terça-feira, 9 de abril de 2013

NOTÍCIA OU AMEAÇA?

  Dizem que Fernando Collor de Melo tem em mãos uma pesquisa de opinião pública que lhe demonstraria as chances de ir ao segundo turno nas eleições presidenciais de 2014. Comece a rezar!

GOVERNISMO "RIDÍCULO"!

  "O deputado Antonio Balhmann (PSB-CE) em discurso pronunciado na Câmara dos Deputados me acusou de haver manipulado o Deputado Eudes Xavier (PT-CE) para que fizesse as gravíssimas denúncias de envolvimento do governador, seu irmão e secretários de Estado, num esquema de espionagem ao ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, meu amigo e presidente de honra de meu partido, o PR, no Ceará. A acusação não é plausível, não se sustenta em pé. Mais que isso, é ridícula. (...)."

 (LA)

NOSSA TRAGÉDIA!

  "O governo do Ceará costuma fazer propaganda de êxitos alcançados na educação. Os dados anunciados costumam se referir ao ensino de primeiro grau hoje a cargo dos municípios com o apoio do Estado. No tocante ao ensino médio, obrigação constitucional dos estados, nosso desempenho deixa muito a desejar.    Segundo o relatório de Olho nas Metas divulgado pelo movimento 'Todos Pela Educação' o Ceará tem o nono maior contingente de crianças e adolescentes fora das instituições de ensino. No ranking negativo somos o segundo colocado no nordeste, melhor apenas que a Bahia. Ao todo  são mais de 148 mil cearenses na faixa de 4 a 17 anos fora da escola. Os resultados da aprendizagem em português e matemática de acordo com o relatório são uma tragédia. (...)."

  (Lúcio Alcântara)

ATUALÍSSIMA!

   PELEGO É...:"Denominação dada a membros de sindicatos que agiam sob inspiração do Ministério do Trabalho ou de políticos ditos trabalhistas. / Fig. Pessoa servil, dominada por outra; capacho."

 (Aurélio)

A CIVILIZAÇÃO DO COURO NO NORDESTE

  "De couro era a porta das cabanas, o rude leito aplicado ao chão duro, (...) a cama para os partos; de couro todas as cordas, a borracha para carregar água, o mocó ou alforje para levar comida, a maca para guarda a roupa, a mochila para milhar o cavalo, a peia para prendê-lo, as bainhas de facas, as broacas e os surrões, a roupa para entrar no mato, os banguês, (...) em couro se pisava o tabaco para o nariz."

 (Capistano de Abreu)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...