sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LUIZ GONZAGA EM "A VOLTA DA ASA BRANCA"

ENCRENCA NO PSB!

  Não se engane: os Novais (Sérgio e Eliane) querem que os Ferreira Gomes sumam do PSB! Alguém duvida? Sérgio Novais sempre casou e batisou no partido e não é de ser desautorizado!

 

NO MEIO DO FOGO CRUZADO!

  Os policiais militares do Ceará estão tombando sem vida, alvejados por bandidos insanos, que os atacam, em boa parte dos casos, por estarem fardados! A farda, que antes era motivo de orgulho, hoje virou alvo. E o Estado, apalermado, fala que gastou, gastou, gastou,... Em que, cara pálida?

A GUERRA FAZ A ECONOMIA GIRAR!

 Neno Cavalcante diz que se os EUA não tivessem promovido tantas guerras, talvez não tivessem vivendo os dramas da crise atual. Esquece o Neno que a guerra é um dos dínamos da economia norte-americana! Sem guerra eles ficam com as finanças em parafuso. Daí, as invasões criminosas, as matanças de civis nas madrugadas e o desrespeito à autodeterminação dos povos!

DESCULPEM A FRANQUEZA...

 ... Mas não suporto esses tipos que só falam em futebol, andam com camisas-outdoors, esquecem que existem música, mulher, poesia, brisa fresca, cerveja gelada, papo agradável, sorriso, felicidade e coisas que os valha!

EM FORTALEZA... UMA JOANINHA VINGATIVA

UMA CASA SE FAZ

Imagem: Google

"Uma casa se faz/ Com tudo aquilo/ Que a sorte traz/ Cimento sonho/ Suor canseira/ Barro e madeira/ Folha de zinco ou/ De bananeira/ Tijolo oco/ Tinta e reboco// Tem que ter teto/ Parede e porta/ Melhor se reta/ Mas vale torta/ Pois o que importa/ É que dê guarida/ Abrigue o sonho/ Proteja a vida!"

 (Marina Colasanti)

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA

   Hoje vi Professor sonhando com a possibilidade de escolher, pelo voto, os diretores de escolas municipais. Só se for depois de muita pressão. A oligarquia está azeitada demais, para permitir isso! Vou além: acho que até os coordenadores e supervisores também deveriam passar pelo crivo da comunidade escolar! Um dia a gente chega lá!


OS CONTERRÂNEOS DÃO AS CARAS!

  "Muito comum nos nossos festejos: nossos conterrâneos radicados em outras cidades ou estados retornam a nossa terra neste período e aqui visitam parentes e amigos a muito não vistos,
sejam anônimos, artistas ou políticos. O certo é que, na festa, alguns dão as caras. Neste ano muitos dos nossos conterrâneos aqui vieram e até hoje aqui estão, participando das festividades. Alguns com mais de 30 anos de ausência, como o ERIBALDO, filho do saudoso Chico Irineu, hoje radicado em Caracas - Venezula. Tem tambem o LEONARDO, irmão do nosso querido amigo Zé Mário, que há mais de 20 anos não vinha à terrinha. Temos também a presença da coreauense, que hoje representa RORAIMA como senadora da República, Ângela Portela, esposa do sr. Flamarion Portela, deputado estadual, também por Roraima. E logo mais, teremos a presença do ministro LEÔNIDAS CRISTINO. Como vocês veem, minha terra só tem gente boa! O defeito (deles) é não olharem pra terrinha como conterrâneos, mas sim apenas como visitantes."

  Benedito Gilson Ramos (Manchão)

BRIGA DE FOICE!

 Do petista Eudes Baima, Professor da UECE:
 
 "E o pau está comendo no PSB! E é porque Cid não passa de um coronel abrigado na histórica legenda... Imagine se ele fosse mesmo pessebista!"

COMO MOÇAS CASADOIRAS!

 Em Fortaleza corre um vento solto, como o juízo das moças "que só pensam em namorar"!

RESISTÊNCIA. SEMPRE!

  Não pergunte como vai a Educação! Combata seus coveiros! Ela sobreviverá. Apesar deles!

FESTA DE PADROEIRA

   Uma festa de padroeira é boa ou ruim. Depende do que ela tem de significado espiritual (e não apenas religioso), cultural, familiar, político, econômico, ... Mas, e principalmente, se consegue se manter distante da política partidária e de suas vicissitudes. Quando chega a esse último estágio é o fim... de sua credibilidade.

APEQUENAMENTO

  Há quem diga, com certa razão, que as atuais manifestações contra a corrupção, tem raízes pequeno-burguesas. Mas isso não tira o mérito delas por total. Alguém tem que fazer alguma coisa!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...