domingo, 30 de junho de 2013

A VIDA COMO ELA É!

É gol! Do coronel Mathias!

E NO RIO SÉRGIO CABRAL FOI ÀS RUAS!

Maracanã agora...
Foto: Marcos Noronha 
Venha curtir a nossa página @[490210317676966:274:GuarAntiga]

  Foto: Face GurAntiga

BLOGUE UNIVERSAL! DETALHE DA BELEZA OSCARIANA DA CATEDRAL DE BRASÍLIA!

PROTESTO PADRÃO FIFA!

QUE BELO EXEMPLO! - II

  "Em Agudos, no interior de São Paulo, a população tem transporte gratuito. No total, 16 veículos circulam pela cidade." (Folha)

QUE BELO EXEMPLO!

Uma pausa na licença maternidade para conduzir a Assembleia Geral Ordinária de apresentação do Relatório Parcial de Atividades do Sindjorce, no dia de São Pedro, junto com o Arthur
 
 
 
 
 
 
  
  A jornalista Samira Castro comanda uma reunião de seu sindicato (de que é presidente) com o filho Arthur. Ela não fica no silêncio obsequioso... Ainda bem! A foto é dela!
 
  

COMO NO PASSADO...QUEM LEMBRA?

COM TODO O RESPEITO... A BELEZA RARA DA COLEGA EDVÂNIA LOPES

UM DIA A GENTE CHEGA LÁ! - II

BRAVA GENTE ORDEIRA SE MANIFESTANDO NO RIO DE JANEIRO PRÓXIMO AO MARACANÃ

SE O NEGÓCIO É BOM...

'
  Foto: Gente de Mídia

DECEPÇÃO, INDIGNAÇÃO!

  "O Brasil que hibernava há mais de uma década acordou do seu sono profundo. Os 'caras-pintadas puseram sua tinta (amarela e verde) de luta no rosto e saíram para exigir um basta nesta política corrupta existente em nosso País. Um dia um nordestino subiu no palco da ilusão com a proposta de um Brasil de todos, sem roubalheira e com políticas públicas que fossem direitos de todos. Não podemos dizer que não houve mudança. Houve, sim! Mas ainda temos uma educação de baixa qualidade e uma saúde na UTI. Nas manifestações populares que estão ocorrendo, o povo mostra sua insatisfação com os nossos representantes dos poderes Executivo e Legislativo. O positivo de tudo isso é o envolvimento dos nossos jovens, que levantam suas bandeiras para reclamar da situação em que o Brasil chegou.
  O Brasil passa por um momento festivo (Copa das Confederações). Não sou contra; mas o nosso povo tem prioridades básicas. Para exemplificar temos a conclusão das obras da Transnordestina e a Transposição das Águas do Rio São Francisco. Estas obras trariam grande benefício para os bolsões de pobreza existentes nesta região. Elas (as obras) estão paradas por falta de recursos financeiros. O que foi gasto com estas arenas esportivas daria para concluí-las.
  O que está por traz dos 'caras-pintadas'? DECEPÇÃO! Acreditaram eles em um Brasil melhor. Acreditaram que a corrupção daria vaga à transparência das coisas públicas... Nada disso aconteceu. O que cresceram foram os dentes dos 'ratos lambedores de rapadura'. No próximo ano teremos eleição. Espero que esta INDIGNAÇÃO popular seja a energia de ativação, para uma transformação eleitoral. Que seja mudado o perfil dos nossos representantes. Assim... Deus seja louvado!"
 
  (Carlos Teles)

LUTO NA HISTÓRIA

  "Lamento a morte de Ciro Flamarion, um dos mais brilhantes historiadores do Brasil em todos os tempos. Excepcional pesquisador, competente, grande escritor, um homem eclético. Uma influência e uma referência para todos nós. De luto a historiografia brasileira."
 http://www.jornalopcao.com.br/colunas/imprensa/morte-do-historiador-ciro-flamarion-cardoso
 (Airton de Farias)

DE NOVO, ELE ACERTOU!

 "Perdoem-me, todavia, estou começando a considerar os omissos ainda piores que os cretinos explícitos."
  (Neno Cavalcante, sobre as manifestações ocorridas no Brasil, mesmo tendo ocorrido o que ocorreu com o carro da TV Diário)

UM DIA A GENTE CHEGA LÁ!

MILITÂNCIA, SEM BRIGAS!

  Recebo do acadêmico Barros Alves: "João Teles, tenho duas caixas cheia de livros pra ti; Vai ter que ir pegar lá em casa!"

 DO BLOGUE: Na hora, poeta. Obg.!

TODO CUIDADO É POUCO!

  Hoje, em conversa com o poeta Antônio Queiroz de França na sua Pajuçara, pude ouvir dele a preocupação com um golpe contra Dilma e o Brasil. E o velho anarquista tem razões de sobra! As nuvens estão muito sombrias!

DE VOLTA AO PISO DE 30%!

  Enquanto a mídia se anima com a rebordosa das manifestações, uma constatação: O PT e Dilma só tem Marina pela frente. Nada que Lula não possa resolver!

A MÍDIA NÃO APRENDE?!

  As grandes preocupações de hoje, na mídia: Dilma vai ao jogo? Vai ter segundo turno nas eleições do ano que vem? O Brasil vai dar olé hoje?
  Nossas chagas expostas ficam pra depois! 
  O que a mídia não diz é que, pelas pesquisas relativas às eleições 2014, seu (dela) Aecinho ficou pra trás e o plano B, Eduardo Campos, idem!
 

LULA, NA EMBRAER