quarta-feira, 19 de junho de 2013

RECADOS DAS RUAS!

1. O povo não é mais o mesmo;

2. Os partidos políticos precisam repensar sua prática;

3. As passagens de ônibus são absurdamente caras e o serviço prestado é uma droga;

4. As redes sociais são uma realidade (nova e ótima);

5. A corrupção é uma praga que vem de longe;

6. Já se fica nas ruas em vez de ir pras arquibancadas (pateticamente);

7. A vida real está nas ruas. Nos paços tem é outra coisa;

8. Os doutores que gritam precisam baixar a voz... se não vem a rouquidão (das ruas);

9. Não é só o Raimundão que vai ter que choutear rumo a um buraco. Vem mais casos por aí! 

10. Educação não é pauta só de cretinos (governistas).

O PADRÃO FIFA (DO PATRÃO)!

URGENTE! Polícia avisa aos repórteres que estão cobrindo os protestos em Fortaleza para se afastarem porque os "próximos tiros podem ser reais". 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Diário de Pernambuco

SOB O PATROCÍNIO DO ESTADO...


SE O ESTADO PLANTA DISCÓRDIA...

Protesto em Fortaleza 

Bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, spray de pimenta e balas de borracha foram usados contra manifestantes
http://svmar.es/19STXnx

PADRÃO (?) FIFA!

  "A FIFA não está nem aí para os seus clientes. Cerca de 60 mil pessoas que saíram de casa pela manhã para ver o jogo do Brasil. Foram proibidas de entrar no estádio com alimentos. Ficou tudo na portaria. Dentro, a comida acabou antes da bola rolar. Crianças chorando, mendigando um lanche. Só tinha cerveja. Fazer o quê? Reclamar pra quem? É o Padrão FIFA!"

 (BLOGUE DO ROBERTO MOREIRA)

APRENDIZADO

  "Durante anos e anos o senso comum martelou que não devemos discutir política, religião e esporte. Agora aguente!" (Andréa Saraiva, historiadora cearense)

O QUE É MAIS ABSURDO?!

  Ninguém de bom senso apoia quebradeira, pancadaria, saques, violências em protesto,... Mas muito admira-me nossa valentia contra eles e nossa (histórica) complacência contra quem desvia milhões da merenda escolar, deixando criancinhas com entranhas com redemoinho. Por quê?!

AIRTON DE FARIAS, NA PRÁTICA!

QUE O MUNDO FIQUE SABENDO!

  A BBC ESTÁ AQUI!

  http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-22980850

PRA QUEM, COMO EU, GOSTA DE SIMBOLISMO!

Achei essa imagem na internet e me arrepiei! O gigante acordou  Estou feliz em poder ver isso acontecer, mesmo de tão longe! Até quando pensaram que o Brasileiro ficaria esperando milagre chegar sem lutar? Fomos pacientes até hoje, espero que eles não estejam rindo pensando que é apenas um momento, pois não, não é! Queremos um pais que seja realmente de todos! #ogiganteacordou

DOUTORES, ENGULAM EM SECO!

A RUA DIZ MUITO!

  "Pelé, vai tomar no Crush!" e "Enfia esses R$ 0,20 no SUS!"

DIRETO DA ARENA!

  "Que maravilha de vitória! Que gritos afinados, que coragem entrosada, que passes mágicos nas avenidas, que alegria nas arquibancadas de Fortaleza. Parabéns a todos que foram à passeata. Ousar sonhar, ousar vencer!"
 (Airton de Farias)

É EMOCIONANTE!

  É demais para esse pobre Professor de História ver uma jovem pintar com guache, nas ruas: "Sou filha da revolução!". Vale a pena dá aula! Não fui omisso! Nunca disse: "Nada tenho a ver com isso!". Nunca fui um adepto do sumiço! Nem vivi só de crucifixo! Ainda bem! Desagrado, eu sei. Mas nunca fui postiço!

POR ESSA OS DOUTORES NÃO ESPERAVAM!

 Continua as manifestações em Fortaleza (que virou arena) e temos notícia de mais gente se movimentando em regiões distantes da capital, claro, rumo ao Castelão. Veja o que relata o historiador Airton de Farias: "Av. 13 de Maio e Av. Mister Hull lotadas de manifestantes se deslocando para o movimento."

O ESTADO REAL (VIROU ARENA)!

  "Mais de 80 mil manifestantes ocupam agora as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, nos arredores da Arena Castelão. Palavras de ordem, cartazes e muita música anima o movimento que protesta contra o uso de verba pública federal na constução dos estádios para o mundial. O clima aqui é de guerra, ao invés de festa: torcedores desesperados com ingressos em mãos, batalhão do choque jogando bombas e balas de borracha e muita correria.    
  Infelizmente alguns momentos de vandalismo, realizado por minorias. Nunca tinha visto uma manifestação tão grandiosa como esta, é afinal, o Brasil se desengasgou! (...)."
  (Miguel Anmderson Costa, repórter da TV União - Fortaleza)

É INDECENTE!

  A cidade está abandonada! Helicópteros sobrevoam o estádio. A menina-dos-olhos do doutores de plantão. No entor da cara obra o pau canta! O resto é resto!

OLHA QUEM FALA!

  Vejo gente perdendo tempo com as declarações desse Ronaldo... Gente, qual é a escola desse cidadão? Que interesses o movem? O foco da nossa discussão deve ser outro!

COPA DAS MANIFESTAÇÕES!

  Falta governo no Brasil. Todo mundo bate cabeça. E a Fifa manda em tudo, impondo o seu cretino "Padrão Fifa".

BOA TARDE!

 As imagens aéreas são infalíveis. O entorno do Castelão é um canteiro de obras. Os reis estão nus!

LULA, NA EMBRAER