domingo, 7 de agosto de 2011

Fome já matou 29 mil crianças em apenas 3 meses na Somália

  "640 mil crianças estão subnutridas; 3,2 milhões de somalis precisam de ajuda imediata para sobreviver, diz ONU.

  Nancy Lindborg, que trabalha com questões humanitárias no governo americano, disse na quinta-feira, 4, a um comitê do Congresso dos EUA que mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos já morreram de fome nos últimos 90 dias na Somália. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 640 mil crianças estão subnutridas e 3,2 milhões de somalis - de uma população total de 7,5 milhões - precisam de ajuda imediata para sobreviver. (...)"

 

 (ESTADÃO)

 

 DO BLOGUE: Fotos existem dessa tragédia que, acredite, é capitalizada por muito países ricos. Mas são cenas muito fortes, que fogem do nosso intento neste espaço.

TUITAÇO



 #grevedosprofessoresdoceara

UM MONSTRO QUE DEVORA

  "Numa sociedade em que o Capitalismo impera, dando margem à ganância, à valorização exacerbada a dinheiro e a bens materiais, os valores morais e espirituais são jogados na lata do lixo.        

  Daí, surge a hipocrisia social com todo o seu veneno, rasgando as vestes da dignidade e da honra do ser humano, principalmente em setores que, em tese, seriam inatingíveis.

  Isso nos abala e nos deprime, entretanto, devemos ser fortes e nos espelhar nas pessoas boas, que têm espelho na alcova de sua alma e travesseiro na cama de sua consciência.

  Os hipócritas de plantão pensam que não vão morrer, contudo quem os vê ou com eles convivem, têm a certeza de que há muito tempo são 'zumbis'."

  FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
  Professor

NO PRÓXIMO ANO ELES APARECERÃO!

 O que lhe fez vir aqui/ Ao meu surrado batente/ Se até um dia desses/ Pra você nem era gente/ Esse caboclo sofrido/ Que lhe recebe, contente?// Oh, doutor, volte pra casa/ Vá lá pro seu veraneio/ Me deixe viver aqui/ Quase me partindo ao meio/ Minha dor é muito forte/ Sai já desse aperreio!

O QUE HÁ POR TRÁS DISSO?

 Desde de ontem, um dos temas mais comentados no Twitter tem sido a publicação dos "Princípios Editoriais" das Organizações Globo. Como nada é solto nesse mundo, e não tem ninguém bobo naquela corte, o que estão querendo os poderosos representantes da velha mídia?

TREINANDO PRA SER PETISTA!?

  “O ex-governador José Serra (PSDB) abriu uma empresa de consultoria, somando-se ao grupo de políticos que, sem cargo eletivo, ingressaram na prestação de serviço para a iniciativa privada.
  Candidato derrotado à Presidência da República em 2010, o tucano registrou na Junta Comercial de São Paulo a Apecs Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial há quase quatro meses, para dar palestras e coordenar a publicação de artigos. Serra escreve quinzenalmente para o jornal O Estado de S. Paulo. (...)"

  (Eliomar)

DUAS ESTOCADAS DO EMIR SADER

  "Que melhor radiografia (há) do sistema capitalista do que (ver) as potências centrais, que imprimem suas políticas dominantes, se encontrarem na pior crise!"

  "Penoso o desempenho dos jornalistas econômicos da velha mídia, diante do aguçamento da crise: não tem explicação, nem em quem botar a culpa."

UMA GOSTOSA (E "LINDA") SAUDADE, COM O ROUPA NOVA

CID PEGA NAS ARMAS. AS MESMAS DA PROFESSORA LUIZIANNE LINS!


 
 Do Blogue do Sindicatos dos Professores de Coreaú (Sindproc)

NO MESMO CAXINGADO!

 E segue na Educação/ O tratamento odiento/ Cada dia mais nojento/ De lhe dá bicos de pão!// Bicos velhos, já dormidos/ Com a cara de mofados/ Os políticos discursando/ Cada vez mais descarados/ E alguns até aplaudem/ Seus jargões já tão surrados!

O RIO COREAÚ

   "Ontem ele era o orgulho da minha cidade e do meu povão/ Hoje está agonizando e pedindo socorro a população/ Ele (em tempo) não muito distante era limpo, belo e bonito de ver/ Hoje o rio é só sujeira e, sem a sua ajuda, sei que vai morrer."

