sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ESSE VAI PRO CARRO!

OLHA ELE AÍ!


TRABALHE POR AMOR! 
 
 Foto: Blog Falação

AMANHÃ NA VERDINHA!

 Estaremos amanhã na Rádio Verdes Mares AM, conversando sobre nossa lida de Professor com Ênio Carlos, convidado que fomos pela produtora Magnólia Paiva. O programa Show da Manhã começa às 9h e vai até 11: 45 h. Não sei ao certo em que momento entraremos no ar. Quem quiser acompanhar...

  http://www.verdinha.com.br/

Como sempre, faltam provas

  Maurício Dias, da Carta Capital


  Foi encerrada, dia 8 de setembro, a penúltima etapa desse tortuoso episódio do esquema de compra de votos de parlamentares, batizado de “mensalão”, que, em 2005, deu munição à oposição para tentar o impeachment do então presidente Lula.
Após as alegações finais dos réus, apresentadas até a data-limite de 8 de setembro, resta agora o voto de Joaquim Barbosa, relator do processo, e a decisão do Supremo Tribunal Federal. Há previsão de que isso ocorra no primeiro semestre de 2012.


  O ministro Joaquim Barbosa tem uma batata quente nas mãos. Advogados de defesa dos dois principais atores desse processo, os ex-deputados Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil na ocasião, perguntam pelas provas capazes de sustentar o discurso da acusação de que o “mensalão” existiu. Eles garantem que não encontraram. A defesa de Jefferson tem mais de 1,6 mil páginas. Nelas, ele reitera a denúncia do pagamento, em troca de voto, a parlamentares de partidos da base aliada. Exceto para o PTB, porque o partido não precisaria ser cooptado, “pois fazia parte da base aliada”. Se o argumento valer para Francisco, deve valer para Chico.


  Foram denunciados nove parlamentares da base aliada e, estranhamente, um integrante da oposição, além de seis do PT. Por que esse grupo de petistas e aliados teria de ser cooptado? Jefferson responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No segundo caso, a defesa puxa o tapete da Procuradoria-Geral da República: “Se não sabe o acusador a origem daquele recurso, como afirmar que é ilícito e, por isso, atribuir ao defendente que se empenhou no seu branqueamento ou lavagem?”


  Os advogados sustentam que “o acordo político para as eleições municipais de 2004 envolveu doação financeira” do PT para o PTB “da ordem de 20 milhões de reais”. Eles alegam que “é recurso lícito, fonte de arrecadação prevista em lei”. Alegam, mas também não provam: “A origem desses recursos, em sua integralidade, ainda não foi identificada” e as acusações de Roberto Gurgel, procurador-geral da República (PGR), segundo eles, “são claramente improcedentes e destituídas de fundamento fático”.


  A ausência de fatos é o problema. Muito pouco da acusação vai além do palavrório, derramado em mais de 45 mil páginas. Seria a falta de fatos que teria levado a PGR, conforme a página 6 das alegações finais reveladas pelos advogados de José Dirceu, a um apelo patético ao STF: puna-se o ex-ministro para servir de exemplo? O argumento é desqualificante. Mas não é o único apontado nas 162 páginas construídas para a defesa de Dirceu.


  A denúncia garante que o núcleo central da quadrilha supostamente chefiada por Dirceu “firmou acordo com Roberto Jefferson, em 2004, para que este, mediante recebimento de dinheiro, votasse a favor do governo, em 2003, nas reformas da Previdência e tributária”.


  A PGR comete mais um erro gritante na folha 2, item número 2, quando afirma que o STF também recebeu denúncias contra Dirceu por “crime de peculato”. Essa acusação foi rejeitada pelo Supremo em 2010. Talvez o trabalho da acusação pudesse ser simplificado se o procurador-geral tivesse desistido da tese de “formação de quadrilha”, de grande efeito histriônico e nenhuma consistência, e procurasse provar um crime mais óbvio: formação de caixa 2 com dinheiro de origem ilícita para atender aos objetivos eleitorais do PT e 
aliados.

 

 (ARTIGO INDICADO POR ELITON MENESES)

 

VELHOS AMIGOS!

  É bom não esquecer: Sérgio Novais e os Gomes, que hoje se digladiam, são velhos aliados! Até pouco tempo estavam juntos! Sérgio até ganhou cargo na Companhia Docas. POIS SIM!

