quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RÁDIO-ESCOLA

 A turminha do Projeto Confraria de Leitura brincando de fazer rádio:
1. https://soundcloud.com/ir-nio-aguiar/dupla-iii-1

2. https://soundcloud.com/ir-nio-aguiar/dupla-iii-1

3. https://soundcloud.com/ir-nio-aguiar/dupla-iii-1

LI POR AÍ!

 "Candidatos reclamam do preço do voto". Quem pôs no chiqueiro e cevou a marmota? Quem? Então, façam bom proveito! Engulam em seco e sigam em frente!

OLHA ELE!

  Tem um deputado "valente" no horário eleitoral prometendo cartão vermelho a todo mundo. Na Assembleia é um cordeirinho, manso, manietado, governizado!

NO HORÁRIO POLÍTICO

  O poema e a voz da homenagem do PSB a Eduardo Campos são de Klévisson Viana. Já ouviu?

VIDA MANSA!

  Tem candidato a deputado estadual já sendo esperado em cargos do esquemão. Ou seja, tudo o que o sujeito está prometendo nos palanques é embuste, uma vez que o dito-cujo vai voltar pra comodidade do cargo que a politicalha lhe deu. Trabalhar pra quê?

ELES ESTÃO POR AÍ!

  A TV está cheia de defensores de Educação. Agora todo mundo é. Inclusive quem até um dia desses distribuía pontapés no Face, em grupo de professores. A polititica está em alta! Canalhice dá voto!

BOA, BOA!

 Essa é do advogado de nomeada Djalma Pinto: "O cidadão não contrata pra tomar conta do que é dele nenhum sujeito indiciado em nada. Mas vota num julgado e condenado!". E não é que é!

ELE EXISTE!

  O político profissional é uma praga. Velha praga. O eleitor deveria varrê-lo do processo político. Não o faz. As instituições, também não! Ontem li notícia que dizia que tais centrais sindicais tinham realizado um ato de apoio a um candidato à presidência. Isso é papel de central, de sindicato? Como ficam as categorias ludibriadas por eles? Como dá pra ver a polititica não está só nos partidos e partidecos...

CONCEITO

  Ouvi uma expressão sociológica muito interessante: partido-ônibus. Todo mundo pode entrar, todo mundo pode sair dele. Na hora que bem quiser. Atualíssima! Contra isso só eleitor safo, verdadeiro, politizado!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...