segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OH, POVO SEM NOÇÃO!

  Imagine uma criança fazer uma prova externa, enviada pela Secretaria de Educação, cujo modelo de questões é não é do conhecimento do aluno. Imagine um aluno ter que reponder uma prova com imagens, tabelas e gráficos, quando na escola ele tem aulas tradicionais, já que nem xerox existe na unidade escolar? A gente vê MUITO isso por aqui!

HORÁRIO POLÍTICO

  Nessa crise dos programas de humor da TV o programa eleitoral é uma boa saída. Tem cada um! A polititica recebeu bons reforços!

DESFARÇATEZ

 Até os asilos de idosos estão sendo visitados por candidatos. Aqueles mesmos abandonados até pelos familiares do internos... A política vive disso. Cinismo!

A MÍDIA ABANDONOU O AÉCIO?

"Todo o clima (já está) preparado para divulgarem amanhã pesquisa favorável à Marina, no marco da campanha da oposição, dirigida pela mídia."

(Emir Sader)

CAMPEÃO DE QUÊ?

  Tem parlamentar que se vangloria de ser o maioral dos projetos. Projeto de que tipo? Que qualidade tem? Vão significar impacto na vida de alguém, caso sejam aprovados e caso as leis oriundas deles peguem? A serviço de quem estão? Ou não passam de enchimento de fiofó de judas?

OLHA A ÁGUA!

clayton 140825

Fonte: Jornal O Povo

SERÁ?!





(Via Twitter)

MERECE SER LIDO!

  Furiosos e Fascistas
  "Infelizmente, pouca gente, mesmo bastante letrada, é capaz de compreender, em toda sua plenitude, o que é o fascismo. As liberdades democráticas foram uma conquista histórica da humanidade, como temos, insistentemente, lembrado. As revoluções burguesas tinham a imperiosa necessidade de estabelecer as liberdades, fossem elas econômicas ou políticas, e isso implicou num extraordinário avanço.
  O fascismo é justamente a revogação dessas conquistas. O fascismo é, em qualquer circunstância, de caráter contrarrevolucionário. Para infelicidade da humanidade, a revogação das liberdades democráticas e o estabelecimento do discurso único, da imprensa única, do partido único, deu-se exatamente na URSS que, derrotada a revolução socialista em escala mundial, outro caminho não teve senão a construção do capitalismo de Estado e, para a consecução dessa tarefa, fazia-se necessário o Estado totalitário, o fascismo.
  Apoiada no prestígio da primeira revolução proletária vitoriosa, de vida efêmera, a contrarrevolução instituiu o Estado fascista, que grandes serviços prestou e presta à manutenção do capitalismo. Essa prática fascista suprime o livre debate e, quando alguém emite opiniões diferentes, é tratado não como um dissidente, mas como inimigo que deve ser denunciado, perseguido, caluniado, preso e, até, executado.
  Recentemente, escrevemos um artigo sob o título 'Respondam-me', onde emitia o nosso pensamento em relação às condições de sujeição que vive a mulher nesses últimos doze mil anos de história. Ao invés de responderem sem os resmungos, sem as ofensas, sem os queixumes, o que se viu foi a velha prática da fúria fascista, cujo DNA é a completa intolerância e, em cima dela, a proposta de punições das mais variadas, chegando-se ao cúmulo de se propor a expulsão daquele que expôs um pensar diferente aos manuais fascistas.
  O livre debate é a essência da vida política, particularmente a essência do socialismo. Esse livre debate, ontem e hoje, com a vitória da contrarrevolução, foi revogado, e se impôs a intolerância, o desrespeito e, quando possível, o aniquilamento do dissidente como ocorreu e ocorre, e isso só se presta à manutenção do capitalismo."

(Gilvan Rocha)

Fonte:

O HOMEM DO CIMENTO

  Antônio Ermírio de Moraes, que partiu ontem do plano terreno, era ligado ao mundo da literatura. Fazia parte da Academia Paulista de Letras (cadeira 23) e escreveu três peças de teatro: Brasil S.A., SOS Brasil e Acorda, Brasil, encenadas em várias cidades do País.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...