sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

"É BESTEIRA MUITA!" (NENO CAVALCANTE)

Chico Buarque está sendo cancelado pela própria esquerda, por conta da canção "Com açúcar, com afeto", escrita a pedido da amiga (dele) Nara Leão.

"É machista!", dizem.


Vou ali ouvir
Ataulfo Alves e Mário Lago e sua "Ai que Saudade da Amélia" e volto já!

BUEIRO, TEM

EM COREAÚ, minha terra, tem muito Albuquerque, Portela, Cavalcante, Cristino, Teles, Moreira, Aguiar, Aragão, Ximenes, mas falta pontes!

O PDT LHE AGUARDA, CAMILO

 




Todo mundo sabe que a escola de Camilo é o PSB, agremiação muito parecida com o que resta do PDT!

ROBERTO MOREIRA CHOVENDO NO MOLHADO

 "Ciro e Moro disputam eleitor do campo de centro"

ESTÁ NO O GLOBO

"Piso do magistério: MEC usou regra em 2021, para não dar reajuste, e a contestou, quando cálculo previu 33% de aumento"


E teve gente que até comemorou ontem... Eu não aplaudo a borra do Centrão. Jamais o farei!

CAMPANHA PRO SENADO, SEU DN?


 

ENQUANTO ISSO...

A juventude mata e morre, turbinada pela droga maldita. Os poderes fazem cara de paisagem. Os políticos loteiam o poder, descaradamente. Parte da população, sabe-se bem porque, aplaude a ópera-bufa. E a vida segue, em seu eterno caxingado de "deixa-prá-lá, não é comigo!"

SEM TEMPO A PERDER

 E AGORA? O ex-juiz empacou, Ciro nada tem de rebelde e bozó desce a ladeira... Quem vai prender o líder? Quem vai continuar a lawfere e engaiolar o barbudo? O "ex-herói" da Justiça está desmoralizado, desgraçadamente. E agora classes média e rica, onde vão amarrar a burrinha da esperança? Em Simone Tebet? Muito prazer, quem é a distinta?!

Vamos todos mesmo de "cabeça branca"! O dono da lancha taí, lépido e fagueiro!!

A DESÍDIA

O drogueiro faz as leis, julga e mata; casa e batiza; tem a cidade em suas mãos; e a sociedade (as pessoas), inertes; esperando o governador (que, claro, tem sua parcela de culpa no cartório). E o prefeito, os vereadores? Todos eles ganham eleições, falando em segurança. Mas, não se vê uma operação pente-fino, uma saturação na cidade, nada. O criminoso não sofre as consequências, não é descapitalizado ou importunado; se for pra prisão terá nela uma "faculdade"; sairá de lá catedrático... Como diria um antigo colunista de jornal, "é assim que temos vivido!"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...