27 de fev. de 2014

LEMBRANÇA

  Bud Spencer e Therency Hill... Uma dupla do cinema. O primeiro da foto me fez lembrar alguém. Quem?

PAINEL DA APL

  Mais um concurso literário:

  http://www.poesialivre.com.br/

O ROBERTO PUXA E...

   ... atropela a Língua Portuguesa:

  (Roberto Moreira)

   DO BLOGUE: Resumo da bajulação: “A Assembleia...”.

DESFARÇATEZ

  Tem até vereador que vive mumificado, levantando-se contra problemas enfrentados pela cidade? Ano eleitoral tem seus "milagres"!

O PODER DESAVERGONHADO!

    Patrícia Saboya renegou o Gomes logo depois de sua separação de um dos doutores que gritam hoje no Ceará. O tempo passou. Ela mudou de partido,... Mas nunca abandonou o velho ninho, pelo menos na prática. Hoje, se vê que a Assembleia (deles) chancelou o nome da doutora para uma vaguinha vitalícia no TCE. O presidente da Casa, serviçal dos poderosos de plantão, anunciou a aprovação do nome da nova felizarda. Com o Ferreira Gomes e tudo. É pra isso que a gente sustenta o Estado. Portanto, vamos trabalhar!

CONTRAPONTO

 Esta é uma feliz tarde... Apesar do Supremo!

DESMORALIZANDO-SE







 (Twitter)

O BRASIL, APESAR DOS PESARES


















  
  
 (Da Wikipédia)

PAINEL DA APL





  O Ministério da Cultura (MinC) tem um canal de divulgação de ações e eventos culturais. Ei-lo:

  divulgacultura@cultura.gov.br

AH, BRASIL

  O STF, basta ver ver os fatos, desmoraliza-se. Tropeça nos próprios calcanhares. Diz a imprensa que o ministro Joaquim Barbosa anda irritado com seus pares. O que deseja ele? Impor aos companheiros ainda mais a politização e a vexatória partidarização dos atos da Corte?!

OPINIÃO

  Lula leva Blairo Maggi a Cuba. E agora, vão falar em “ruralista vermelho”?

  26 de fevereiro de 2014. Autor: Fernando Brito
maggicuba


  O ex-presidente  Lula  levou hoje o megafazendeiro e  senador Blairo Maggi  para conhecer a fazenda da empresa agrícola militar (militar, vejam)  Cubasoy, em Ciégo de Ávila, para conhecer a produção experimental de soja e feijão em Cuba.

  É feita com sementes e tecnologia da Embrapa, uma estatal brasileira, e máquinas compradas no Brasil.

  Maggi convidou os cubanos a conhecerem toda a a produção soja, milho e algodão de suas fazendas no Mato Grosso, cuja produtividade é o dobro e até o quádruplo da que se obtém em Cuba, hoje.

  Será que estamos fazendo um mau negócio ensinando os cubanos a plantar soja ou feijão com alto rendimento?

  Claro que não, porque Cuba não será nunca um grande exportador de soja e não competirá nisso com o Brasil. Mesmo nossas exportações de grão ou farelo para lá jamais significarão muito, porque Cuba tem pouco mais de 11 milhões de habitantes, muito menos do que o Estado do Rio de Janeiro, que tem 16 milhões.

  Mas Cuba pode se tornar um país comprador de sementes, de máquinas agrícolas, de caminhões para o transporte de grão produzidos no Brasil, mercadorias com alto valor agregado. Será que Blairo Maggi se converteu ao “castrismo”?

  O episódio, entretanto,  serve muito bem para ilustrar a idiotia da “onda” feita  com o financiamento brasileiro ao porto cubano de Mariel.

  Que aliás, foi acertado, em seu governo por Lula, não por Dilma. Lula foi e é um “caixeiro-viajante” dos interesses comerciais brasileiros.

  A direita política brasileira não gosta de “vender Brasil”, gosta só de “vender o Brasil”.

 FONTE: Blogue Tijolaço

PAUTA: Eliton Meneses, engenheiro civil

A CIDADE SEM A MÁSCARA OFICIAL


UM EXEMPLO!


   "Uma nova metodologia de ensino que utiliza amplamente os novos meios tecnológicos está nascendo na cidade do Rio de Janeiro.
  Uma escola onde o aluno será protagonista de sua formação, participando da construção do próprio saber e envolvendo-se nos processos de aprendizagem." ´

  É o Gente - Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais, do RJ.

COMO O DESTINO É ALHEIO...

  O vigilante da escola me aborda e indaga como é que uma Professora trabalha três expedientes pra sobreviver. Eu lhe disse o que escrevo aqui: a Educação (grosso modo) é comandada por políticos bichados, que não entendem do assunto e que permitem que o Professor viva como se no eito lidasse. Simples assim!

PINDAÍBA TOTAL NO ESTADO REAL!

  Oficiais de Justiça, agentes penitenciários e bombeiros reclamam de falta de condições de trabalho e de sucateamento em suas unidades. Enquanto isso a oficialidade nos inclui no bloco dos bobos-da-corte... A seu critério, claro!

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!

   O Blogue do Eliomar tratou ontem dos tropeços dos vereadores de Fortaleza, com relação à língua padrão. Na Assembleia é do mesmo jeito! Já ouvi de deputado: rezistro, iscrição, canidato, trabalhano, discutino, pela orde, pu (em vez de pro ou para o),... Se nem do que falam eles cuidam...

PAINEL DA APL

  







  
   "O Grupo CHOCALHO (FUNDADO NO DIA 04 DE AGOSTO DE 1984 ), reúne poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos, músicos, etc, com o objetivo de defender e divulgar a cultura e a produção cultural, especialmente a CEARENSE. Edita e lança livros, jornais. Promove exposições e muito mais... Realizamos RECITAIS em fábricas, em praças públicas, em escolas, ... Promovemos festivais de poesia. Promovemos (ainda) anualmente a eleição da 'MUSA DOS POETAS DO CEARÁ'... Aceitamos colaboradores de qualquer lugar do Brasil... Mande-nos endereço postal, para que possamos remeter nossos jornais, livros, etc... Olá, artistas do meu (NOSSO) BRASIL... O CHOCALHO CHEGOU... Faça parte, faça ARTE... Seja CHOCALHEIRO... Arte no peito... Na praça... No grito... Na raça... Conheça o manifesto do GRUPO CHOCALHO, lançado em 1984 e (que) ainda incomoda, ainda permanece revolucionário e denunciaDOR... O Brasil é NOSSO, O CEARÁ é NOSSO...".

 DO BLOGUE: Nosso contato é o Professor Auriberto Cavalcante (foto), que é do Estado.

A DOR ALHEIA!

  Os Professores de Fortaleza estão faltando muito, diz a oficialidade, sem procurar os porquês. Finge que não sabe que a categoria está doente, que os problemas psicológicos e emocionais dela se avolumam. A dor é alheia. Logo...

O DEBATE QUE DEVE VIR!

  Por que tanto improviso no Estado, a ponto de ele ter que esvaziar o "piscinão" de um hospital na calada da noite ou construir adutora às carreiras? Lembram no patético mergulho de Itapipoca? Até quando o destino de milhares de pessoas vai ser decidido com patriotadas? Por que tanta falta de pla-ne-ja-men-to?!

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS