sexta-feira, 15 de maio de 2015

IDEIAS

  “(...) por todos aqueles que morreram e levaram spray de pimenta e pancadas da polícia, por aqueles que ainda hoje estão nas ruas defendendo a escola, para que a educação brasileira não seja apenas direcionada aos ricos ou para aqueles que podem pagar... e por todos aqueles que NÃO SÃO EXPERT no assunto, mas que gostam de ‘observar’ a escola e os professores NUMA DISTANCIA ESTRATOSFÉRICA do nosso cotidiano... Por tudo isso e por tudo o que fica nas entrelinhas, eu peço para que reflitamos: não seria melhor pararmos de nos doar tanto e deixar que a SOCIEDADE BRASILEIRA entenda que Educação não é problema só de professores?"
 
Profª Julçara Cavalcante, no artigo "Professor, vamos parar de nos doar tanto", publicado no Jornal O Povo dia 11.05.15.

ELA CANTA!

SOB PRESSÃO!

  Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza ensaiam ações, pálidas ações na área de saúde. Que a sociedade continue pressionando! Sem titubear!

IH!

"Governo Dilma conseguiu o Nobel de Medicina ao abrir espaço para a ressurreição da Múmia de Higienópolis: Fernando Henrique Cardoso."

Palmério Dória

DECEPÇÃO

  Um vizinho meu, servidor dos Correios, relata, inconformado, sua insatisfação com o PT, que parece ser do tamanho da agência central da estatal. Quanto a mim, sabe o Maracanã?

SOCORRO!

  Casos de dengue no Ceará (e olha que o dado é oficial!): 9.878 casos!

MAS TUDO ESTÁ MUITO BEM, CLARO!


E POR FALAR EM SAÚDE...

 
 Como vai ficar a situação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - Issec que, pelo que se sabe, está só arquejando?!

BLÁ, BLÁ, BLÁ!

  As drogas estão ocupando espaço onde falta tudo, desde saneamento básico até posto de saúde, escola, estágio, esporte, lazer, perspectiva de vida... Onde falta, em resumo: esperança. Mas daí aparece um doutor bonzinho, que leva pras comunidades um palestrante vindo de outro mundo e... ainda é aplaudido! E tome festa... desconectada da realidade!

FALIDO!

  Enquanto o pessoal da Assembleia visita alguns municípios do interior, com seu programa anti-drogas (vá lá que seja!), aqui perto do Detran tem marquise cheia de famintos e drogados, na porta do órgão do governo, vizinho à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos - aliás sucateada, nem pátio tem. Os carros são colocados em cima do canteiro central). Chega retórica fajuta. Esse velho modelo de "enfrentamento" das drogas é coisa pra inglês ver ou pra apaniguado bater palma!

APELAÇÃO!

 Do Facebook

POR QUÊ?

 A Prefeitura de Fortaleza já fala em concurso público pra médico. Mas não está tudo bem? Pra que concurso?

AINDA HOJE!

negrosul

Do Facebook do João do Cumbe (Aracati)

REAÇÃO

 Cresce o conservadorismo, agigantam-se a ignorância histórica e o desprezo pelo País. Nenhuma novidade. A História é grávida de exemplos que comprovam isso! Infelizmente!

CAOS

 Divulgação: Prof. Cândido Pinheiro, de Maracanaú

PODER E PATRULHA

  
Foto 1: Site Cerrá Em Pauta
Foto 2: Site Diálogos Políticos

 Mayra Pinheiro, tucana e presidente do Sindicato do Médicos do Ceará. É ela e sua entidade que estão trazendo partes dos dissabores para a Prefeitura de Fortaleza e para o Estado, na história do caos da saúde. A questão é: sendo ela tucana, de esquerda, de direita ou... importa caçá-la, ideologicamente, ou resolver os problemas?

SIMPLES ASSIM?!

  Se o poder público NÃO pode responder as críticas com fatos, desqualificá-las, recriminá-las, renegá-las é a única saída!

CONTRA A MISÉRIA E O ABANDONO

CORREDÔMETRO


BELA IMAGEM DO DIA!

 Do Facebook

DESTAQUE NACIONAL

 Crianças hospitalizadas e em macas, perto de caixas de alta tensão. Por aqui tem disso, sim!

A VELHA E BATIDA FÓRMULA!


VELHACO!

 O PSDB correu de medo do Fator Previdenciário, que ele criou no segundo governo (vá lá que tenha sido!) FHC. Desfaçatez!

GRANDE PESQUISADOR!

 Miguel Ângelo, o Nirez, e parte de seu valoroso acervo. Foto do Facebook:

ABSURDO!

  “Alunos do Colégio Adauto Bezerra se mobilizando para comprar papel, pincel, etc., pois a falta de dinheiro é grande na escola pública. Se você puder ajudar, será bem-vindo!”

 Airton de Farias, professor da escola

QUANDO SERÁ?!

  Quando é que a celebridade Moro vai julgar a tucanidade? A justiça dele só tem um lado? Que justiça é essa?

TAMO JUNTO!

 "Juiz Moro é recebido como celebridade em lançamento de livro". Ué, abandonaram o Joaquim? Quinca, estamos aí, meu velho. Força!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...