sexta-feira, 17 de junho de 2011

FESTAS JUNINAS?

 Continua a história de prefeituras anunciar shows e shows com artistas forasteiros, cuja música não tem nenhuma conexão com a cultura nordestina ou cearense. E ainda são aplaudidas! Mesmo que no município falte posto de saúde, escola, remédio, pão e água. O que vale é o circo!

QUE QUADROS?

 Os partidos políticos falam em seus "quadros". Entenda-se por quadros os sujeitos que mandam e demandam ali. Aqueles que tem a palavra e as decisões dentro das agremiações e que de ano em ano arrebanham uma "boiada" de bobos, para serem tarefeiros e lhes servir de claque. Tô fora!

BOATO

 No Tuíter dizem que a nova secretária de Educação de Fortaleza será a sra. Luiza Lins, mãe da Loura. O quê? Assim, eu vou-me embora pro Afeganistão!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  Acompanho a política partidária de Coreaú desde a primeira administração de Chico da Bomba. Nunca vi nada demais ali! O município teve nesses anos todos prefeitos limitados e administrações razoáveis. Ninguém foi um Jaime Lerner! Ninguém. O que tem perdurado ali é um tipo de política arcaica, conservadora e, muitas vezes, ultrapassada, que privilegia o comprador de votos, por exemplo. Nada de espetacular! Se parte da população aplaude Zé ou Cazuza, ou sepultou alguém como um semideus, fazer o quê? Só me cabe respeitar tais manifestações, mesmo discordando delas. O que me espanta é a gente continuar aplaudindo, em demasia, alguém que fez apenas o que deveria fazer, o que era de sua obrigação! O que é isso!?'

 
  'Ei.... ei.... ei.... Quem é mesmo o autor desta preciosidade, caboco véi!? Escreve e não assina... Tá com vergonha de que mesmo? Não sou o pai da ideia, mas vou assinar embaixo!'




 Assinatura

Tenho dito.... E sempre!!!'"


 (Manuel de Jesus)

PRETO ZEZÉ

 Estou conversando, via Tuíter, com Preto Zezé, presidente da Cufa Nacional. A Central Única das Favelas existe em todo o Brasil, trabalha em favor de políticas públicas direcionadas às favelas e tem chefia cearense.

PODRES PODERES!

 A Câmara Municipal de Fortaleza fez um alegre debate com Miguel Arroyo. Na mesma Casa em que os professores foram reprimidos e seu sindicato atacado! Vá entender!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'A VELHA PRÁTICA!
 
  Atende pelo nome de Carla Curi a nova marketeira da prefeita de Fortaleza, Luizanne Lins. Do time de Duda Mendonça, Carla Curi e Luizianne se conheceram na última campanha onde o mago da propaganda comandou a reeilção da prefeita. Agora, Carla Curi foi contratada pelo gabinete e vai permanecer por 15 meses, cuidando da recuperação da imagem da administração municipal."

 (Blog do Roberto Moreira)


 'Pois bem: Engodo para enganar besta. Só pode ser.
  Pois bem 2:
Segundo um dicionário véi aí qualquer da internet...  publicitário (pu-bli-ci-tá-rio): ' adj.
Que diz respeito à publicidade. S.m. Pessoa que trabalha em organizações de publicidade ou propaganda.'

   Pois bem 3: Segundo um dicionário véi aí qualquer da internet....... propaganda (pro-pa-gan-da): ' s. f.
   Ação ou efeito de propagar ou difundir idéias, princípios, teorias etc.
  Promoção.'
  Pois bem 4: Segundo um dicionário véi aí qualquer da internet.......  promoção (pro-mo-ção): 's.f Ato ou efeito de promover; elevação de um grau, uma dignidade, posto ou função, a outro superior: a promoção de um tenente a capitão. Promoção de vendas, o mesmo que propaganda, técnica de anunciar um produto para vendê-lo. P. ext. Dar publicidade a qualquer fato: a promoção de uma festa, de uma data, de um acontecimento etc.'

   Pois bem 5:  Essa marketeira vai ter um trabalho daqueles... É até provável que não colha muita coisa, apesar da publicidade fazer grandes milagres. Duvido que consiga acender uma lâmpada em um poste avariado.
  Pois bem 5:
   Pois bem 6:

   Pois bem 7:

   Pois bem 8:

   Pois bem 9:
  Pois bem 10:  
  Pois bem 11:
  Pois bem ....:

   Pois bem ....:
  Pois bem ....:  
  Pois bem 50: Tô quase chegando à conclusão do Plínio:    'Só o 'Pisol' é a solução....Tenho dito... E sempre!!!'"

  (Manuel de Jesus)

TERRORISMO MIDIÁTICO!

 A Prefeitura de Fortaleza acaba de "decretar" o fim da greve de Fortaleza, via TV Jangadeiro. É o stalinismo midiático! Greve, acaba-se ou não numa assembleia da categoria!

COREAÚ E SEUS PREFEITOS

 Acompanho a política partidária de Coreaú desde a primeira administração de Chico da Bomba. Nunca vi nada demais ali! O município teve nesses anos todos prefeitos limitados e administrações razoáveis. Ninguém foi um Jaime Lerner! Ninguém. O que tem perdurado ali é um tipo de política arcaica, conservadora e, muitas vezes, ultrapassada, que privilegia o comprador de votos, por exemplo. Nada de espetacular! Se parte da população aplaude Zé ou Cazuza, ou sepultou alguém como um semideus, fazer o quê? Só me cabe respeitar tais manifestações, mesmo discordando delas. O que me espanta é a gente continuar aplaudindo, em demasia, alguém que fez apenas o que deveria fazer, o que era de sua obrigação! O que é isso!?

AQUÁRIO, NÃO!

 Hoje, no Paulo Sarasate, vi alunos protestando contra o aquário cidiano. "Pra aquário tem dinheiro e pra Educação, não?", perguntava uma das faixas. É, pra certas coisas, sempre tem dinheiro!

NOVO CÁLCULO DA CNTE!

 "Para a CNTE o valor do Piso dos Professores é R$ 1.597,87. Dia 6, todos os Professores do Brasil vão parar! Vamos segurar a greve, negrada, que a cavalaria (do governo) vem aí" 
 
 (Eudes Baima, Professor da UECE)
 

DISCUSSÃO FEDERALIZADA!

  "Em pronunciamento realizado na tarde desta quinta-feira, na tribuna da Câmara dos Deputados, Chico Lopes voltou a defender uma solução para a greve dos professores da rede municipal de ensino de Fortaleza. Lopes denunciou a situação dos 230 mil estudantes, que sequer iniciaram o semestre letivo, tendo em vista a greve dos 13 mil professores do Município, desde a primeira semana de aulas. 'A greve que iniciou em abril, perdura numa situação de pouco diálogo e muita tensão nas negociações com o Executivo municipal. O episódio gerou notícia nacional por conta dos violentos conflitos ocorridos entre a guarda municipal de Fortaleza e os professores durante as manifestações. Aqui dessa tribuna repudiamos a violência e rogamos pelo diálogo como método para que o executivo municipal e os professores conduzam as negociações', afirmou Lopes."

 (Sítio do deputado)

 DO BLOGUE: O Portal Ig também destacou a greve, em ampla matéria.

O ESTADO REAL!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyqJn2PsNr4umfYj_SvoIHkHYyqqQSAmKGgKZMF4N213Nm44br36W7WQtSL_gu6dArjcFHsdsRUvCztuN9EFfX5aAeRA5XWzPuuJZmfgItZlqQCfkLr2RaAYD_Lmg_dXqGUFbBeWY1pxR8/s1600/regbiblioteca.JPG

ANIVERSÁRIO DE LEONARDO PILDAS





                             Quem está aniversariando neste 17 de junho, para a nossa alegria, é Leonardo Pildas de Menezes Cavalcante, ou simplesmente Pildas.
Pildas é pessoa querida no município de Coreaú, onde nasceu. Tem se notabilizado em nossa região pelo grande empenho e dedicação em resgatar a memória de nosso povo.
                        Autor de diversos livros, entre os quais “História de Coreaú (1702-2002)” - sua obra maior - Pildas é um ser humano invejável por sua capacidade de arquivar textos garimpados de fontes várias, bem como de fotografias antigas que narram, em pormenores, os fatos que marcaram, ao longo de décadas, o processo de formação e desenvolvimento de Coreaú.
                        Cuida-se de um pesquisador atento, zeloso, sempre motivado pelo amor incondicional que tem a nossa terra, buscando com sua inconfundível sensibilidade mostrar nossos costumes e tradições, pulverizando seus escritos com o ar da prosa poética, utilizando-se de uma linguagem escorreita, diluída em um verdadeiro oceano de reminiscências dos tempos de outrora.
                        Quem nasceu em datas mais pretéritas, ao se debruçar na leitura do livro em comento, sente, lá no fundo do âmago, uma saudade estonteante, amiúde nostálgica, do nosso amado Coreaú, um território abençoado (pelas graças da padroeira N. S. da Piedade), celeiro de valores intelectuais e morais com expressões nas diversas áreas do conhecimento humano, como Dom Benedito Francisco de Albuquerque (Bispo emérito de Itapipoca-CE), Dr. Galba Gomes, Dr. Vicente Belchior Cristino, o próprio escritor em tela e tantos outros
 que dignificam a imagem de nosso torrão, os quais se assemelham a verdadeiros soldados na defesa do bom combate.
                        Por essas e muitas razões, Coreaú se sente feliz por ter um conterrâneo tão preocupado com nossa história, com nossa memória, que é o indelével Leonardo Pildas.    
                        Ficam registrados aqui, os nossos mais sinceros parabéns.
                        Coreaú-CE, 17 de junho de 2011.

Fernando Machado Albuquerque
Técnico Judiciário (TJCE)
Professor estadual

E NO HOTEL DE LUXO...

 Hoje na Praia de Iracema, em hotel de luxo, houve reunião da Prefeitura de Fortaleza com SEUS diretores de escolas. Pauta: segredo! Nem a imprensa soube o que houve lá dentro. Diretores nomeados, de mentalidade vendida. Por essas e outras correm de eleição direta, como a cão da cruz!

ALIADA (?), CIRO?

   “'Não quero falar da ‘dona’ Luizianne (PT), porque, afinal de contas, é nossa aliada e tal”, disse, em tom de ironia, emendando críticas à gestão municipal. 'Estou muito gravemente preocupado com o desmantelo da nossa cidade'."

 (ELIOMAR)

LUTA DOS PROFESSORES

  Fui às assembleias do Professores do Município e do Estado. Assisti tudo. Da luta do Município falarei aqui. Já do Estado, espero que algum Professor me repasse o que houve por lá. Quem começa?

AO PAULO SARASATE!

 Estou saindo de casa para acompanhar as assembleias do Sindiute e da Apeoc, no Ginásio Paulo Sarasate, no Centro de Fortaleza. O Sindiute vai convidar o Estado para uma paralisação em favor do Piso. E vai decidir sua vida, a partir de hoje. A greve pára ou continua?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...