quarta-feira, 29 de junho de 2022

PERSONAS NORDESTINAS

 

NO RÁDIO

MINHA PARTICIPAÇÃO de hoje, na Rádio Pitaguary (Maracanaú), é a partir das 16h./16:15h., por aí. Falarei com Ana Rodrigues, a apresentadora do Espaço Nobre!

https://radiopitaguary.listen2myshow.com/

LABORATÓRIO DE JORNALISMO (E DOS BONS). A UNIFOR TEM

SEGUNDO NONATO ALBUQUERQUE (JORNALISTA), conduzido pelo experiente Miguel Macedo (e outros três professores-orientadores):

http://portaldonic.com.br/jornalismo/

MIDIÁTICO

 ODÁLIO GIRÃO, analista de mercado e assessor da Ceasa (Maracanaú) está em todas. A maioria dos veículos: TVs, rádios, blogs e sites o procuram pra detalhes de preços, mercado, etc!



MAIS UM

INTERVENÇÃO Bozó na Rádio Universitária FM (da UFC). Programação de fora, imposta pelo interventor do Planalto. + um absurdo!

DA LUTA

NOSSO TRABALHO COM LEITURA/BIBLIOTECA/CULTURA, em destaque no Programa Democracia no Ar (uma rede de debates, que ocorre na Net). Esse sr. do centro é Domingos Neto, presidente do Sindicato dos Motoristas de Fortaleza. Uma greve de motoristas está em debate!

https://www.facebook.com/democraciaparticipativace



MAIS UMA ARTE DA NOSSA ACADEMIA


 

ELIOMAR DE LIMA

 No Sistema O Povo, agora só pra assinantes. Mas a gente dribla o sistema e acompanha pelo Facebook: https://www.facebook.com/eliomardelima



PROCON (FORTALEZA)

No topo do ranking de assuntos mais reclamados, estão: energia elétrica, bancos, água, telefonia celular e cartão de crédito."

Via Jornal (TV) Jangadeiro

_____________ Nenhuma novidade!

MOVIMENTO "UNIDOS PELA IBIAPABA"

"Assinam o manifesto 'A Ibiapaba é Nossa e Sempre Será' as seguintes entidades: Faec, Sinduscon, Fiec, FCDL, MPCE, CDL Fortaleza, ACESU, ACAD, Acomac, Aceav, AJE, Acert, OAB/CE, Diocese de Tianguá, Agência Líder, Fecomércio, CIC, Associação Caatinga, Unichristus, ACC, Fampec, OCB/CE, Instituto Promover e FACC."

O foco principal do grupo é a disputa de terras, entre o Ceará e o Piauí.

O lançamento se deu na Assembleia Legislativa.

Via Edison Silva, jornalista e blogueiro

VAI NA ONDA

 Já circula uma lista de "melhores prefeitos" de uma velha conhecida, aqui do Ceará. A "escolha" da tal empresa de eventos (vá lá que seja) é do tipo pagou, levou!

POR AQUI, ÁGUA!

 





Fonte: Funceme

O VELHO GRUPO POLÍTICO NÃO É MAIS O MESMO

"O pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) organizou reunião nesta terça-feira, 28, para iniciar o processo de escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará. O encontro teve presença dos quatro pré-candidatos da legenda: a governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Uma das definições da reunião é que o partido fará pesquisa para ajudar no processo de escolha. A pesquisa não será apenas para consumo interno, mas divulgada, em nome da transparência, segundo o pedetista. (...)."
O Otimista

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...