sábado, 5 de janeiro de 2013

COMEÇO E... RAPAPÉS!

  Os prefeitos preparam estratégias de marketing, para atrair simpatizantes pra suas causas. Se derem certo, beleza. E se não? Visitar postos de saúde ou coisas do gênero é simpatiquinho. Mas só isso! E o trabalho pra valer!?

AS CARTAS NÃO MENTEM!

  O hábito antigo (e novo) de trocar cartas pode e deve ser visto como fonte de estudos históricos. As missivas são carregadas de sentimentos e verdades, muitas vezes, retiradas das profundezas do ser... Está aí uma boa dica para a APL!

ESTADO. O QUE ENVERGONHA!

  "O desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), determinou que o Estado forneça exame (PET-CT) para cinco portadores de câncer. A decisão foi proferida durante o plantão Judiciário de quinta-feira. Os pacientes residem em Fortaleza, Maracanaú, Jaguaruana e Cascavel. De acordo com relatórios médicos, eles necessitam realizar o exame com urgência, para melhor diagnóstico da doença. Entretanto, o procedimento é de alto custo (R$ 3.500,00). Notificado pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE), o Estado alegou que o exame seria adquirido mediante licitação. O ente público, porém, não deu previsão de quando isso ocorreria. Por esse motivo, o MP/CE impetrou mandado de segurança (nº 0000022-65.2013.8.06.0000) no TJCE. Requereu a realização imediata, conforme solicitação médica. (...)."

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

CLAYTON LIVRE!



ABANDONO DO IML!

  "Leitores do Blog reclamam que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) amanheceu sem médicos. O órgão é veiculado à Secretaria da Saúde (Sesa), enquanto a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) é veiculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). (...)."

 (Eliomar)

(MUITAS) BELAS PRAIAS!

  Recebo a revista Informatudo, do grupo de farmácias Pague Menos. Toda a edição é sobre as mais belas praias do nosso Estado. Já consegui um cento delas para o nosso projeto de leitura.

NA PORTA DE CASA!

   Pessoas bêbadas e drogadas na porta da Polícia Civil, na Praça dos Voluntários (Centro), o chamado Caldeirão do Diabo. Já na Praça dos Leões, ao lado da estátua de Rachel de Queiroz, um coreto (até bonito), cheio do colchões velhos, trapos e restos de vestimentas,... Um homem dormia o sono eterno nos notívagos e drogados. Quanto tempo querem pra resolver aquilo? O mesmo em que foi preparado o reveión!?

MUDA, PRA NADA MUDAR!?

  "O surgimento de um astro celestial é resultado da transformação de milhões de anos, que culminaram com uma explosão cósmica. Como já perceberam, gosto sempre de fazer uma comparação, para chegar ao meu objetivo. O surgimento de alguns políticos brasileiros chega a ser hilariante. Como exemplos temos o Tiririca, o Romário, dentre outros mais. Daqui a dois anos teremos mais um momento político. Iniciar-se-á mais uma 'peça teatral'. Hoje os partidos brasileiros, por não terem pessoas com notoriedade exemplar na própria política, buscam pessoas públicas de outras atividades. Basta que sejam pessoas com visibilidade nacional. Senão vejamos: o PSDB está 'de olho' no apresentador global Luciano Huck, para lançá-lo como candidato à governador... Já o PT está namorando o ator global Marcos Frota, para o próximo pleito à Câmara Federal. Tudo isso é só o começo! Imagine quando estivermos mais próximos do início do período eleitoral! Os partidos brasileiros, para sobreviver, buscam estes artifícios para manter 'cheio' o seu quadro de políticos. Ao invés dessas manobras por que não buscam pessoas da própria população que tenham perfil de espírito público? Também não culpo somente os partidos... A população tem a sua parcela de culpa, pois deveria saber separar o joio do trigo! Na nossa terra (Coreaú) existem jovens que já poderiam estar brilhando no cenário político... Quando isso acontecer, aí sim, teremos uma renovação na 'maneira de fazer política'. Certa vez eu participava de uma reunião em uma comunidade palmense e o assunto abordado era 'a transformação dos atos políticos coreauenses'. Um dos participantes pediu a palavra e fez uma indagação. E agora faço minha as suas palavras: A população de Coreaú quer mesmo essa mudança ou prefere ficar como está?"

   Carlos Teles

SE ESSA!

 Não existe dívida de prefeito que perde, nem de prefeito que ganha! A dívida é da prefeitura. E que correu atrás dela, que pague o pato! Se não tem dinheiro pra bancar o rombo, vá aos bancos!

HUM!

  Por que que para arrumar toda a curriola no guetos prefeiturais, inclusive os que perdem mandatos e, muitas vezes, criando secretarias-cabide os prefeitos não precisam de nenhum tempo, mas apenas do silêncio da noite!?

CONTE OUTRA!

   Quer dizer que os prefeitos precisam de dois anos para "arrumar a casa"? E os outros dois? Pra cuidar da reeleição? Ora, prefeitura tem ações de curtíssimo, curto, médio e longo prazos! Se nada fazem não é por falta de condições, mas por apatia e incompetência! De pirulito na boca, chega!

CAMILO É VC?