domingo, 11 de janeiro de 2015

A BOBAGEM DO MOMENTO

  Depois das matérias abusivas na imprensa sobre os bastões de selfies, agora me vem com aulas sobre selfies? O velho e bom tripé não vale mais? Os neurônios dessa gente bateram em retirada?

A VELHA PRÁTICA!

   Tem administrador público cuidando dos calangos, dos galos-cegos, dos pombos-correios, dos jacarés, dos bichos-preguiça, das tartarugas, dos cordeirinhos, das vaquinhas-de-presépio, mas esquecendo a Flora! Sinal dos tempos! Não gosto desse Estado de coisa!

PLAC, PLAC, PLAC!

   Em Fortaleza tem rodas de samba, grupos de MPB, chorinho, maracatu, disso e daquilo. Grupos folclóricos e manifestações regionais em geral. Gente do povo arrasta dormentes, para não ver tudo se acabar. Essas criaturas merecem todos os aplausos, diante da cegueira endêmica de muitos!

OS CARAS!

  Os chargistas estão na ordem do dia. Todos falam deles. E de bem. Nem parece que são eles os primeiros a entrar no facão das demissões nos jornais, nem parece que  muitos deles sejam obrigados a fazer bico por aí ou vejam sua arte ser publicada nos cantos dos classificados. Isso é outra tragédia!

EDUCAÇÃO,... EXPLORAÇÃO!




  De Mário Tarcitano, publicada na Tribuna de Minas (MG).

MEU JAMEGÃO AÍ EMBAIXO!

  "Simbólico vários líderes estarem de braços dados numa caminhada em Paris. Mas creio que o combate ao fundamentalismo passa pelo tratamento digno aos povos do Oriente, com respeito à sua cultura, religião, etc. Melhoria das condições de vida da população, também. Enquanto o Ocidente não resolver a Questão Palestina, continuar invadindo países atrás de petróleo, diamantes, gás, etc., massacrando crianças, mulheres e velhos em bombardeios indiscriminados, financiando regimes autoritários, aliando-se às elites corruptas, explorando riquezas nacionais, etc., mais radicais aparecerão e mais tragédias como esta da França poderão acontecer. Francamente, não creio que as potências ocidentais farão isso. Infelizmente."

  Airton de Farias

E OS OUTROS...

 ... estarão no mesmo buraco deste?!



  Imagem do Facebook

DESFARÇATEZ

  Por falar em Piso, o Sindfort, um sindicato de Fortaleza que funciona mais como consultoria e escritório de advocacia, apesar de fazer luta de rua, lançou uma Nota explicando tintim por tintim a bandalheira do MEC, em conluio com entidades representativas (vá lá que seja!) dos próprios professores. Um absurdo!

A DESINFORMAÇÃO, ALIADA DO MEC



  Do Facebook

COISAS DO RÁDIO

  Já houve um tempo em que um bom locutor era testado pelo jeito de impostar e pelo poder da voz, pela narração de um noticiário e por sua condução da vida profissional. Hoje, se quer que ele venda propagada. Se for um bom vendedor, pode dizer o que quiser ao microfone. João Inácio Jr. faz no rádio um dos programas de nível mais horrorosos que se conhece por aqui. Mas nunca sai da grade de programação. Vende reclames!

MAIS UMA? TÔ FORA!

  Há quem queira me obrigar a torcer por um desses times quebrados que existem por aí. Olha, conheço uma pequena parte do que ocorre na política. E isso basta! Como desconfio que um dia a caixa-preta do futebol vai ser aberta e a fedentina vai subir... Às vezes, nem a resenha do dia seguinte - no Globo Esporte - eu aguento!

O QUE ELA QUER? - II

  A matéria do Estadão (SP) fala que Marta foi uma líder do Volta, Lula, que Lula mesmo chegou a incentivar a campanha, que Mercadante ("inimigo de Lula") é candidatíssimo em 2018 e que se Dilma não respeitar a autonomia da equipe econômica seu governo vai ser desastroso! Ih, está armado o lençol da discórdia!

O QUE ELA QUER?

 Avaliação interna pra valer ou discurso para a plateia?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...