domingo, 25 de setembro de 2011

COREAÚ: 141 ANOS!

   O que dirão ao governador as autoridades de Coreaú, no dia da inauguração da importante obra, que é a estrada Coreaú-Arapá (Tianguá), sem as pontes providenciais dos rios Coreaú e Juazeiro?

ACORDA, LOURA!

  "Cid vai levar a Lula pesquisa com péssima avaliação de Luizianne Lins"

 

  (Blogue do Roberto Moreira)

EXPLICOU?

  Foto:Dário Gabriel/ Agência AL
   O petista Antônio Carlos, líder (?) do Governo Cid na Assembleia Legislativa, esteve em Coreaú, informa o Araquém News. Certamente ele não tocou nos assuntos ruidosos de corrupção em seu governo. A coisa está tão feia por lá, que o experiente Wellington Landim, ex-tucano, foi chamado para "fazer a liderança". Cid sabe das ligações de Antônio Carlos, com sua criadora, Luizianne Lins. E assim sendo,... Landim deitou e rolou!

AMIGOS, AMIGOS,...

 
  Agradeço ao boa-praça Fernando Deda, o envio de bela mensagem sobre os amigos de todas as cores. A gente está precisando mesmo preservar boas e sinceras amizades, num mundo tão conturbado, violento e confuso, como o de hoje em dia!

DO RM NO FOCO

  "Nota. Caros leitores, devido ao problema ocorrido no blog RM no Foco, o mesmo está sendo alvo de ataques, já entramos em contato com os administradores da plataforma, como também já pedimos a reconsideração por parte do Google. Talvez o blog possa mudar de domínio para continuarmos os trabalhos. Aguardem, enquanto resolvemos o problema. Grato pelo entendimento de nossos leitores."

  Atenciosamente,


  Romildo Moura e Equipe RM no Foco

AUDIÊNCIA QUALIFICADA!

 Agradeço o contato da escritora, poeta, pedagoga, professora graduada em Letras, estudante de Direito e aluna do curso de Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Carla Castro, de Fortaleza. Os comentários feitos por ela, com relação ao Blogue, podem ser conferir nos nossos comentários.

DOIS GRACEJOS, COM O HUMORISTA TUTTY VASQUES

  "Amigos de FHC não sabem ainda como dar a notícia ao ex-presidente: Lula vai receber na terça-feira o título de doutor honoris causa da Sciences Po Paris."

  "Se você não faz a menor ideia do barraco que rolou esta semana entre Nicole Bahls e Dani Bolina nos bastidores do reality show ‘A Fazenda’, parabéns!

  Agora, se você nem sabe quem são elas, põe isso no seu currículo: Tá faltando gente assim no mercado!"

COREAÚ: 141 ANOS! UM HOMEM DO POVO

 Luís Nélson Gomes, o  Luis Bréu

  O Manchão lembra em seu Blogue do gritador de leilão Luis Bréu. Como era gago, Luis animava o pessoal, com o seu "preço no zire, zire, ziremum, fi duma égua!" 

 Blogue do Mancha: http://www.grandevarzea.blogspot.com/

20 ANOS DE IMPUNIDADE!

Eusélio Oliveira
  Eusélio Oliveira
 
 Amanhã faz 20 anos do assassinato do Professor e cineasta Eusélio Oliveira, da UFC, morto numa discussão banal, por conta do estacionamento de seu carro próximo à banca de revista do assassino. 20 anos de impunidade, com a decisiva participação do STJ e do STF."

 (A lembrança é do advogado Deodato Ramalho)

OP, UMA PRAGA MODERNOSA!

 
  Muitas prefeituras criaram ou copiaram o tal Orçamento Participativo. A maioria, para dar uma falsa ideia de participação popular nos rumos da cidade. Mas, infelizmente, o que está sendo visto nesses trambolhos administrativos são vereadores levando as obras para suas "bases", num total descaramento! À população cabe apenas levantar o braço e votar nos projetos. Quando isso interessa aos graúdos!

O CONVITE DA BELA

Kézya Diniz

  "Professores, o Primeiro Plano Especial desta semana será sobre Educação. Conto com as sugestões de vocês! Serão três programas ao vivo! Desde já agradeço a ajuda. Mandem sugestões para o e-mail politica@tvjangadeiro.com.br".

OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!

 
 Foto Ilustrativa do Google
 
 Enquanto presenciamos a mediocrização do ensino e o eterno desmonte do serviço público, é bom lembrar: todo Professor deveria ser um Pesquisador! A pesquisa deveria fazer parte do seu cotidiano! E deveria ser incentivada pelo Estado, se ele existisse para servir à cidadania! O Professor, muitas vezes, desconhece o entorno de sua escola! A realidade dele é desconhecida por ele! O ativismo e a correria diários não permitem que ele leia, planeje e programe momentos de conhecimento de seu próprio mundo. Resultado: alienação, acomodação, despolitização e enfraquecimento do fazer pedagógico. Quem perde com isso?

A NOTA DA MESMICE!

  A Nota divulgada pelo Governo do Estado, convocando os Professores grevistas ao trabalho, parece ter sido copiada de outras do passado. Velhas Notas carcomidas, onde tudo se repete! Quanta falta de criatividade e de algo novo! O pessoal da Seduc (ainda) fala em "prejuízo sofrido pelos alunos". Os mesmos alunos que ela abandona em outras situações! Quando interessa, eles são lembrados. Só quando interessa...

ATENÇÃO, CANDIDATOS A MESTRES!

  O Curso de Mestrado Acadêmico em Educação (CMAE) da UECE publicou Edital para seleção da turma 2012. As inscrições vão do dia 10 a 17 de outubro e a prova escrita será no dia 25 de outubro. Alguém se habilita? Procure o site da universidade!

IRMÃOS SIAMESES

  Quanto mais se olha para o PSB, mas se vê o PSDB. A agremiação "socialista" será uma espécie de saída honrosa, pros meninos do Tasso, que andavam meio capiongos...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...