segunda-feira, 13 de maio de 2019

QUE DOIDEIRA!

VIA JOCÉLIO LEAL (O POVO)
Imagem

A DÁDIVA DA MATERNIDADE

RECEBIDO PELO ZAP

CUIDADO COM O (DONO DO) CÃO!

PELICANO ATUALÍSSIMO!
charge0290

DATA (MUNDIAL)

"O papanicolau é um exame simples e rápido, que colhe células do colo do útero para análise em laboratório – seu principal objetivo é prevenir o câncer de colo de útero. Tem esse nome por causa de seu inventor, o médico romeno Georgios Papanicolaou, que o tornou célebre nos anos 1940."
Wikipédia
IMAGEM: GOOGLE

RELATO HISTÓRICO

"Em maio de 1888, ao receber na França o telegrama do Brasil com notícia da aprovação da Lei Áurea, a imperatriz Teresa Cristina relutou em mostrá-lo ao marido. Dom Pedro II, no trono brasileiro havia meio século, estava gravemente enfermo e quase desenganado pelos médicos. A imperatriz temia que a emoção do telegrama sobre a aprovação da Lei Áurea pudesse agravar o já frágil estado de saúde do imperador. Por fim, criou coragem e decidiu que era melhor contar logo as novidades, pela quais o marido esperava havia muito tempo. D. Pedro II abriu lentamente os olhos e mal teve forças para perguntar:
– Não há mais escravos no Brasil? – Não há!, respondeu a imperatriz. A escravidão está abolida. – Demos graças a Deus!, murmurou D. Pedro. – Grande povo! Grande povo! E desatou a chorar, copiosamente!"
Laurentino Gomes
Imagem

PF VIVE!

Nenhuma descrição de foto disponível.

RICO, GENIAL!

Nenhuma descrição de foto disponível.

ESSA ALMA QUER CORDEL

VIA ZAP

ABOLIÇÃO (?) - 2

VIA SITE BRASIL DE FATO
Ilustração

ABOLIÇÃO (?) - 1

"Se a escravidão teve seu fim formal e legal há 130 anos, a dimensão social e política está inacabada até hoje. Essa é a principal crítica de estudiosos e militantes dos movimentos negros à celebração do 13 de maio como o dia do fim da escravatura."
***
"Até hoje, a desinformação sobre o período da escravidão é grande. A convivência harmônica relatada pela literatura da época, como Casa Grande e Senzala, livro de Gilberto Freyre publicado em 1933, dão conta de uma escravidão limpa, sem grandes conflitos, como se fosse possível a existência de um sistema pacífico no qual um ser humano pode ser posse de outro.

Parte de um artigo Juliana Gonçalves, no Site Brasil de Fato

DATA/HISTÓRIA

EVALDO LIMA É VEREADOR DE FORTALEZA E PROFESSOR DE HISTÓRIA:
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...