sexta-feira, 19 de julho de 2013

A FARSA SOBRE RODAS!

  Fortaleza foi elogiada pela logística da Copa das Manifestações, etc, etc,... Mas os senhores sabiam que a prefeitura tem uma empresa de ônibus (ou a massa falida dela), onde veículos sucateados se amontoam?! É a CTC, que pede socorro faz tempo!

INSEGURANÇA

  Um dia inventaram que prefeito nada tem a ver com a violência da cidade. "Tudo é coisa do Estado!" Em quem vota o cidadão nas eleições para prefeito? Vamos deixar de lorota oficializada. O principal responsável pela segurança do município é o senhor prefeito, a senhora prefeita! O Palácio da Abolição é logo ali!

MÉDICOS COM FRONTEIRAS: POBRE NÃO ENTRA!

  "Credite-se  à elite brasileira façanhas anteriores dignas de figurar, como figuram, nos rankings da vergonha do nosso tempo. O repertório robusto ganhou agora um destaque talvez inexcedível em seu simbolismo maculoso: uma rebelião de médicos contra o povo. Sim, os médicos, aos quais  o senso comum associa a imagem de um aliado na luta pela vida, lutam hoje nas ruas do Brasil. Contra a adesão de profissionais ao programa ‘Mais Médicos’, que busca mitigar o atendimento onde ele inexiste.  
  A sublevação branca incluiria táticas ardilosas: uma rede de inscrições falsas estaria em operação para inibir o concurso de profissionais estrangeiros, sobre os quais os nacionais tem precedência. Consumada a barragem, uma desistência em massa implodiria o plano no último dia de inscrição. O cinismo conservador é useiro em evocar a defesa do interesse nacional e social enquanto procede à demolição virulenta de projetos e governos assim engajados.  
  Encara-se o privilégio de classe  como o perímetro da Nação. Aquela que conta. O resto é o vazio.  A boca do sertão, hoje, é tudo o que não pertence ao circuito estritamente privado. O sertão social pode começar na esquina, sendo tão agreste ao saguão do elevador, quanto Aragarças o foi para os irmãos Villas Boas, nos anos 40, na expedição ao Roncador. Sérgio Buarque de Holanda anteviu, em 1936,  as raízes de um Brasil insulado em elites indiferentes ao destino coletivo. O engenho era um Estado paralelo ao mundo colonial. O interesse privado ainda prevalece sobre a coisa pública. Mesmo quando está em questão a vida. Se a organização humanitária  ‘Médicos Sem Fronteiras’ tentasse atuar no Brasil, em ‘realidades que não podem ser negligenciadas’, como evoca o projeto que ganhou o Nobel da Paz, em 1999, possivelmente seria retalhada pelo levante dos bisturis. Jalecos evocam as fronteiras do engenho corporativo, dentro das quais não cabem os pobres do Brasil."
 
  EDITORIAL DA CARTAMAIOR
 
  (Colaboração de Eliton Meneses, engenheiro civil)


E JÁ NAQUELE TEMPO...

  Abraço ao Cocó 2007. Do acervo da Professora Rosa da Fonseca

UMA RODRIGUIANA!


OS QUERIDINHOS

  Três ou quatro parlamentares federais pautam a mídia mais conservadora do Ceará. As matérias são muito parecidas com aquelas copiadas dos releases oficiais. É muita pobreza!

E ELA QUER QUASE NADA!

   Lula falou para a juventude, a Igreja deseja ver a juventude fazendo parte de um levante de fé,... Os partidos políticos tem sua juventude. Algumas sem nenhuma musculatura, mas lá estão! Será essa juventude a mesma que está morrendo e se drogando por aí. Aquela que sempre aparece estirada ao chão, frentes às câmeras ávidas dos programas de TV do mundo-cão? Aquela mesma que pede ajuda para grupos de teatro, suingueira e de danças outras nos cruzamentos da cidade? Aquela que tanto sofre com o processo criminoso de niguenização?!

COM A VELHA CONSELHEIRA?!

  Os bandidos que assassinaram o padre Elvis Marcelino foram curtir uma festa após o crime. Um deles aparece em fotos no Facebook exibindo carrões, dinheiro e bebidas caras. Devem ter levado pra festa a velha e insaparável impunidade...

DEVAGAR COM O ANDOR!

  A discussão sobre a contratação de médicos pelo Governo Federal começou a descambar para o exagero! Exigir o Revalida é um direito dos médicos. Se o governo dispensa a tal exigência (o que considero um equívoco e um golpe na valorização da categoria) e há o impasse, que tal uma boa e proveitosa conversa com as entidades do setor? O que não podemos é ficar atacando os médicos por questões pessoais e ideológicas. Se precisamos tanto deles...

AINDA CULPA DA LOURA?!

Com ambulâncias paradas, Samu aluga 8 veículos

A medida tomada em relação a essas ambulâncias, no entanto, não parece ser a mais acertada para os servidores do órgão. Esses carros seriam alugados a custos elevados, em situação contraditória àqueles que se encontram sucateados em depósitos. http://svmar.es/1bNGaxS

SUMIDO E ESQUECIDO PELOS SEUS?!

Quem é mesmo o prefeito de Fortaleza?

O IMPÉRIO QUE ENVERGONHA!

  "Fortaleza é sexta capital mais violenta do País", diz o jornal O Povo. E agora? O que dirão os doutores/sabidos?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...