quinta-feira, 26 de junho de 2014

NÃO NOS ENGANEMOS!

 Sobre articulações políticas, acordos, arrumações, cruzetas (pernetas) e conchavos, o que for feito no interior com as mãos, será desmanchado por aqui com os pés. A cacicada não perdoa. Já comi desse mingau azedo!

BAIXARIAS À VISTA!

  “Preparem-se para o nível lama da eleição cearense deste ano. Entre os principais candidatos, não há debate algum sobre projeto de sociedade; apenas uma sanha desesperada para ver quem ocupará os mandatos. Em suma: mais do mesmo. Algo desesperador para uma sociedade socialmente das mais injustas e violentas, com um Estado a serviço dos detentores do poder econômico. Não tenho expectativas.”
  (Airton de Farias)


  DO BLOGUE: Com a devida licença do sr. Manuel de Jesus, vou melar o dedão de tinta nessa também!

PNE: QUERO VER ISSO NA PRÁTICA!

  Na época da criação do Fundef já nos venderam ilusões parecidas. Seria ele a redenção, a pacatuba, a guaiúba e o baturité. Sem torcer contra, espero a aplicabilidade do Plano Nacional de Educação. Nos tempos do Fundo Nacional do Ensino Fundamental e hoje, com o Fundeb, a dinheirama é grande e os senhores dos governos continuam fazendo a festa. E muito pouco da montanha de dinheiro chegou à ponta (ao professor)."Gato escaldado..."

26 DE JUNHO: PRA JAMAIS ESQUECER!



Imagem do Google

GRAVE, GRAVÍSSIMO!

 Está no Blogue do Eliomar e precisa ser apurado!

 "O vereador Ronivaldo Maia (PT) denunciou, nesta quinta-feira, que 59 pessoas ligadas ao ex-prefeito de Chorozinho, Francisco Airton Lima Filho, estão nomeadas na Comissão de Licitação de Fortaleza. 'A presidente da Comissão é Geovania Sabino Machado, cunhada do ex-prefeito derrotado nas eleições de 2012. Além dela, apuramos que outras 58 pessoas, incluindo parentes dela e do ex-prefeito estão na Comissão. E temos informações de que muitos deles só passaram a dar expediente recentemente, após denúncias apresentadas nesta Casa', afirmou o parlamentar. (...)."

DO AECINHO DOS COLUNISTAS



  DO BLOGUE: A foto é do Facebook. Aécio refere-se ao governo petista (Dilma) e seus aliados. A política hoje se resume a isso!

OS "ESTRAGOS" DE UM PROFESSOR!

  “O que seria da minha vida acadêmica sem os trabalhos do professor Sânzio de Azevedo! #alegriadepesquisadora.”
  (Lílian Martins, também jornalista)

A PREÇO DE HOJE...

  Ideologia é uma puta velha, suja, desdentada, esquálida e, claro, abandonada! Basta dar uma olhada nos jornais para se certificar disso!

ISSO, NÃO!

 No Facebook comparam a política atual a uma bodega. Assim não dá. Tirem a bodega do Seu Zé dessa bagunça. Seu Zé é um homem sério. E seu espaço, também! 

POESIA NA MANHÃ! - II

 O autor é também blogueiro e professor do Estado:

POESIA NA MANHÃ! - I

  

  Ler poesia não é pra qualquer um. Não sei se sei.  Mas poesia se deve lê (creio) de diversas formas. Começando com o coração! Com pré-conceitos, enxaquecas e conservadorismo, não! Assim, a poesia vira algo desdizível, tosco, sem nexo, desprezível,...

E TOME FACTOIDES!


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...