 Manchão, na música: "SALVEM O RIO COREAÚ!".

A OPOSIÇÃO SEM AMORES

 Um moço da imprensa diz que FHC queria libertar Dilma de  seus "dogmas". Ora, que oposição é essa que, não encontrando com quem conversar em sua patota, vai atrás da situação, com o aceno dos desesperados? Lembram do Serra e seu marqueteiro, querendo passar para a população a ideia de que era ele o sucessor de Lula? Esses homens não tem com que tomem uma bicada?

Dilma desarma a cilada


  Maurício Dias  6 de agosto de 2011

  "Nas últimas semanas, a oposição, orientada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pensou ter encontrado o remédio certo para confundir a opinião pública, rachar a base governista e desestabilizar a presidenta Dilma.

  Por que FHC? Por ter ditado a palavra de ordem ao pregar a adesão da oposição à onda de demissões contra aliados do governo acusados de corrupção na sequência da intervenção feita no Ministério dos Transportes/Dnit. O ex-presidente conclamou a oposição a apoiar a faxina que Dilma supostamente promoveria ao longo de uma cruzada pelas virtudes.

Dilma chegou a garantir que a faxina não tinha 'limites'.
Esse remédio sugerido pela oposição seria um veneno para o governo. A equação é simples assim: a base oposicionista empurraria Dilma contra a base governista, levando adiante denúncias sem provas. Até mesmo as pesquisas, que apontavam a aprovação da sociedade, tornam-se perigosas aliadas neste momento. A sociedade está sempre disposta a apoiar as ações de faxina na administração pública. Esse foi um condimento forte, por exemplo, no processo de renúncia de Jânio Quadros, em 1961, e também uma das razões que levaram Fernando Collor, o enaltecido 'caçador de marajás', ao impeachment, em 1992. O 'golpe moralista' é identificável por muito barulho por nada. E sempre promove a inversão de um dos princípios básicos da justiça democrática: a inversão do ônus da prova passa do acusador ao acusado.

  A corrupção deve ser punida como qualquer dos outros crimes previstos nos códigos penais. Neles, porém, há o rito que começa com a denúncia e se sustenta com provas. O crime é julgado e o criminoso punido na forma da lei. Mas não é isso o que ocorre com a denúncia, vazia de fatos, feita por Oscar Jucá Neto. Após ter sido demitido da diretoria financeira da Conab, ele desferiu ataques contra o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, do PMDB, sem apresentar provas, como admitiu a própria revista que veiculou a entrevista. Rossi é ligado ao vice-presidente, Michel Temer.
  Tudo indica, no entanto, que a presidenta percebeu a cilada armada para ela. Na terça-feira 2, durante lançamento do programa da nova política industrial do governo, no Palácio do Planalto, Dilma deu sinais de que vai adotar a dose certa e transformar o veneno da oposição em remédio: 'O governo não irá abraçar nenhum caso de corrupção, mas o governo também não se pautará por medidas midiáticas no combate à corrupção'. Essa bandeira os oposicionistas empunham, sem sucesso, desde o 'mensalão' (2005), um nome fantasia, bem bolado, dada à prática de arrecadação ilícita de dinheiro para financiar a campanha política de alguns e para enriquecer outros.
   A corrupção é uma epidemia mundial. Por aqui, tanto no 'Brasil de cima' quanto no 'Brasil de baixo', valendo-me da expressão cunhada pelo poeta cearense Patativa do Assaré, há o sentimento de que o mundo político é só corrupção e contamina todos os níveis de poder: Executivo, Legislativo e Judiciário. Talvez seja. Afinal, essa semente germina na própria sociedade. É regada por corruptos e corruptores. Daí se concluir inversamente que em uma sociedade virtuosa não brotaria um mundo político corrompido."




  (Pauta: Eliton Meneses)

UM JORNALISTA LIBERAL DIZ NO TUÍTER:

 "O liberal profundo detesta o determinismo. E enxerga a Economia e o Estado como instâncias neutras para o desenvolvimento do individualismo."

 DO BLOGUE: Mentiras deslavadas! O liberal é determinista de nascença. Tem certeza de que o pobre nasceu pra carroça e pra morrer de fome. Já a Economia e o Estado, pra ele, devem deixar os bem-nascidos em paz, para construírem seus castelos, nem que seja sobre a miséria do mundo!

