segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SABEDORIA

"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras. Liberdade caça jeito!" Manoel de Barros

DE ARIEVALDO VIANA

A imagem pode conter: 1 pessoa

RETRATO BRASIL

Os professores estão apanhando em sala de aula. Faz tempo. E isso não incomoda autoridade nenhuma!

RIDÍCULO ISSO!

Alguém está com ansiedade, depressão... Aí vem uma palmatória-do-mundo dizer que é "falta de Deus!". Agindo assim, fala-nos da superficialidade de sua fé (que se forte fosse não precisaria ser apregoada) e ainda desrespeita quem vive um drama pessoal!

MEMÓRIA

"Clube de Literatura e Arte - CLÃ, que surgiu durante a realização do I Congresso de Poesia do Ceará, instalado em 01/08/1942.
Nirez
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

REALIDADE

Do PW

EH, EH!

Muitos pais querem mudar o rumo das coisas da vida, mas vestem os filhos de príncipes e princesas. Onde estão as obras desses bem-nascidos, que inspiram tanta gente?! 

TÍTULO DE CIDADANIA

Está reaberta a nova fase da sem-vergonhice!

FARRA!


JORNALISMO BAJULATÓRIO

De Roberto Moreira, o manda-chuva da TV Diário: "Ele é discreto e administrador. Conhece política como profissional pela experiência de vereador, secretário, vice e, agora, prefeito de Maracanaú pela segunda vez e com mais de 80% dos votos e aprovação. No IBOPE sempre aparece como o primeiro prefeito mais bem avaliado. Em quase cinco anos está sempre entre os cinco melhores do Nordeste. Firmo Camurça não briga, une, assim tem sido sua gestão onde o  secretário de governo é seu filho, Ítalo Camurça, como o pai foi vereador. Na Câmara Firmo Camurça tem apenas um adversário: o ex-prefeito Júlio César. Aliás, uma elegante oposição!"

VIOLÊNCIA GALOPANTE

Comentam por aqui que teve cidade na RMF em que morreram 11 de quarta-feira para o fim de semana. Mas pro governo... tá tudo normal!

DRUMMOND. SEMPRE ATUAL!

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para o Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes, que não tinha entrado na história!"

VELHACADA

Com a cidade coberta de lixo e a população apelando para a velha coivara, Roberto Cláudio inaugura letreiro reluzente na Beira-mar. Desfaçatez!

REESCRITA

ANTES: "O olho do dono é que engorda o boi!"
DEPOIS: "A mão do peão é que engorda o dono!"

HUMOR

Do Duke
Nenhum texto alternativo automático disponível.

É ENTRISTECEDOR

Você ver jovens fermentando na mente a prática do ódio. Muitas vezes contra pessoas cujo sangue é parte do seu. É triste!

SINFRÔNIO

DO DN
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...