sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ATENÇÃO, ZONA NORTE!

   Cid Gomes inaugura, às 18 horas deste sábado (01), a delegacia do município de Granja, distante 352 km de Fortaleza (uma oligarquia familiar, onde ele joga sem marcação). Como ele despreza a escola, vai ter que construir muitas! Prepare sua caravana e sua faixa de protesto. Vá lá!

Li e Comentei no Blogue Coreausiará

"'LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ  ... Se eles tem tudo na vida: salários, segurança, aposentadoria no futuro, dinheiro para pagar as escolas de elite e qualidade de vida; se eles não sentem nossas dores, se não gemem como a gente; se tem os melhores planos de saúde e jatinhos, para qualquer refrigério; se eles compram mentes e consciências, se tomam de conta do Estado, fazem uma cerca de policiais ao redor de si, nos tratam a chutes e pontapés, nos reduzem a nada; permitem que nossos irmãos morram à míngua nas filas e corredores de hospitais, de quem eles nunca vão precisar! Se eles pegam nas nossas mãos por puro interesse eleitoral ou eleitoreiro; se nos metem num processo patético de niguenização; se negam o medicamento que ameniza nossa dor, se nos tem como trastes e trambolhos, porque muitos de nós ainda estamos juntos deles nesse empreitada genoCIDa? De que lado você está, meu irmão? O que é isso, companheiro!?' '- Pois bem. Eu acho que são um bando de ordinários e imprestáveis... ; ... os eleitores que votam em gente assim! Tenho dito... E sempre!!!' 

  (Manuel de Jesus)

 'Pois bem. Explicando o 'mal' entendido: Aí houve repercussão e feedback dos amados, estimados, idolatrados e tantos outros ... ados leitores destas mal traçadas linhas... Aí veio até mim um representante da classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu, meu sinhô... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vei até mim a representante da associação de mães da classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu minha senhora... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vei até mim o representante da guarda de segurança nacional, que protege a classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí veio o representante do conselho dos justos, que inocenta a classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vei até mim o representante dos operários que edificam os santuários perpertuadores dos nomes e brasões da classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? -Sou eu meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí veio até mim o representante dos eleitores comprados pela classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu, meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vieram mais e mais representantes dos que sustentam a classe política destacada na matéria e me inquiriram em coro: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu, meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí eles me olharam de cima a baixo, sisudos... depois se entreolharam... Aí eu falei timidamente: - Pois é, pessoal. Lembram de Santelmo e Dona Dadivosa, no reinado de Chico City? O que Santelmo dizia quando lhe indagavam sobre assuntos capciosos? - Pra tudo tem explicação... Ouvido isso todos apontaram o dedo em riste sobre minha face e gritaram em coro: - Ele é que é o culpado deste estado de coisas... Por isso é ordinário e imprestável; ele é o eleitor que vota em gente assim! Tenho dito... E sempre!!!'"

  (Manuel de Jesus)

MAIS UMA CHARGE DO PROF. DAVI PORTELA: "O CANHÃO CONTRA A FLOR É ABUSO DE PODER E DE AUTORIDADE!"

INDIGNADOS E CRIATIVOS II

 

  (Facebook)

INDIGNADOS E CRIATIVOS



 (Da galera do Facebook)

ATUALÍSSIMO!




"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, mas o silêncio dos bons!"


 (Luther King)

MARIANITA: PRIMEIRA EDUCADORA DO ARAQUÉM



"Um pouco de sua vida

No dia 14 de abril de 1919, nascia em Coreaú, Marianita Cardoso de Albuquerque. Filha de Raimundo Nonato de Albuquerque e Maria do Carmo Cardoso, Marianita ficou órfã de mãe aos 16 anos de idade. Passou toda sua infância e juventude na cidade de Coreaú. Casou-se com Elias Teles de Menezes, vindo a morar no Araquém, distrito de sua terra natal. Ao longo de sua vida, teve 17 filhos: dezesseis biológicos e um adotivo, dos quais seis falecidos ainda quando crianças e dois há pouco tempo. Atualmente, contava com oito filhos, vinte e cinco netos e dezessete bisnetos. Marianita juntamente com seu esposo, assim como grande parte dos nordestinos, região brasileira constantemente castigada pelas secas e pela pobreza, enfrentou muitas dificuldades para criar seus filhos. Muitas vezes, ela tinha  três filhos sem andar na mesma época.
Vida profissional
Aos 22 anos de idade, Marianita inicia sua carreira de educadora e pesquisadora social, dando aulas em casa e fazendo trabalhos de recenseamento no entorno da região. Enfrentava muitas dificuldades para trabalhar na época. Em épocas de recenseamento, atualmente conhecido como senso do IBGE, tinha que caminhar a cavalo durante dias por toda a região, fazendo os cadastros das famílias que nela habitavam.
Como educadora, Marianita contribuiu de forma significativa para a alfabetização de crianças na época, tornando-se a primeira professora do Araquém.
      No dia 29 de setembro de 2011, por volta das 2:20 h da manhã,  com 92 anos de idade, veio a falecer, deixando muitas saudades e inspiração. Plantou sementes que vieram a germinar, uma vez que alguns de seus netos herdaram com satisfação a prazerosa missão de dar continuidade a sua função, que é a de transformar vidas a partir da Educação."

