quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

QUE NOTÍCIA TRISTE!

"460 pessoas com autismo devem ser remanejadas após fechamento da Casa da Esperança. O último atendimento registrado ocorreu no dia 28 de dezembro. Desde então, os pacientes estão desassistidos. (...)."
DO BLOGUE: Estudei na UECE (1996-2001) com o ex-marido (José Mapurunga, dramaturgo) e com o filho (Alexandre) da Fátima Dourado, médica e criadora/timoneira da casa. O Alexandre já naquele tempo era um apaixonado pela causa autista. Tomara que a sociedade reaja e não deixe mais essa tragédia se concretizar!
Imagens: Juliano Moura

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2019/01/460-pessoas-com-autismo-devem-ser-remanejadas-apos-fechamento-da-casa.html?utm_source=push
Imagem relacionada

O VELHO JOÃO 23

HOJE FUI ao bairro João XXIII. Nem parece aquele com aspectos comunitários, que encontrei no final dos Anos 80. Ontem acanhado, hoje com comércio pujante e ruas e avenidas bem movimentadas. Desenvolvimento vindo (muito pouco) das ações de governo e mais do empreendedorismo do povo. Pra quem não sabe, o bairro tem fortes ligações com Coreaú, principalmente, por conta do pessoal do pequeno comércio. Muitos coreauenses se instalaram ali com seus mercadinhos e bodegas. Dezenas estão lá até hoje!

REMANDO CONTRA A MARÉ

VIA CANAL DE ENSINO (TWITTER)

MEDIOCRIDADE

"'A coluna de Ancelmo Gois (O Globo), informa que Bolsonaro, desde terça, está usando em seus pronunciamentos um teleprompter, aparelho que permite a pessoa falar (como os locutores de telejornais) sem que, muitas das vezes, o espectador perceba que o orador está lendo um texto'.
Reafirmo: (Esse) é um dos mais limitados e medíocres governantes e políticos de que tenho consciência na História!"
Airton de Farias, professor/historiador

DA TV VERDES MARES

TV Verdes Mares
"O dia 17 de janeiro, dia marca o início da construção do nosso Estado. O Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, após assinatura da Carta Régia pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I. Desde então, são 220 anos de força e independência. Parabéns, Ceará!"

DEVIDAMENTE BLOQUEADA

MENSAGEM RECEBIDA. NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO:

NÃO SEI SE EU FRESQUE...

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: meme e texto

JOGÃO!

FUX (o peruca) mata no peito, cruza pra Flávio. O couro chega a seu destino. 44 do segundo tempo (confira no Roscofe). Vai acabar a contenda. Que jogo, meus amigos. Flávio trabalha a bola, cruza a linha divisória do gramado, lá vai ele, caminhando; chega à zona do agrião, toca pro careca pé-de-valsa e... Queiroz fuzila (impiedosamente) a meta adversária. É goool do Brazil!!

DATA

DO RUCKE

Nenhuma descrição de foto disponível.

INSEGURANÇA

A VIOLÊNCIA MADE IN CEARÁ já está nas manchetes (nacionais) de hoje. Onde deveriam estar saúde, educação, emprego, renda, estágio, esportes, perspectiva de vida...

NOTAS DO BLOGUE

1. SÓ AGORA?! REGINA DUARTE se diz chateada com bolsonazi. Inês foi morta, santa. À bala!
2. SINAL DOS TEMPOS... CAMILO na Globo News passando o pano pra bolsonazi. Eh, eh!

O QUE É ISSO, TIO?

VIA CHICO PINHEIRO (TWITTER) 

CITADO PELO CHICO...

OLHA AÍ O NÍVEL!

UM PROFESSOR (no Twitter) ameaçou Chico Pinheiro (da Globo) de enforcamento. No perfil do sujeito... "Atend. de coaching e oratória para apresentação mentoring e desenvolvimento humano. Trainer de coach. Treinador comportamental IFT. Mestre gestão/FGV-RJ."

"ISSO É BUSÃO DO POVO, MENINA!"

QUANDO menino lá no Araquém ouvia uma senhora nas ruas falando em busão, busão... Era uma corrupela de ilusão. E a expressão existe, está nos registros dos dicionários: "S.f. Abusão (ou busão): Abuso, erro, engano, ilusão; superstição."
A juventude diz busão: para ônibus (variação do bus, do inglês)!

O ÍNDIOS QUE O DIGAM...


MINTO, MINTO, MINTO!

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

PRA UMA AMIGA

Hoje é festa na palhoça/Tá escrito na folhinha/A vida pede passagem/Já tocamos a campainha/Hoje a festa é de uma flor/Por nome de Gonçalinha!//Essa pessoa benquista/E que tem tanto valor/Que a vida, sua dádiva/Carrega com tanto ardor/Com alegria e com garra/Grande força e destemor!//A menina tem origem/Na vila de São Gonçalo/Essa moça que devora/De uma fruta até o talo/Que bebe o suco da vida/Com destreza - e no gargalo!//Uma mãe determinada/Estudiosa, exigente/Que gosta de Chico, Elis/Que adora encontrar gente/Por demais perfeccionista/Um ser humano excelente//A gente acaba entendendo/Pois é até comovente/Adora literatura/Ela lê, devora e sente/Para ler Cora e Lobato/Até se esconde da gente!//O primeiro xodó-livro/Foi Sítio do Pica Pau/Amarelo, você sabe/O que é um bom sinal/De que é boa sertaneja/Não vê chuva como um mal!//Pois a nossa personagem/Valoriza um bom baião/Seja no prato ou no som/Tudo é coisa do sertão/Que ela mastiga e engole/Com desejo de um alazão//Gonçalinha, vida segue/Vá nela, seja feliz/Curta a missa, ouça o padre/E fotografe a matriz/Guarde tudo o que for bom/Na vida seja aprendiz!//Afinal, seu riso franco/De moça tão exigente/Gosta de tudo que é bom/É verdade, cê não mente/Lhe dá um faro na vida/E lhe faz ser tão decente!
PARABÉNS!

ESPORTE, EDUCAÇÃO, EMPREGO...

Camilo Santana está sendo criticado, aplaudido, cobrado... Foi até à Globo News. Mas cadê o fortalecimento das políticas públicas? Sem elas não haverá diminuição de violência. Não adianta nos venderem essa ilusão!

CLAYTON, DO O POVO

TIO DA PAMONHA JÁ ERA

BENETT, VIA TWITTER

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...