UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
25 de ago. de 2014
OH, POVO SEM NOÇÃO!
Imagine uma criança fazer uma prova externa, enviada pela Secretaria de Educação, cujo modelo de questões é não é do conhecimento do aluno. Imagine um aluno ter que reponder uma prova com imagens, tabelas e gráficos, quando na escola ele tem aulas tradicionais, já que nem xerox existe na unidade escolar? A gente vê MUITO isso por aqui!
HORÁRIO POLÍTICO
Nessa crise dos programas de humor da TV o programa eleitoral é uma boa saída. Tem cada um! A polititica recebeu bons reforços!
DESFARÇATEZ
Até os asilos de idosos estão sendo visitados por candidatos. Aqueles mesmos abandonados até pelos familiares do internos... A política vive disso. Cinismo!
A MÍDIA ABANDONOU O AÉCIO?
"Todo o clima (já está) preparado para divulgarem amanhã pesquisa favorável à Marina, no marco da campanha da oposição, dirigida pela mídia."
(Emir Sader)
(Emir Sader)
CAMPEÃO DE QUÊ?
Tem parlamentar que se vangloria de ser o maioral dos projetos. Projeto de que tipo? Que qualidade tem? Vão significar impacto na vida de alguém, caso sejam aprovados e caso as leis oriundas deles peguem? A serviço de quem estão? Ou não passam de enchimento de fiofó de judas?
MERECE SER LIDO!
Furiosos e Fascistas
"Infelizmente, pouca gente, mesmo bastante letrada, é capaz de compreender, em toda sua plenitude, o que é o fascismo. As liberdades democráticas foram uma conquista histórica da humanidade, como temos, insistentemente, lembrado. As revoluções burguesas tinham a imperiosa necessidade de estabelecer as liberdades, fossem elas econômicas ou políticas, e isso implicou num extraordinário avanço.
O fascismo é justamente a revogação dessas conquistas. O fascismo é, em qualquer circunstância, de caráter contrarrevolucionário. Para infelicidade da humanidade, a revogação das liberdades democráticas e o estabelecimento do discurso único, da imprensa única, do partido único, deu-se exatamente na URSS que, derrotada a revolução socialista em escala mundial, outro caminho não teve senão a construção do capitalismo de Estado e, para a consecução dessa tarefa, fazia-se necessário o Estado totalitário, o fascismo.
Apoiada no prestígio da primeira revolução proletária vitoriosa, de vida efêmera, a contrarrevolução instituiu o Estado fascista, que grandes serviços prestou e presta à manutenção do capitalismo. Essa prática fascista suprime o livre debate e, quando alguém emite opiniões diferentes, é tratado não como um dissidente, mas como inimigo que deve ser denunciado, perseguido, caluniado, preso e, até, executado.
Recentemente, escrevemos um artigo sob o título 'Respondam-me', onde emitia o nosso pensamento em relação às condições de sujeição que vive a mulher nesses últimos doze mil anos de história. Ao invés de responderem sem os resmungos, sem as ofensas, sem os queixumes, o que se viu foi a velha prática da fúria fascista, cujo DNA é a completa intolerância e, em cima dela, a proposta de punições das mais variadas, chegando-se ao cúmulo de se propor a expulsão daquele que expôs um pensar diferente aos manuais fascistas.
O livre debate é a essência da vida política, particularmente a essência do socialismo. Esse livre debate, ontem e hoje, com a vitória da contrarrevolução, foi revogado, e se impôs a intolerância, o desrespeito e, quando possível, o aniquilamento do dissidente como ocorreu e ocorre, e isso só se presta à manutenção do capitalismo."
(Gilvan Rocha)
Fonte:
O HOMEM DO CIMENTO
Antônio Ermírio de Moraes, que partiu ontem do plano terreno, era ligado ao mundo da literatura. Fazia parte da Academia Paulista de Letras (cadeira 23) e escreveu três peças de teatro: Brasil S.A., SOS Brasil e Acorda, Brasil, encenadas em várias cidades do País.
Assinar:
Postagens (Atom)
30
FLÁVIO DINO
Seria um quarto alvo, na lista dos malucos do Planalto. Ele também pensa e, logo, INCOMODA!
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...