O terrorista de olhos azuis

  Da Adital



  (Frei Betto)
 
  "Preconceitos, como mentiras, nascem da falta de informação (ignorância) e excesso de repetição. Se pais de uma criança branca se referem em termos pejorativos a negros e indígenas, judeus e homossexuais, dificilmente a criança, quando adulta, escapará do preconceito.



  A mídia usamericana incutiu no Ocidente o sofisma de que todo muçulmano é um terrorista em potencial. O que induziu o papa Bento XVI a cometer a gafe de declarar, na Alemanha, que o Islã é originariamente violento e, em sua primeira visita aos EUA, comparecer a uma sinagoga sem o cuidado de repetir o gesto numa mesquita.



  Em qualquer aeroporto de países desenvolvidos um passageiro em trajes islâmicos ou cujos traços fisionômicos lembrem um saudita, com certeza será parado e meticulosamente revistado. Ali reside o perigo... alerta o preconceito infundido.




   Ora, o terrorismo não foi inventado pelos fundamentalistas islâmicos. Dele foram vítimas os árabes atacados pelas Cruzadas e os 70 milhões de indígenas mortos na América Latina, no decorrer do século 16, em decorrência da colonização ibérica.


  O maior atentado terrorista da história não foi a queda, em Nova York, das torres gêmeas, há 10 anos, e que causou a morte de 3 mil pessoas. Foi o praticado pelo governo dos EUA: as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, em agosto de 1945. Morreram 242.437 mil civis, sem contar as mortes posteriores por efeito da contaminação.



  Súbito, a pacata Noruega – tão pacata que, anualmente, concede o Prêmio Nobel da Paz – vê-se palco de dois atentados terroristas que deixam dezenas de mortos e muitos feridos. A imagem bucólica do país escandinavo é apenas aparente. Tropas norueguesas também intervêm no Afeganistão e deram apoio aos EUA na guerra do Iraque.
Tão logo a notícia correu mundo, a suspeita recaiu sobre os islâmicos. O duplo atentado, no gabinete do primeiro-ministro e na ilha de Utoeya, teria sido um revide ao assassinato de Bin Laden e às caricaturas de Maomé publicadas pela imprensa escandinava. O preconceito estava entranhado na lógica ocidental.


  A verdade, ao vir à tona, constrangeu os preconceituosos. O autor do hediondo crime foi o jovem norueguês Anders Behring Breivik, 32 anos, branco, louro, de olhos azuis, adepto da fisicultura e dono de uma fazenda de produtos orgânicos. O tipo do sujeito que jamais levantaria suspeitas na alfândega dos EUA. Ele 'é dos nossos', diriam os policiais condicionados a suspeitar de quem não tem a pele suficientemente clara nem olhos azuis ou verdes.
Democracia é diversidade de opiniões. Mas o que o Ocidente sabe do conceito de terrorismo na cabeça de um vietnamita, iraquiano ou afegão? O que pensa um líbio sujeito a ser atingido por um míssil atirado pela OTAN sobre a população civil de seu país, como denunciou o núncio apostólico em Trípoli?
  Anders é um típico escandinavo. Tem a aparência de príncipe. E alma de viking. É o que a mídia e a educação deveriam se perguntar: o que estamos incutindo na cabeça das pessoas? Ambições ou valores? Preconceitos ou princípios? Egocentrismo ou ética?



   O ser humano é a alma que carrega. Amy Winehouse tinha apenas 27 anos, sucesso mundial como compositora e intérprete, e uma fortuna incalculável. Nada disso a fez uma mulher feliz. O que não encontrou em si ela buscou nas drogas e no álcool. Morreu prematuramente, solitária, em casa.

   O que esperar de uma sociedade em que, entre cada 10 filmes, 8 exaltam a violência; o pai abraça o filho em público e os dois são agredidos como homossexuais; o motorista de um Porsche se choca a 150 km por hora com uma jovem advogada que perece no acidente e ele continua solto; o político fica indignado com o bandido que assaltou a filha dele e, no entanto, mete a mão no dinheiro público e ainda estranha ao ser demitido?
Enquanto a diferença gerar divergência permaneceremos na pré-história do projeto civilizatório verdadeiramente humano.
"
  (Texto enviado por Eliton Menees) 

  DO BLOGUE: Lastimo não ter salas de aula no Enino Médio e/ou numa falculdade, para levar textos desse naipe, para leitura e reflexão... Uma pena!


A QUEDA DO IMPÉRIO

 "Pois bem! Não seria correto, pois mal... Pois bem, pois mal... pois mal, pois bem... pois bem, pois mal...
  - Cale-se... cale-se... cale-se... você me deixa looooooooooooouuuuco!!!
 - Pois bem...
 '(...) Em breve, porém, a família romana, cheia das tradições de generosa beleza, foi dilacerada pelos gênios militares e pelos espíritos guerreiros. O progresso incessante da cidade formava a tendência geral ao expansionismo em todos os domínios. Entretanto, os pródromos do Direito Romano e a organização da família assinalavam o período da maioridade terrestre.   O homem com semelhantes conquistas, estava a desferir o vôo para as mais altas esferas espirituais.
  As legiões magnânimas do Cristo aprestam-se para as últimas preparações de seus gloriosos caminhos na face do mundo. O Evangelho deveria chegar como a mensagem eterna do amor, da luz e da verdade para todos os seres. Todavia, a liberdade pessoal e coletiva é respeitada pelo plano invisível e Roma não se mostra digna das numerosas dádivas recebidas. Em vez de estender os seus laços pela educação e pela concórdia, deixa prender-se por uma legião de espíritos agressivos e ambiciosos, alargando a sua influência pelo mundo com as balistas e catapultas dos seus guerreiros. Depois das conquistas da Península, empreende a conquista do mundo, com as guerras púnicas, terminando por submeter todo o Oriente, onde também se encontrava a Grécia esgotada e vencida. (...)'

  In- “A Caminho da Luz - História da Civilização à Luz do Espiritismo ” Ditada pelo Espírito
EMMANUEL - Pedro Leopoldo, 17 de agosto a 21 de setembro de 1938)

 'E de facto, apesar do crescimento vertiginoso do império, Roma caiu. Mas a história não serviu de exemplo para algumas nações. Os Estados Unidos da América que o digam. Repetiram ao longo de sua história todos os passos do antigo império conquistador. Criando rios transbordantes de sangue inocente ao longo de toda extensão do planeta terra se veem agora a um passo da queda. E alguém duvida? Com o rebaixamento da nota de seus títulos, (podres diga-se de passagem) de AAA, nota máxima, para AA+ pela agencia de classificação de riscos Standard & Poor's, inicia-se no modesto entender deste aspirante a escriba-mor desta demo sucupirana tribuna, a queda livre, porém involuntária daquele que a história descreverá como o País que poderia ter transformado a terra num mundo melhor. Porém, foi o responsável por sua quase destruição. O poderio econômico e tecnocientífico dos ianques, se utilizado a serviço do bem, seria o construtor dos portais para o paraíso terrestre, mas preferiram o caminho reto. E agora começam a ser cobrados, e olhem que é apenas os dividendos. Imaginem quando os credores trouxerem a promissória do capital. Aí, o bicho vai pegar. Só os chineses, os maiores detentores desses títulos que também possuem a maior população do planeta já podem pedir o inventário do curral e mandar lacrar a porteira. É isso mesmo.
  - Vixe, Maria mãe de Deus, não entendi nada.... nadica de nada...
  - É por que a coisa é grande.... Volumosa... São carradas e mais carradas de números... Por isso não entendeste. Mas... Eu disse mass..
  - Mas o que, profano fariseu... Diga logo!!! Diga logo!!!
  - Então vou dizer: - Era uma vez: Num passado não tão distante... Quando todos os credores foram ao tomador resgatar suas aplicações de alto risco e sem qualquer garantia... O que que deu? O que que deu? O que que deu?
  - Não sei...
  - Deu moratória...
  - Mas não sei o que é moratória!!!
 -É a mesma coisa que calote. Veja bem: Eu escrevi, C-A-L-O-T-E! Entendeu ou quer que eu faça um desenho?
  Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)

"BRASILEIRINHO"

  COM ATUALIZAÇÕES
  
 Nelson Augusto está NO AR nesse momento, com o programa "Brasileirinho". Ele roda Pixinguinha ("Lamentos"), ("Carinhoso") e Jacob do Bandolim ("Doce de Coco"), tudo ao vivo, com  os músicos Sardinha, Rômulo, Fernando, Samuel e Chico do Cavaco.

AGITADOR CULTURAL

 O mais importante agitador cultural de Fortaleza (e falo de Cultura!), não faz parte de governos, entidades que vivem escoradas no poder público ou de chegados ao poder. É um jornalista pobre, assalariado e homem do povo, que na FM Universitária (UFC) cruza e cabeceia a um só tempo: Nélson Augusto. Ele trabalha todos os dias pela causa. Inclusive aos domingos! Nélson (mérito) Augusto! Parabéns!

ESTUPIDEZ DO CAPITAL

  "Que a estupidez das bombas atômicas que os EUA soltaram no Japão, não seja nunca mais repetida. A garantia para tal, é lutarmos incansavelmente pela paz. Ou seja contra o capital e o capitalismo. Não haverá paz na humanidade sem paz social. Logo é impossível a paz com o atual modo de produção."

 (Antônio Carlos, Professor, deputado do PT e líder do Governo Cid, na Assembleia) 

PARA ALÉM DAS CAMISETAS!

 Um dia vi um colega metido numa camiseta que estampava os dizeres: "Não me assalte! Sou Professor!". Não suporto esse tipo de discurso lamuriento! Professor é pra dar aula, refletir, destrinchar a realidade, elevar a auto-estima do aluno, despertar mentalidades e desmascarar os podres poderes! Lamúria é para os fracos! Professor tem que ser mais forte do que os vendidos opressores de sua vinha! Não me mandem tais camisetas!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

 "'UM CLÁSSICO EXEMPLO, QUE MOSTRA, DE NOVO, COMO É TRATADA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS DOS TRABALHADORES

  Pela primeira, vez em quase 100 anos de existência, a Casa do Estudante do Ceará tem sua fachada lavada e preparada para receber as novas cores do Projeto 'Tudo de Cor para Você'.
  Esse projeto é tocado pela Empresa Coral Tintas, que está em Fortaleza para revitalizar a fachada de vários prédios históricos do Centro da cidade.
Cerca de 60 moradores da Casa do Estudante iniciam a lavagem nesta manhã de domingo.' (Eliomar)


 'Pois bem

 Podem transformar a CEC num museu, ou outra instituição que traga mais e maior utilidade daquela à qual serve hoje. Na atual época, os fins para os quais ela foi criada no século passado não são mais essenciais, muito menos necessários. Para isso vou tentar localizar texto por mim 'iscrivido' faz uns quatro ou cinco anos e que foi publicado nesta demosucupirana tribuna, quando a mesma era entitulada
www.jt-aguiar.zip.net.


 Tenho dito... E sempre!' (Manuel de Jesus)


 'Era o ano de 2009, então não faz cinco anos, como pensei... Mas o certo é que como disse que tinha 'iscrivido', realmente 'escritei'. E aqui está o texto.   Apesar dos três aninhos, aninhos não que aninhos é coisa de fresco. Apesar dos três dezembros, ele se encontra mais atual que nunca. Ei-lo:'
 
 'Completando neste ano de 2009, seus setenta e cinco anos de idade, a Casa do Estudante do Ceará já cumpriu sua missão como instituição coletora de estudantes carentes, vindos do interior do estado. É bem verdade que ao lerem este artigo, muitos pensarão que melhor seria era me levar à fogueira por proferir tal heresia. Mas vou arriscar. Há quase um século educação e conhecimento era artigo de alto luxo, que só os endinheirados podiam dar aos filhos. A casa do estudante veio para ser a alternativa e opção para os menos afortunados também estudar. Cumpriu este papel com brilho e mostrou resultados. Vários são os exemplos de homens que por lá passaram e colheram os brios da vida de estudante. Tudo isso nos seus primeiros cinquenta anos de existência, mas... e na atualidade? Quais os resultados que esta instituição tem trazido ao povo cearense? Não tenho na memória que nos últimos vinte e cinco anos a CEC como é também conhecida nos tenha dado alguma figura de destaque seja na política, na medicina, ou em outra área da atividade humana. Com a falência da educação pública neste país, faliram também os propósitos da Casa do Estudante. Isso mesmo. Os necessitados de quase um século atrás que eram os candidatos a moradores da casa, hoje não mais existem. A educação chegou em todos os rincões deste país, de qualidade péssima, mas chegou. E para que serve a Casa do Estudante nos dias atuais? Quando por lá passei como visitante no início da década de noventa aquela instituição estava se transformando no pequeno grande feudo, onde um grande número de residentes já tinham terminado o segundo grau e lá permaneciam sob o argumento de estarem cursando preparatórios para vestibulares. Ou seja, já naquela época a CEC se tornara moradia definitiva de muitos. E nos dias de hoje? Por que não se faz um censo na casa e se verifica o tempo de permanência de seus moradores. Quem já terminou o ensino médio e não entrou na faculdade ainda deve permanecer lá. E os dirigentes da casa? Que tal se fizessem uma auditoria ao longo desses vinte anos. Será que não houve pequenos reinados na administração da casa? Como tem sido a gestão dos recursos que apesar da reclamação e de viverem sempre de pires na mão, todos sabemos que eles existem e não são tão poucos. É preciso ver tudo isso. Se está tudo conforme manda a ética e a moralidade, tudo bem, bola pra frente e vamos rediscutir o papel da CEC para se adequar aos tempos modernos. Se alguem for contra tudo isso, é porque não deseja transparência. A sociedade precisa criticar não só o estado físico dela, mas também o estado administrativo. Lamentos, choros e lamúrias sempre foram o hino proferido por aquela população de residentes. Parecem até políticos! Só reclamam da falta de recursos. É até de se aceitar já que ela é um centro formador de políticos uma vez que lá, tudo é decidido em assembleia. Tomara que não seja iguais aos estão lá no centro do poder e que nos dias atuais estão com o prestígio lá embaixo. Tomara. 
 
 Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)

VIOLÊNCIA NO INTERIOR

 Quatro homens encapuzados atacaram os pobres feirantes de Varjota, quando esses aproveitavam a calmaria da madrugada, para iniciar os trabalhos. Até quando?

NÃO PENSA COMO EU, É LOUCO! FIM DO DEBATE!

 O Professor universitário João Arruda escreveu um texto de análise crítica do Governo Luizianne. O petista Moacir Tavares, que é médico e também Professor, não gostou e abriu fogo, referindo-se  "A esquizofrenia ou distúrbio bipolar político do professor."

 Não há debate que resista a esses ataques freudianos! Pode fechar a maleta, sr. Arruda... 

 (Em parceria com o Blogue do Eliomar)

OS PÁLIDOS AVANÇOS SOCIAIS

 Não se pode negar que tenha havido avanço na área social em Fortaleza, notadamente no setor de habitação. Luzianne fez, sim, seus 10% dos deveres de casa. Quem disser mais além disso, estará chutando nossos rebotalhos de inteligência! Eu é que não vou fazer jornalismo, para mostrar avanços sociais, num governo que permite que hospitais caiam aos pedaços e deixe paciente morrer à míngua nos corredores! E sem maca! E isso ocorre todos os dias em Fortaleza. Infelizmente!

 

UM CLÁSSICO EXEMPLO, QUE MOSTRA, DE NOVO, COMO É TRATADA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS DOS TRABALHADORES

  "Pela primeira, vez em quase 100 anos de existência, a Casa do Estudante do Ceará tem sua fachada lavada e preparada para receber as novas cores do Projeto 'Tudo de Cor para Você'.
  Esse projeto é tocado pela Empresa Coral Tintas, que está em Fortaleza para revitalizar a fachada de vários prédios históricos do Centro da cidade.
Cerca de 60 moradores da Casa do Estudante iniciam a lavagem nesta manhã de domingo." (Eliomar)

SÓ AGORA?

  “A saída de Jobim foi uma crônica de uma morte anunciada. Mas virão outras. São graves as situações dos ministérios das Cidades, do Turismo, do Transporte e da Petrobras. Pode fazer uma fila aí. Hoje Brasília vive o segredo do polichinelo. A Imprensa escolhe o escândalo que quer novelizar”, denuncia Ciro.

  Segundo Ciro, a presidente Dilma Rousseff herdou 'um fim de governo Lula com todos os sintomas de descalabro. (...)"

 DO BLOGUE: Ciro era aliado do Governo Lula e esteve do Palácio o tempo todo! Por que não denunciou tudo isso a Lula? Por que só agora? Por que o "caixa" político pede? De novo, o homem-gogó age com oportunismo a carreirismo, suas marcas registradas! 

UM REFRESCO PARA LUIZIANNE!

 Com o título de "A vitória da patinha feia", uma reportagem da Revista Istoé, que circula neste fim de semana, mostra as ações positivas de Luizianne, no combate às desigualdades sociais, que vêm diminuindo na capital cearense, segundo com dados apresentados pela publicação.

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO