, Cacá Diegues, etc...). As mesmas ferramentas de marketing usadas para o sucesso, são usadas para o fracasso. O produto é que faz a diferença. 'Cine Holliúdy' fez a diferença! Esteve a frente de sua época e por isso será discutido daqui a 50 anos ou mais, goste ou não.  Missão cumprida, página virada e 3 filmes pra fazer, por conta do legado de ‘Cine Holliúdy’. Correria coisativamente só o mi, de medonhamente joiada; pés sempre no chão e trabalho incansável. Vida segue, sonhos prosseguem... Boa discussão aí, galera. Pelo visto, vai longe. Só os filmes marcantes provocam discussões. Filmes inócuos, jamais... Feliz Natal a todos!"

 (Hálder Gomes, cineasta)

ELE NÃO GOSTOU!

  "Ontem (21/12) o país teve a chance de ver Cine Hollyúdy na TV. Não duvido que a maioria tenha constatado aquilo que eu constatei ao ver o filme no cinema: MAS COMO É FRACO. Há problemas de toda ordem, o som é ruim, interpretações (?) forçadas, o roteiro não tem pé nem cabeça. E não faz rir. Quando eu ri de algo foi do grotesco, mas o grotesco não é parte da trama. Louvo o esforço dos que fizeram o filme, mas (respeitando quem gostou) tenho a coragem de me somar aos que (sem paixão nem bairrismo) concluíram que o filme é fraco, e bota fraco nisso..."

  (Cláudio Teran, jornalista)

POESIA SOLTA NA PRAIA DE IRACEMA!

  Zilmar do Horizonte e Zé Vicente, primeira dupla de repentistas se apresentando no palco do "Cordel com a corda toda", evento que está ocorrendo agora no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. No foto de Paiva Neves (um dos organizadores), o grande Geraldo Amâncio observa os dois.

  ESCOLA BOA? A ELITE JÁ TEM A SUA! E BARATA!

  A escola da elite é particularmente boa, barata (pra ela) e corresponde todas as suas expectativas. Vive sendo estampada nos jornais, com letras agressivas. Lá um risco no chão vira uma grande invenção. Entendeu porque ela (elite) nem liga pra escola do filho do trabalhador? Não é o Marx?!

POEMA PARA O SALVADOR

 Do anti-petista (e bom poeta) Barros Alves:

Era triste e dorida a madrugada.
Nenhum gesto do tempo, nenhum som
Que pré-anunciasse algo de bom
Naquela estrebaria abandonada...

Não se via andarilho pela estrada
Que levava à cidade de Belém.
Nenhuma alma vivente. Ali, ninguém.
Somente um carpinteiro e sua amada.

E em meio aos animais da estrebaria,
Do ventre puro e excelso de Maria
Surgiu a Luz do Amor, a Claridade...

O mundo se encantou naquele dia.
Hosana nas alturas!, se ouviria.
Nascera o Salvador da Humanidade.

PERGUNTINHAS INDIGESTAS

  Quando a Assembleia Legislativa (amiga) discute o drama (dos outros) das drogas, quem ela manda pro banco dos réus? O senhor de plantão? NINGUÉM?!
  Ou põe a culpa em Matusalém?!

BOM COMEÇO!

  Nos rascunhos da campanha eleitoral do ano que vem já dá pra ler: "milicianos do capitão Wagner" e "bandido de Maracanaú". Estamos começando bem... Bem abaixo das fossas!

NO POPULAR!




Obra de João Pedro de Juazeiro

"PENSO, LOGO EXISTO!"

DEBATE... PAUPÉRRIMO!

 Para O DN o mais importante debate deste ano foi o sobre a vinda da refinaria para o Ceará. Um discussão que deveria ter ocorrido no Congresso Nacional, foi iniciada aqui por governistas querendo mostrar serviço a incautos, uma vez que um debate genérico desse tipo não incomoda ninguém. O pessoal do Palácio da Abolição deve ter adorado!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas