quarta-feira, 16 de julho de 2014

JEITOSA!

Um breguinha na sanfona:

VIRA O DISCO!

  O paralelo geralmente feito entre os Governos FHC X Lula não é uma má estratégia de campanha (pró-PT). O problema é que só isso enche o saco! Vamos abrir o leque!

FORAM GARROTEADOS!

  O poder tem seus encantos, todos sabem disso. Diante dessa realidade, responda-me: onde andam Moacir Maia, Marco Aurélio Cabral, Herman Hesse, Anézia Gomes e outros jornalistas, que víamos na telinha da TV? Estão todos trabalhando como assessores palamentares. Fez algum sucesso, é arrastado!

MELHORA PARA...

"Rubem Alves é internado com infecção pulmonar em Campinas, São Paulo."

(O Povo Online)

FEDERALIZAÇÃO DO ENSINO - II

  Aliás, o destino do professor e da Educação são sempre discutidos de forma unilateral. Inclusive o bom político Cristovam Buarque cai nessa vala comum. Todos sabem que a maioria dos sindicatos de professores é cutista. Buarque é do PDT. Na relação entre ele e seus ex-companheiros há uma certa animosidade (é o que vejo)... Mas os professores precisam discutir o tema a fundo! Quem vai puxar o debate?

FEDERALIZAÇÃO DO ENSINO

  A Rádio O Povo/CBN discute nesse momento a federalização da Educação. A proposta é discutível! Muito discutível! Por exemplo: o financiamento do ensino vai ser federalizado. E a gestão? E a formação do professor? E o regime de trabalho? Estatutário, celetista?

BOA INDAGAÇÃO!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...