sábado, 24 de outubro de 2015

OH, DOR DE CABEÇA!

   Os meninos do golpe tiveram que ler autores de esquerda na prova do Enem. E amanhã tem mais. Inferno astral! Que não corram pra Suíça...

O QUE VEM POR AÍ!

 Do Facebook

DOIDEIRA

  Duas características marcantes do comunismo (como se deu na URSS): publicidade excessiva e culto à personalidade. Quem mais faz isso no Brasil de hoje? A direita, usando personagens da oposição!

BOM DEMAIS!

 Idosos fazendo Enem. Uma maravilha do tempos de hoje. Torceram tanto contra o Enem que deu nisso. Oh, coisa bem feita!

E POR FALAR EM SAUDADE...

ESCANCARADO PRECONCEITO DE CLASSE

 Do Facebook

SERÁ?!

  Nasci e cresci num ambiente em que "brasilienses" (na verdade cearenses que residiam em Brasília) narravam fatos da capital candanga, com uns "banhar", "arrumar", "mercado", "dou conta não!", em vez dos nossos tomar banho, consertar, bodega e não consigo. Daquela rica troca cultural pouco ficou. Pode ser que os meninos e meninas do Araquém nos brindem um dia com um Trabalho de Conclusão de Curso sobre ela. Quem sabe vem aí um TCC!

COLUNA DA HORA E UMA SAUDADE MALVADA

MENSAGEM


E TOME FACTOIDE!

    Com essa mania dos políticos inventarem obras e obrinhas, pede-se encarecidamente que não divulguem cursos intensivos de contar carneirinhos, dar nó em pingos d'água, encangar grilos e enfiar peidos em cordão. Não, não!

CONSTATAÇÃO

  Uma sala de cinema ou de teatro nos dias de hoje custa quase nada. Acho que é por isso que os caras não abrem. Mania de grandeza. É isso!

MAS QUEM É A DISTINTA?!

"Fãs fazem fila quilométrica no lançamento do livro de Andressa Urach em Fortaleza"
DN Online

SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE...

  Num município bem administrado a situação trabalha e o oposição cala. Quando se dá o contrário, a situação atira, grita e sai correndo - às vezes, com receio de si!

DO RECANTO DA CALÇADA

 - Maria, tu vai pra onde toda faceira?
 - Ali no restaurante Zé Preá...
 - Fazer o quê?
  - Comer, ora!
 - O que?
 - Bife acebolado com arroz... Bó?
 - Tu acha mesmo que eu vou deixar pra trás meu baião quentinho com ovo? Tu tá ficando é doida. Num troco não, fia. Tchau!

TEMPOS BICUDOS... ESSES ALCKMINISTAS

EQUÍVOCO CRASSO!

  Segundo o jornalista Cláudio Teran, “Uma tal União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB destruiu um boneco de 15 metros que pedia o impeachment (de Dilma Rousseff). Boneco feio pra burro, caricatura da Dilma, que havia sido montado na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. (...).”

CURTINDO COM O GOMES FARIAS

AINDA BEM!

  O Enem mobiliza o País e mexe com os sonhos de muita gente. Enem deu certo a torcida contra ele!

DEVE SER INTRIGA DA SITUAÇÃO

  "(...) Eduardo Musa, um dos delatores da Operação Lava Jato, contou aos investigadores que, desde que entrou na estatal, há quase 40 anos, 'ouvia falar do pagamento de vantagem indevida nas mais diversas áreas'. Eduardo Musa, ex-funcionário da Petrobrás, e um dos delatores da Operação Lava Jato, afirma que o pagamento de propina na mais importante estatal do País é quase 40 anos anterior à deflagração da maior operação da Polícia Federal contra corrupção. Em delação premiada, Musa contou que trabalhou na companhia entre 1978 e 2009. (...)."
  Estadão Online

REALIDADE

  Avenida Godofredo Maciel, porta da Parangaba, 10 horas de hoje. Um rapaz de 19/20 anos está no canteiro central, acocorado. Ele fuma dois cigarros. Um de maconha. No meio do furdunço de carros. Parece não ligar pra nada. Segundos depois apaga o "dólar". Mete-o numa caixa de fósforos. Apanha mais três que estão no chão. Soca-os os bolso. São sua "feira" do dia. Vai embora. Daquela idade... um trapo humano. Pro meu filho mais velho que viu tudo, quero outro mundo. Bem outro. Que aquele jovem encontre outro rumo pra vida! 

A LIÇÃO NÃO ASSIMILADA

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

PAI TODO DIA!

 Kezia Diniz (jornalista política) e seu pai, ex-goleiro do Fortaleza, Lulinha. Foto dela:

COLUNA DA HORA E UMA SAUDADE MALVADA

PLAC, PLAC, PLAC!


BATOM NA CUECA

 "Endereço do local de trabalho fornecido pelo deputado Eduardo Cunha para abrir uma de suas contas na Suíça: Palácio do Planalto."
  Do Facebook do escritor Fernando Morais

"MALDITO PT!"

 Faltou esparadrapo no hospital dos Cafundós do Judas, administrado pelo DEM?

DIGA, ME DIGA!

  Com quantas pilhas de ódio se faz um País?!

PRO POVO DO ENEM

"PORTUGAL" COMO IRONIA

 Olha o nível da prosa! Do Facebook

DEIXEI DE SER "INDIGENTE"

 A coisa anda meio borocoxô pro lado de lá. Já não me atacam mais, via redes sociais...

SEM ZOADA

  Fala-se uma barbaridade sobre a alfabetização nos municípios. Como galinha que põe um só ovo e sai apregoando. Ok, nada contra. Mas como está a turma do ensino fundamental 2 e do ensino médio? Ensino médio que é "jogado" pro Estado, distante Estado... Pra esses, nada de pirotecnia?!

CLAYTON LIVRE

E O GUABIRU?!

 "Dinheiro do exterior pagou curso para enteada de Cunha". Ora, deixe as crianças, o mordomo, o papagaio... Pegue o "home", dona Justiça!

INTERAÇÃO

 Do Arteide

EM TEMPOS DE VESTAIS NAS RUAS...

  A novela Verdades Secretas, da Rede Globo, enfocou um tema delicado pro mundo da moda e pra elite, acostumada a viver por baixo do velho véu da hipocrisia: o book rosa. Nesse submundo modelos entram no esquema dos programas de sexo (até mais o mais picante) e outras coisas mais. Bem na linha do "eu sei que a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume!" Ela pode!

APESAR DE TUDO

  País, mães e até idosos estarão nas salas hoje e amanhã fazendo Enem. É a força da Educação. 

DEPOIS DE TANTA DESÍDIA...

  
"(...)  
  Ainda este ano, a população dos 151 municípios atendidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), incluindo Fortaleza, terá aumento de 12,9%, em média, nas tarifas de água e esgoto. A Cagece também irá estabelecer uma tarifa de contingência na Região Metropolitana de Fortaleza para quem não reduzir em 10% o consumo. O usuário que ultrapassar o nível estabelecido com base na média do último ano terá o excedente calculado com sobretaxa 120% mais cara que a regular. (...)."
  O POVO 

NÃO VOU!

  Começaram as festas oficiais para professor. Com todo o respeito, equivale a voltar à casa-grande para beijar o nó da peia (com selfie e tudo)!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...