  (Chiquinho Moreira, do Blogue Educaraquém) 

O PROTESTO, A INDIGNAÇÃO! "DEPUTADOS, LAVEM SUAS MÃOS SUJAS...!"




CID HITLER


  "Aqui se faz, aqui se paga!"

 (Imagem da página do Prof. Djacyr de Souza, no Facebook)

Casal de São Paulo Batiza o Filho como “Facebookson” e Causa Polêmica no Mundo


 
  "'Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado. O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança. 'Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson', explicou ele. A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso. Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto. Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. Resta saber se até ele ficar adulto alguém ainda lembrará do Facebook.'
  
  Fonte: http://www.sensacionalista.com.br/2011/09/29/casal-de-sao-paulo-batiza-o-filho-como-facebookson-e-causa-polemica-no-mundo/

  'Pois bem: 'Mardita incrusã digitá!'

  Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)

COMO FICA...


  ... Uma secretária de Educação, educadora e mãe, vendo o desmonte de carreiras, vidas e sonhos de Professores, sem poder fazer nada, uma vez que só assiste ao chefe gritar e não tem NENHUMA autonomia, já que está atada à conveniências, interesses e conluios?

PRIVADA GATE: O ESTADO REAL DOS QUE NÃO SÃO ESPANCADOS...

 
 CLAYTON (JORNAL O POVO)

UM FOTO QUE DESMONTA RETÓRICAS E CINISMOS

FOTO: MARÍLIA CAMELO (DIÁRIO DO NORDESTE)

TEMPOS BONS PROS LADOS DE CAMOCIM!

CLAYTON (JORNAL O POVO)

OS AMANTES DO "SIM, SENHOR!"

 Hoje vi um Professor dizer-se solidário com o colega do Estado, "por sua luta por melhores condições de vida". Tudo isso dito do comodismo de uma sala de aula. Assim é jogo fácil! Reveja seus conceitos, colega. Ou corra pra casa-grande!

COMO FICA O LÍDER QUE NÃO LIDERA?

  O PT vai lançar Nota em apoio aos Professores em greve? Como fica o Professor e líder do governo na AL? Quem fala por ele: Wellington Landim ou Carlomano Marques, o homem que atacou as Professoras, tratando-as por "hienas loucas e irresponsáveis"?

DAVI PORTELA E SUA HOMENAGEM À PROFESSORA MARIANITA CARDOSO DE ALBUQUERQUE (In Memoriam)

BOA, BOA!

 Professores universitários e autoridades do município sueco de Borohs já estão em Sobral. Na pauta: cooperação. Aliás, cooperação é uma coisa pouco praticada por aqui. Até as escolas são "ilhas" vizinhas!

DIA DA SECRETÁRIA



  Neste Dia da Secretária, gostaria de parabenizar os profissionais da área, que são exemplos de presteza, correção e organização. PAZ!

A VOTAÇÃO FOI DE JOELHOS?


  E NO CLUBE DAS MARIOENETES...

  "Dos 40 deputados, apenas 4 votaram contra a proposta do governador que institui nova tabela salarial dos Professores." (O Povo Online)

BOM DIA, DEPUTADO!

  "Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (30), o deputado Carlomano Marques (PMDB) entrou no saguão da Assembleia Legislativa, escoltado por policiais. Ao passar foi vaiado pelos professores, que estão acampados desde a última quarta-feira (28).
Em resposta à forma como foi recepcionado, o deputado disse: 'Nós estamos na Casa do Povo e veja como eles estão nos recebendo. São verdadeiras hienas loucas e irresponsáveis, e eu estou apenas cumprindo o meu papel de deputado'. (...)."

  "Em resposta ao comentário do deputado, o presidente do sindicato Apeoc Anízio Melo disse que 'Ele é um cão-de-guarda do governador Cid Gomes. Não tem legitimidade porque vota apenas para dar o carimbo que o governador aprovou'. (...)."

  DO BLOGUE: Dr. Mano é médico e ex-professor. Paz e saúde, doutor!

NÃO DIGA!

  "SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO LAMENTA AGRESSÕES"

 

 Assim ela deixa a gente comovido!

ABUTRES UDENISTAS!

  Desde ontem os Professores estão sendo atacados pela internet como baderneiros e marginais. Houve excessos, sim, na Assembleia. Houve! Excesso chancelado pela Casa do Povo (?), que se comporta como Casa do Cid ou de Mãe Joana. Um oficial e o presidente da Casa teriam evitado tudo, com uma boa e justa conversa! Mas os udenistas estão na internet, soltando seu veneno contra o povo...

A AULA DA VERGONHA!

   


 Fonte: Jangadeiro Online, a partir da deixa do Araquém News

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...