segunda-feira, 4 de julho de 2011

"FORÇA DO ATRASO"?

Quem foi o líder político de Coreaú que resgatou a frase dos tempos de enfrentamento do coronelismo por Tasso e Cia., referindo-se ao prefeito atual?

 Contexto: a denúncia que dá conta de que um caminhão de coleta de lixo estaria transportando carne para o Mercado Público.

"É PRECISO FORTALECER O SUS!"

 "Jornal Nacional - Médicos estão deixando os Planos de Saúde. Nós avisamos: fragilizam o SUS e fortalecem Planos; depois eles ficarão insustentáveis. E agora"
 (Jurandir Frutuoso, ex-secretário de Saúde do Estado)
 

ELEIÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

   Há uma luta aberta em favor de eleições diretas para diretor nas escolas municipais da capital. Os vereadores correm disso como o cafute da missa!

ASSALTO À MÃO DESARMADA!

  A Prefeitura de Fortaleza meteu a mão em 15% da Regência de Classe dos Professores. E na calada da noite, de forma furtiva e covarde!

CEARÁ: TERRA DE NINGUÉM!

  Em Viçosa do Ceará os mãos-de-seda fizeram a festa! Na Região Metropolitana o sangue quase escorre ao pé do meio-fio, neste fim de semana. Até quando, El Cid?

REPERCUSSÃO NEGATIVA!

   Segundo o Blogue Sobral em Revista, "um dos carros que fazem a coleta do lixo na cidade (de Coreaú) estaria transportando carne bovina (para o Mercado Público). Um verdadeiro absurdo contra a saúde pública dos munícipes. Uma fonte do Blog Sobral em Revista disse-nos que, muitas pessoas ao saberem que a carne teria sido transportada por este veículo, devolveram a carne aos marchantes do mercado público. Todos se perguntam, a quem denunciar? E onde anda a Vigilância Sanitária do Estado? E o Ministério Público? (...)"


 DESTE BLOGUE: Sem estrar no mérito, gostaria de saber o que pensa a Prefeitura Municipal sobre a denúncia! É o mínimo!

JÁ NO IJF...

 Uma pessoa que passou do fim de semana pelo IJF contou 10 ambulâncias do interior e RMF no pátio do hospital. E tome festa!

 Festa anima e anestesia mentes!

O SUS DOS BACANAS II

   Petrônio Leitão, médico
 


  "PLANOS DE SAÚDE: falta de vagas em hospitais e UTIs, superlotação atendimento de emergência; hoje são muito parecidos com o atendimento SUS." E mais: "marcação de consultas pra 3 meses, carência e limites de exame, dificuldade de médico para paciente internado, dificuldade de especialistas (...)."

O SUS DOS BACANAS

  "Hospitais privados declaram guerra a plano de saúde devido à tabela de preços"

 (DN)

 

BOM PRA VEJA!

  Cid Gomes não deu nomes aos bois, no caso do Ministério dos Transportes. Resultado: deu munição à inimiga Veja. Mesmo assim, por enquanto, o ministro está a salvo.

COMO NO PASSADO...

 "Estava sem fazer nada! Enfiando peido em cordão!"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...