ALIADOS ENCRENCADOS

  "Ciro Gomes diz que Escândalo dos Banheiros foi manipulado pela prefeita Luizianne Lins, para prejudicar a possível candidatura de Camilo Santana."

 (Kézya Diniz)

AH, COMO EU QUERIA!

  Como eu gostaria de ver 1/3 do tempo da imprensa, dedicado a divinizar boleiros (muitos deles de vida pessoal de caráter duvidoso), direcionado à Cultura e Educação desse País! Como seria bom!

A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS, NO JORNAL UNITÁRIO (SETEMBRO DE 1941)

pic.twitter.com/aP2wwfio 

  (Do Twitter do historiador Airton de Farias)

E NOSSAS CHAGAS EXPOSTAS!?

  Faltam 1000 dias para o início da Copa 2014. Nada contra! Mas, duro é constatar que falta, talvez, uma eternidade para que a gente possa ver a escola e seus trabalhadores sendo respeitados, a História real do País sendo conhecida por todos e a Cultura brasileira sendo difundida, pesquisada e aplaudida. A Copa pode vir, trazer seus refrigérios, provocar maquiagens aqui e ali... Mas depois vai embora! E a gente... fica tratando a ferida?

Coreaú Rica de Historia, Porém, Pobre de Cultura

  "A festa acabou, e com ela, alegria de estarmos com nossos amigos e familiares, que voltaram a seus afazeres. Alguns nem o término da festa esperaram, pois teriam compromissos, e mesmo sendo conterrâneos, estavam aqui como visitantes.
  Conversando com alguns toquei em um assunto que diz respeito a NOSSA TERRA A NOSSA HISTÓRIA. Por exemplo, algum dos leitores saberiam me dizer onde fica a Rua JOSÉ GOMES DAMASCENO, que juntamente com os cunhados fundaram Coreaú? Ou a rua com o nome de uma das 1as. PROFESSORAS DE NOSSA TERRA, e que até hoje nas rodas de amigos, quando falamos de passado, ainda e referência de muitos, a senhora NENÉM SISNANDES? Onde é a rua GERARDO BARRA, realizador da obra da Praça da Matriz e da nossa querida Coluna da Hora, onde fica a rua DOM BENEDITO? Precursor da EDUCAÇÃO em nosso minicípio, e tantos outros e outras referências que fizeram, e que ainda fazem parte da nossa História. Você não sabe? Tem nada não, amigo! Eu também não sei!
  Também falamos sobre as mudanças de nomes de ruas folclóricas e referenciais ate os dias de hoje. Pois quem não sabe aonde é o RABO DA GATA? Quem não sabe aonde é a rua RUA DO PEÃO?
  Mas fazendo um levantamento dos nomes de algumas das ruas de nosso município, vi que consta em algumas, o nome de pessoas que nenhuma relevância, de fato, tiveram em nossa história, enquanto que quem realmente fez a história nem sequer é lembrado.

 ATENÇÃO, GOVERNANTES DE ONTEM E DE HOJE:

ANALFABETISMO CULTURAL TAMBÉM É CRIME!"

  Benedito Gilson Ramos “Manchão”

ENGOLINDO EM SECO!

  Uma mãe desbocada atacou a diretora de uma escola de Fortaleza de "rapa... velha!" E disse mais: - "A pior que tem aqui é tu!" Ou seja, QUIS fazer da escola uma zona. A senhora diretora engoliu em seco e deixou os filhos da pirangueira estudando na escola. Eu diretor, ela tinha ido pra casa com os meninos e os documentos de transferência na mão! Mas como se tem rabo preso e se corre da sala de aula como o cão da missa...

EU QUERO UMA!

   Não consegui captar, via Net, uma imagem do Love Card, que os Professores do Estado estão exibindo por aí, por conta das estapafúrdias declarações de Sua Excelência. Alguém tem?

PADRE ANTÔNIO MONTEIRO DA CRUZ

  Minha escola da tarde vive a efervescência de sua Amostra Cultural. Muita coisa pra se ver! Cultura pujante!

UM EXEMPLO PRA MUITA GENTE!

  Professores de Minas Gerais continuarão em greve até a conquista do Piso Salarial Nacional. Sem diretor fazendo acordos. Diretor tem uma lado. O de lá!

SE NINGUÉM TIVESSE FILMADO...