segunda-feira, 1 de julho de 2019

DO RIBS

Nenhuma descrição de foto disponível.

A DIREITA... QUE LÊ!

ESTOU AQUI na paralela ouvindo/vendo Reinaldo Azevedo, na Band News FM (São Paulo). Reaça, escroto, preconceituoso... Mas fala e dialoga com a literatura. O que já é alguma coisa!
http://www.bandnewsfm.com.br/

HAPPY HOUR

Nenhuma descrição de foto disponível.

O TIME DO CEARÁ NA FLIP (FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY, RIO) 2019

"Erivelto de Sousa, Arievaldo Viana, Jarid Arraes, Mailson Furtado e Klévisson Viana: amostra potente do Ceará em letras. Fotos: Fabiane de Paula/Fernanda Siebra/Dani de Costa Russo/Helene Santos/Erika Fonseca."
Diário do Nordeste

***
PARA MAIS DETALHES:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/verso/prosas-rimas-trocas-cearenses-na-flip-2019-alargam-olhares-sobre-a-producao-literaria-do-estado-1.2116997

ENDIVIDAMENTO. PRA VARIAR!

A PREFEITURA de Fortaleza anuncia investimentos de R$ 1,5 bi "em parceria com bancos internacionais, nacionais, e os governos do estado e Federal, afirmou o prefeito." 
G1/CE
DO BLOGUE: QUER DIZER, no velho e surrado modelo. Encalacra-se a viúva, pra eleger o novo (vá lá que seja!) prefeito!

ELEIÇÕES 2020

O GRUPO político do prefeito Roberto Cláudio (PDT) não está pra brincadeira. Além da atração de Tasso (fragilizado por aqui) Jereissati, Camilo Santana tem sido visto visitando obras e comunidades na capital. É bom lembrar: o mais forte candidato da oposição é Capitão Wagner, em maus lençóis com o bolsofascismo em queda livre no Ceará e no Brasil. Isso e a fragilidade (também) da esquerda, faz do candidato do prefeito, seja ele quem for, forte, logo de agora. O nome mais cotado por aqui é o do médico e vereador José Sarto (na foto, à direita de Tasso). Ou seja, a realidade é desanimadora. A música (ruim), tocada com poucas notas, vai continuar?!
Foto: Blogue do Eliomar

UMA IMAGEM DO MOVIMENTO LGBT DE ONTEM

FOTO DA SINDICALISTA ENEDINA SOARES.
A Parada Orgulho LGBT teve o apoio da esquerda:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A TRAGÉDIA VIROU VERSOS

















A tristeza e o desengano/Fizeram sua morada/Na mente dos moradores/Da moradia arrasada/Ocorreu na Maraponga/A tragédia, a sinistrada!//Assim que o prédio trincou/Morador, em correria/Saiu às pressas do prédio/Por temer o que viria/No tal do desabamento/O condomínio pendia!//E a partir desse instante/Instalou-se o sofrimento/Todos no meio da rua/Veja que constrangimento/Cidadão desabrigado/Tristeza, a todo momento!//A incerteza se instala/Na cabeça do vizinho/Na cabeça do irmão/Que se perdeu no caminho/Da construção de uma vida/Maneira, sem descaminho!//É triste ver cada um/Todo banhado de pranto/Sem a gente ter poder/De colocá-los num canto/E ver a vida partida/Escorada em desencanto!//O que fazer nessa hora/De tormento, dor sem fim/Ver todo mundo sem nada/Do velhinho ao corumim?/Eu não queria tragédia/Parecida para mim!//Que os irmãos encontrem um rumo/Bem diferente pra vida/E que a problemática seja/A solução, a saída/Para um norte mais ameno/Sem a dor tão, tão sentida!//Fé e força, meu irmão/Conte com um ombro amigo/Eu também sou pobre e/Não tenho pra ti abrigo/Mas tenho o poder da reza/Saiba, Deus está contigo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...